quarta-feira, abril 23, 2008

Candidaturas a prefeito: conjecturas

A se confirmar a informação do jornalista Ricardo André, aqui em seu blog, de que o presidente da Câmara, Marcos Bacellar poderá ser o candidato do grupo de Mocaiber e Arnaldo a prefeito de Campos e ainda, a exoneração que o prefeito interino, Roberto Henriques fez ontem de Sivaldo Abílio, o presidente do partido de Bacellar, do cargo de primeiro escalão da PMCG, há que considerar duas hipóteses: A primeira a de que RH seguirá mesmo a cartilha de Garotinho e apoiará a candidatura que definida pelo ex-governador a prefeito de Campos, qualquer que seja ela, entre os nomes já lançados, em troca de um apoio político, a um mandato futuro de deputado estadual. A segunda hipótese seria o apoio de RH a uma terceira via, ainda em construção na disputa para prefeito de Campos em outubro próximo, contra Bacellar apoiado pelo esquema eleitoral que elegeu Mocaiber, hoje afastado do cargo, e também contra, o candidato apoiado, ou, o próprio Garotinho. Há que se convir, que mesmo, sendo menos provável esta segunda hipótese, ela conferiria a RH, um novo status e se transformaria no fato novo da política de Campos que algumas pesquisas já começam a sinalizar como viável.

11 comentários:

Quasepoesia disse...

O Macaco Tião vai vir candidato
Na próxima eleição?
Se ele vier pra Prefeito
Eu juro que eu voto
No Macaco Tião...

Roberto
O Macaco pode não vir
Eu acredito
Mas pra que viria?
Seu amigos primatas
Já estão fazendo a festa ne?
:)

xacal disse...

Roberto...

Cada dia minha esperança nesse segundo cenário adoece mais um pouco...
como sabes, esperança é aúltima que morre, mas a primeira que adoece...

RH não tem "cojones" para enfrentar o napô...infelizmente...

Anônimo disse...

Para a elite preconceituosa, corrupta e raivosa de Campos, tudo o que RH acertar os méritos serão dele e tudo que ele errar a culpa será de Garotinho. Nos acertos será o prefeito RH, nos erros será o prefeito do Garotinho. Vamos deixar a hipocrisia de lado e vamos limpar a cidade.

Anônimo disse...

Eu acredito no RH apesar de todas as duvidas que recaem sobre ele, por estar fazendo parte do partido do Garotinho.
Não adianta inventar um nome sem peso eleitoral e entregar a prefeitura de novo a esta quadrilha.
RH tem demonstrado que é trabalhador e está com vontade de acertar, difícil pra ele vai ser conseguir do partido esta vaga.
Vou torcer por isto.

Guilherme

Blog Vitor Longo disse...

Gostaria muito que a segunda hipótese prevalecesse.

xacal disse...

Eu sou preconceituoso:

Tenho preconceito contra a má gestão;

Tenho preconceito contra políticos que submetem uma cidade e uma região ao seu desejo de se tornar presidente, e para isso indicam gente sem qualidade para ocupar a administração da minha cidade;

Tenho preconceito dos políticos que se cercam do pior, só porque pensam menos e assim questionam menos, e podem ser mais confiáveis;

Tenho preconceito contra quem nivela a política por baixo, e na hora de "apanhar" com os mesmos métodos, pede HC preventivo, e se diz perseguido;

Tenho preconceito contra médicos que foram lançados pelo napô, e depois se revelam iguais ou piores;

Tenho preconceito contra um deputado federal que é um "doce" mas não representa nada, além de sim senhor, não senhor...

Tenho preconceito contra discussões com bacellar e neinha;
Tenho preconceito contra fitas não divulgadas da tucum...

Tenho preconceito contra um prefeito covarde que sonha em ser candidato, mas não enxerga que está sendo usado...ou não quer enxergar

tenho preconceito e raiva, pois ainda não perdi a vergonha na cara, embora me envergonhe de respirar o mesmo ar dessa gente...

Anônimo disse...

