sexta-feira, março 01, 2019

Moro ganhou um ministério e agora Dallagnol ficou com um caixa 2 para chamar de seu!

O Nassif com o seu instinto de investigação acompanhou aqui o que antes havia sido noticiado sem maiores detalhes. Não creio que a PGR queira que se amplie a discussão sobre o acordo, assinado no dia 29 janeiro de 2019, entre a Petrobras e o Ministério Público Federal do Paraná.

É cretinice pura que se permita que uma fundação privada, controlada pelo MPF do Paraná, em conta vinculada com a 13ª Vara Federal de Curitiba - à qual pertencia Sérgio Moro – seja o dona da destinação de R$ 2,5 bilhões retirados da Petrobras, para serem aplicados em projetos sociais com quaisquer objetivos que fossem.

Como bem lembrou Nassif na postagem em seu site, “nos últimos anos, o MPF empenhou-se em combater fundações ligadas a universidades” que tocavam projetos de parcerias de pesquisas, extensão e serviços com empresas, só que com valores mil vezes menores.

A entrega de dinheiro público a organizações privadas sem controle social, como as Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) é crime tão grande quanto o caixa 2, que agora o Moro considera, um problema menor.

Aliás, ontem Moro foi obrigado a se curvar de novo para seu chefe que mandou o ex-juiz a desmanchar sua nomeação para uma vaga no Conselheira Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Clique aqui e veja a postagem de ontem do Nassif e a cópia do acordo entre a Lava Jato e a Petrobras.

Nenhum comentário: