sexta-feira, abril 25, 2008

Inaceitável o silêncio do MPE

É sabido que a decisão do STJ se calçou na questão do Foro de julgamento. Baseado nele, o STJ não aceitou a decisão de primeira instância da Justiça Federal fazendo conjecturas, de que esta decisão tratava-se apenas de mais um caso de disputa política entre um vice e um titular. Uma agressão ao judiciário federal local diante de todas as provas levantadas. O prefeito que retornou agora ao cargo, não foi inocentado das acusações que hoje já são amplamente conhecidas e que tratam de improbidades administrativas, cuja lei, prevê a pena de afastamento do cargo. Por isso, a questão suscitada mais uma vez é por que o Ministério Público Estadual não cumpre o seu papel, não aprofunda as investigações e faz o mesmo que o seu congênere em nível federal? Por que não dá andamento aos inquéritos já abertos com provas tão ou ainda mais substanciosas que as apuradas pelo MPF?

7 comentários:

Anônimo disse...

Depois dessa, Pelo amor de Deus: Abram as celas do Desipe e da casa de custódia, pois todos são incentes. Torço fervorosamente para que alguns mísseis sejam desviados por engano e que venham a cair em alguns pontos chaves de nossa cidade, começando pela PMCG.

Anônimo disse...

rasguemos a CF de 1988, ignoremos o devido Processo legal e, de quebra, desconsideremos a necsidade do contraditório.

Anônimo disse...

UM CAMPISTA QUE ACREDITA NO MPE E NO JUDICIÁRIO (ACORDA DOUTORES) A JUSTIÇA TEM QUE FUNCIONAR CONTRA QUEM TEM DINHEIRO E PODER) said...
Eu sinto vergonha do Ministério Público Estadual, cadê o FAMOSO DR° MARCELO LESSA BASTOS, brincadeira isso, não Dr°? o senhor que já prendeu Delegado da Polícia Cívil de São Fidélis, está inerti com esse descaso em Campos, falta o que doutor? o Senhor que nos dá aula na Faculdade de Direito de Campos e tantos outros Juízes e Promotores, deveriam ter vergonha de sair nas ruas de nossa Cidade e principalmente em ministrar aulas na FDC, qualquer aluno do 2° e 3° período sabe que Mocaiber voltou devido o problema de Competência do Juízo e até agora nada, Mocaiber retornou e voltou tudo o que era dantes no quartel de abrantes. No entanto, o que a Sociedade Campista não sabe é que há na 3ª vara cível de campos uma ação civil pública com os autos conclusos porque voltou do MPE no dia 17/04/2008 e o Juiz da 3ª vara cível de Campos NÃO JULGA. Assim sendo, vamos aguardar os nossos Promotores e Juízes que labutam e moram na nossa Campos dos Goytacazes.(SERÁ QUE O JUDICIÁRIO DO ESTADO E O MPE ESTÃO COM MEDO DE ATUAREM E NUM FUTURO PRÓXIMO AO SEREM INDICADOS NA LISTA TRÍPLICE, PERDEREM A VAGA?)

Bruno Lindolfo disse...

O promotor Marcelo Lessa inquirido por alguns alunos teria dito que o MPE não teve acesso às provas, e que se tivesse teria feito o mesmo.

Rimos ou choramos?

Anônimo disse...

Acho que o protesto de amanhã também deveria ser crítico ao MPE, pois esta totalmente inerte diante de todo descalabro dessa cidade.

FÁBIO SIQUEIRA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FÁBIO SIQUEIRA disse...

De lá do "Comentários", questionei em 27 de março a omissão do MPE no caso. Inclusive ironizei o fato de que os indiciados promoviam reuniões a poucos metros do Gabinete do Exmo. Promotor (veja no endereço abaixo: http://fabiosiqueira.blogspot.com/2008/03/curiosidade.html)
Inacreditável a versão do mesmo descrita aqui pelo Bruno. Será que ele acredita que as referidas "provas" cairam do céu na cabeça do Dr. Eduardo do MPF?