terça-feira, abril 22, 2008

STJ faz consulta à Justiça Federal de Campos antes de novamente se pronunciar

Em regime de urgência, o presidente do STJ fez uma requisição de informações, à 1ª Vara Federal de Campos, na reclamação de Alexandre Mocaiber. No despacho feito esta tarde, às 15:30, o ministro Humberto Gomes de Barros, quer saber mais detalhes sobre a situação de Campos, antes de se pronunciar novamente sobre o caso. Mesmo, sendo o requerimento em regime de urgência, especialistas consideram que dificilmente, o pedido de Mocaiber deverá ter uma resposta, antes de pelo menos quinze dias. Segundo informações, a Justiça Federal de Campos deverá encaminhar ao STJ, as novas informações obtidas em recentes investigações e depoimentos, além de outras provas anexadas ao processo principal, por parte do Ministério Público Federal de Campos. Há até quem avalie que a situação de Mocaiber poderá ficar pior do que antes, onde, não apenas a sua volta ao cargo está sendo questionada.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Princípio da imparcialidade e da celeridade processual vai ser colocado à prova agora, no que tange as verdadeiras intenções do Dr. Fabrício, Juiz da 1ª vara federal de Campos dos Goytacazes, pois até agora o magistrado mostro-se bastante célere em emitir decisões desfavoráveis ao Prefeito Alexandre Mocaiber.

Na solicitação de informações em questão, que poderá, e deverá, beneficiar o Prefeito Alexandre Mocaiber, o Juiz Federal terá a condição de demostrar sua verdadeira imparcialidade, dando as informações da mesma forma célere que emite suas decisões.

Aguardemos o desenrolar deste ato processual, pois quando concedeu a fatídica liminar afastando o Prefeito Alexandre, ficou a impressão de que o mesmo seria suspeito de conduzir o feito, já que foi absolutamente procrastinador, não permitindo o acesso, no mesmo dia da operação, aos autos pelos advogados do Prefeito Alexandre Mocaiber.

Anônimo disse...

"fatídica liminar"? Acho que o adjetivo mais adequado seria "gloriosa"...

Anônimo disse...

DANIEL NUNES:

Acho que já passou da hora de nossa linda e tranquila Planicie ter um Adiministrador de VERDADE, e não aproveitadores que vem se enrriquecendo com nosso dinheiro, dinheiro do povo tão sofrido de campos.
Tá na hora de um novo grupo politico sério e que tenha vontade de fazer algo por nossa cidade e pelo seu povo.
AMOR ETERNO POR NOSSA PLANICIE CAMPOS DOS GOYTACAZES!!!

Anônimo disse...

No seu afã de agitação O emérito professor, antes, ainda preocupado com certa aparência, agora recorre a seu favor a artifícios do tipo " há ainda aqueles que pensam..."

Aqueles quem camarada???

Manoel Caetano disse...

Estava demorando para que alguns começassem a sugerir que tudo resume-se a perseguição política.

Os shows superfaturados, os super-salários de fatasmas, o desequilibrio orçamentário (num município de orçamento milionário), as leis pubricadas sem assinatura do prefeito, os convênios com ONGs para lá de suspeitas etc.

É tudo invenção!
É tudo mentira inventada por Garotinho!
O MPF, o juiz da 1 vara federal de Campos, a Polícia Federal, todos, está agindo de má fé para beneficiar Garotinho!

Ora, façam-me o favor...

E tem mais, a iniciativa do presidente do STJ para reconduzir Mocaiber ao cargo não significa que ele seja inocente das acusações. Isso precisa ficar bem claro!

A demanda judicial diz respeito ao afastamento do cargo de prefeito. Ou seja, questiona-se se tal medida era realmente necessária para garantir o bom andamento das investigações.

Percebe-se que Mocaiber pretende, na verdade, é tirar proveito político de sua possível recondução ao cargo. Ou seja, fazer parecer para a população, sobretudo os mais simples, que ele eatá sendo reconduzido porque é inocente e a "justiça" foi feita.

QUE FIQUE CLARO: UMA COISA NADA TEM HAVER COM A OUTRA.