RH é filiado ao PMDB e não vai trair o partido como muitos querem. O PT que participou do governo Mocaiber e a Folha da Manhã ficam criando intrigas com o objetivo de afastar RH de Garotinho.
Se RH hoje é prefeito agradeça a Garotinho o único que teve coragem de denunciar o governo corrupto de Mocaiber, enquanto o PT mamava nas tetas.
O Partido da Boquinha não tem competência para ganhar eleição em Campos, então ficam criando conjecturas sem nexo.
Para desespero de uma minoria mesquinha, o PMDB estará unido na eleição 2008.

xacal disse...

O anônimo, mas isso é só burrice ou má-fé junto...?
RH é prefeito porque se elegeu como vice na chapa de Mocaiber...quem mudou...RH...garotinho...ou mocaiber....?
Para você ver como vocês vão e voltam, vão e voltam e Campos não sai do lugar...

Santa idiotice batman...

Anônimo disse...

Quais são as forças que estariam se degladiando na próxima eleição. Na área popular, sem o orçamento dos royalties, o grupo Arnaldo/Mocaiber/Bacelar/Folha da Manhã fica enfrequecido, pois só lhes resta o Orçamento da Câmara que é insuficiente para comprar uma manada de cabos eleitorais no dia da eleição.Podem, talvez inventar um candidato da classe média,com passado limpo, que ao vencer não seguirá a cartilha clientelista deles. Ainda na área popular resta a família Garotinho/O Diário(Jornal e Rádio)/Rede Record. Este segmento só terá alguma viabilidade se escolher como candidata a ex-governadora Rosinha que tem seviços prestados ao município e baixo desgaste.Contudo sinto, pelas notícias internas do partido que a mesma resiste à idéia. Este grupo hoje não tem ninguém de expressão na classe média, capaz de empolgar e trazer para sí a classe mais pobre. No meio surge um grande vácuo que será preenchido pelo voto nulo, e por alguma opção de classe média, sem contudo empolgar o povão, tendo-se sempre presente a divisão interna da chamada esquerda brasileira. RH + Rosinha pelo PMDB é pule de 10. Se Rh tentar um acordo por dentro da classe média perde a vaga no PMDB. Atenção senhores, a política campista não comporta amadorismo, nem falso moralismo lacerdista. A briga é pela captura de uma orçamento de quase 1 bilhão de dólares e seus interêsses locais, regionais e nacionais em jogo. Joguem suas cartas, pois em junho a roleta começa a rodar.

Anônimo disse...

Agora sim as posições vão se definindo: Erre Aga que se dizia a serviço da justiça, foi lá mais seu garotinho+pudim+ogenro correndo a Brasília tentar comprar o STJ; Roberto imorales coooptado por um convite esperto de Erre Aga.

Xacal o único coerente és tu! Uns são assumidos e outros disfarçados!

Anônimo disse...

Particularmente prefiro que Roberto Henriques seja o candidato do PMDB, mas sei que isso só aconteceria com o apoio de Garotinho. Essa de terceira via não vejo espaço para isso, em Campos não existe mais terceira via. Na última eleição alem da polarização PMDB/Pudim/Garotinho x PDT/Arnaldo/Mocaiber , havia Feijõ e Mackoul pleiteando a prefeitura. Contudo no 2º turno Feijó adere a campanha de Mocaiber, se juntando a tudo que criticava antes. Mackoul até então representava um outro caminho, ja dispunha de mais votos que Feijó pois não havia apoiado Campista no 2º turno de 2004, conseguia se apresentar como um político diferente dos grupos dominantes. Mas o PT de Campos deixou de ser a terceira via quando também se juntou ao governo Mocaiber, mesmo quando todo cidadão minimamente consciente já percebia que o governo Mocaiber era um desastre. O desgoverno de Mocaiber era denunciado por toda sociedade, mas o PT aderiu ao discurso de Mocaiber/Arnaldo alegando que tudo isso era denuncismo barato de Garotinho.
Quando Roberto Henriques assume a prefeitura, tentando fazer um governo diferente, sério e independente do ex-governador (ao menos demonstra tentar), o PT sai do governo.
Portanto que terceira via existe em Campos hoje??