quarta-feira, abril 23, 2008

Chega de palhaçada!

Do blog Urgente:
"Orientações para o Ato Chega de Palhaçada "
"Esta é uma manifestação que mantém o espírito de aglutinação dos blogs, respeitando as diferenças e sem dirigismo. Portanto, quanto mais simples ela for, e quanto mais aglutinadora for a sua mensagem, melhor.

Isso não quer dizer que ela não tem um sentido. Há claramente algo que nos une: não somos do grupo do Mocaiber, não somos do grupo do Garotinho, não somos do grupo do Arnaldo. Não somos de nenhum destes grupos que dominam a política em Campos há 20 anos e que tem a mesma raiz. Ou seja: a manifestação é para dar voz àqueles que querem algo novo na política campista.

Estão convidados todos os que se dispuserem a gritar palavras de ordem como:
FORA MOCAIBER
FORA GAROTINHO
FORA ARNALDO
QUERO UM OUTRO CAMINHO

Para evitar que o ato seja manipulado por algum destes grupos mencionados para, numa edição esperta e conveniente, utilizá-lo contra algum adversário, não haverá discurso em microfone.

A sugestão é a de que os manifestantes se reúnam no Largo da Imprensa, às 10h do sábado, 26, vestidos de preto e com nariz de palhaço, e caminhem fazendo apitaço pelo circuito Largo da Imprensa – Calçadão - Santos Dumont - João Pessoa - Barão do Amazonas - Formosa - Lacerda Sobrinho - Largo da Imprensa.

Faixas e cartazes estão a cargo de cada manifestante que se dispuser a levá-los, com as mensagens que sejam compatíveis com o espírito geral do ato. Não há uma organização central e nem recursos. Não há ligação com partidos ou entidades.
Os blogs apenas se colocam como sendo um local alternativo de organização coletiva do ato, assim como tem sido o espaço democrático de troca de impressões sobre a realidade campista.

Vamo que vamo! Ajude a divulgar e até lá!"

7 comentários:

Clube de Leitura Alexander Seggie disse...

Caro Roberto,
Acho que estamos passando da hora de uma frente como essa. Estou sentindo-me realmente constrangido ao ter que escoher entre o ruim e o péssimo e creia que sou do tipo que nunca vota nulo.Jamais quero repetir o gesto de Pilatos no credo. Portanto, muito embra neste próximo sábado estarei dando prosseguimento ao meu Curso de Psiquiatria no Rio, estarei com a alma conectada em banda larga com todos os que almejarem um futuro (próximo) mais digno para a cidade de tantas tradições de honra e coragem.

Anônimo disse...

Estou fora. Pensei que a palhaçada fosse a atitude do ministro em retornar Mocaiber. Se for para falar mal de pessoas que estão trabalhando conta a currupção, estou fora.
Já percebi que a passeata será política. O objetivo será apresentar o PT como uma terceira alternativa. Só que o PT fez parte do governo Mocaiber, a abandonou Roberto Henriques quando a cidade mais precisava. A mim eles não enganam, estava no governo corrupto...

Anônimo disse...

Caros blogueiros, política no sentido exposto pelo proessor Jacques Rancière é a reclamação da parte dos que não têm parte, e por isso se constitui em dissenso. Os que fazem política distinguem-se por pautar os movimentos dos outros, dos adversários, por impor-lhe minimamente uma agenda de questões sobre as quais, e em torno das quais, se desenrola o conflito. Há portanto na política uma permanente mudança de qualidade, diante da disputa da capacidade de hegemonia sobre a agenda e a pauta das qusatões relevantes para a maioria excluída da sociedade. Diante do exposto este movimento deve manter a chama do desenvolvimentismo, com justiça social, bem como evitar o falso moralismo. è hora de acumular forças, por que o povão que, em última instância é quem decide, ainda está muito confuso, diante do quadro de instabilidade que vive a cidade. Caminhemos.

Anônimo disse...

Caro Profº. Roberto Moraes,

Gostaria de colaborar com o movimento e indicar alguns nomes que tanto contribuíram para a consolidação do grupo liderado pela dupla de Arnaldo e Mocaiber.

São as seguintes figuras que a sociedade precisa ficar atenta, pois eles podem pensar em ludibriar e se colocarem como nova opção e afinal, nós campistas não somos de todo, idiotas.

FORA MAKOULL!
FORA ANOMAL!
FORA ODISSÉA!
FORA FEIJÓ!
FORA ROCKEFELLER!
FORA WALTER SILVA JÚNIOR!
FORA SÉRGIO MENDES!
FORA MARCOS BACELLAR!

Anônimo disse...

Caro professor Roberto, agora sim. Estaremos lá e já estou convocando todos que conheço. Um abraço

Anônimo disse...

Amigos diante da expectativa da definição do STJ sobre quem é o prefeito da cidade, cercada de dengue, sugiro ouvirmos juntos o trecho "nessum dorma" (ninguém dorme)da ópera Turandot, na extraordinária interpretação do mestre Pavarotti.

Anônimo disse...

compartilhando com fernando lopes:
Fora dengue
Fora câmara municipal
Fora Ambulâncias eleitoreiras
Fora Emut (com dentista vai ficar um canal sem acesso)
Fora coluna social (todos quebrados)
Fora cocaina (tem gente que gosta.....os bacanas? ...tá caro.)
Fora a mentira
Fora a publicidade mentirosa (vários rádios)
Fora os aproveitadores
Fora Juvenal Antena
Fora pra quem sabe tudo e de todos
NULO LÁ ESSA É CAMPANHA.......PAU NELES.......QUE ELES POSSAM IR TRANQUILAMENTE PARA P Q PARIL...........
AÍ.....Como é que fico....fui lá e pei............