quinta-feira, maio 08, 2014

Informações sobre Michel Haddad

O Jean Paul R. Haddad escreve ao blog solicitando que está à cata de informações sobre o seu avô Michel Haddad com a finalidade de produzir um livro. Eu conheci Michel Haddad quando eu adolescente e jovem, mas, não possuo nenhum material que possa ajudar o Jean em sua pesquisa, além de reconhecê-lo à época. Assim, o blog reproduz a solicitação do jovem Jean Paul:

"Professor Roberto estou escrevendo um livro sobre meu avô Michel Haddad, comerciante conhecido na cidade de Campos dos Goytacazes. Se você tiver ou conhecer qualquer pessoa que tenha historias, dados ou então material sobre Michel Haddad por favor me passe, qualquer material sobre ele é bem vindo.

Uma das figuras mais conhecidas e queridas de Campos dos Goytacazes, Michel Haddad, é considerado o primeiro comerciante de rua da cidade. Era visto todos os dias, sentado na frente do antigo Café Monte Líbano, atual Largo da Imprensa, com charuto na boca, bengala nas mãos e cercado das mercadorias que vendia.

Algum tempo depois de morto, Michel Haddad foi homenageado pelo prefeito da época, Anthony Garotinho, que batizou com o seu nome, em 07/12/1991, o Shopping Popular (camelódromo) construído na Rua Barão do Amazonas, ao lado do Mercado Municipal".

2 comentários:

Marcos Oliveira disse...

Faz muito tempo, meados da década de 1970, lembro-me que estudei o antigo ginásio com um dos filhos dele (que era um bom violonista e compositor) e me lembro que ele morava ali perto do atual Camelódromo, em uma daquelas antigas construções na subida da Barão do Amazonas, hoje tomadas por comércio.
Infelizemte não tenho mais informações. Mas seria legal que um livro fosse publicado sobre ele, ainda mais por alguém da família. É realmente uma figura folclórica e histórica da Campos mais tranquila dos velhos tempos.

Anônimo disse...

Quer moleza? Então corre atrás do Michel...