quinta-feira, abril 24, 2008

A hora é de uma terceira via!

Está na hora reformamos a gestão municipal em nossa Campos dos Goytacazes. Um movimento para além dos partidos, que ao invés de ser contra alguém, seja a favor da nossa Campos que merece algo melhor. Ares novos, pessoas novas, métodos novos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Porfº. Roberto Moraes,

Por favor, só não podemos perder a memória e permitir que PT de Campos se coloque como terceira via, afinal, seria uma piada e não prosperaria essa idéia interessante que o senho coloca. Essas pessoas do Partido dos Trabalhadores em nossa cidade, colaboraram com a manutenção do grupo político que está envergonhando os campistas, grupo este comandado por Arnaldo/Mocaiber.
Gostaria que essa terceira via fosse discutida por pessoas íntegras como o Profº Roberto Moraes, o Profº. Sérgio Diniz, o Dr. Edson Batista, o sindicalista Fábio Siqueira e outros poucos que tem moral para discutir uma opção nova.

Parabéns pela iniciativa.

Carlos Américo

Pq. São Benedito

Roberto Moraes disse...

Caro Carlos Américo,

Espero que este movimento, a meu ver necessário, apesar do desgaste do termo, das pessoas de bem de nossa cidade.

Estou disposto a colaborar, mas é preciso romper com todas as relações deste passado político polarizado, desgastado e corrompido.

É preciso compromisso com a transparência, eficiência e uma gestão participativa.

Abs,

Anônimo disse...

É com muita alegria que leio suas palavras professor. Vamos construir uma alternativa política séria para Campos. Vamos unir as forças progressistas da cidade em torno de um projeto que realmente objetive solucionar os graves problemas da cidade.
Um abraço e nos escontramos nas ruas e praças

Anônimo disse...

Prezado Bob Field,
É uma satisfação compartilhar minha opinião com seus leitores.
Eu diria que já passou da hora da terceira via e digo mais a coisa só chegou a esse estágio porque enquanto sociedade nos faltou competência e até coragem o suficiente para enfrentar essa máquina chamada PMCG que vem a anos esmagando nosso sonho de ver uma cidade prospera e desenvolvida e igualitária.
Estamos sendo vitimas de nossa inércia e covardia; porque tudo isso vem nos envergonhando não é de hoje, mais como diz o ditado “Antes tarde do que nunca” não podemos perder a oportunidade.
Devemos mudar nossa história já. Explorando melhor nossas vocações regionais e trabalhando para não mais deixar passar as oportunidades. Chega de ser a cidade do “Já teve e Já foi”. Agora é nossa hora, agora é nossa vez.
Vamos escolher pessoas sérias para reconduzir nossa cidade a posição de destaque que ela merece e voltar a sentir orgulho de ser filho dessa terra.
Devemos nos unir em prol da redenção de nossa região que é rica em oportunidade e dizer definitivamente “NÃO” as políticas de R$ 1,00, “NÃO” a total desordem e “SIM” para uma nova Campos dos Goytacazes.

Luiz Felipe Muniz disse...

Talvez não somente uma terceira via, mas devemos tentar criar condições para outras vias...

A atmosfera político-partidária em Campos está chegando rápido às raias do esgotamento...e não há como pensar em ocupação de espaço de poder no executivo e legislativo sem uma visão clara do Papel dos Partidos Políticos no contexto das organizações políticas regionais e no contexto da democracia republicana que temos no país.

Sem um certo amadurecimento das organizações políticas, ou seja, sem que as pessoas "de bem" ou "do bem" - como dizem e queremos que haja no poder executivo e legislativo municipais - estejam ativas, visíveis e inseridas formalmente em partidos políticos, não há como se pensar numa estratégia de mudança eficaz...

É certo que manifestações públicas surtam algum efeito momentâneo...e a democracia em muito se deve a estes fatos em todo o mundo...mas pouco provável que este efeito por si só promova uma nova estruturação das coisas em espaço tão diminuto, como o que temos hoje em Campos...

Que comecemos já uma campanha para fortalecimento dos partidos políticos regionais e que firmemos uma proposta com os olhos adiante...pois todos os atuais partidos têm os seus prós e contras...mas as urgências atuais não mais nos permitem perder tanto tempo com discussões infindáveis e pouco objetivas, que nada tem a ver com democracia e sim com amadorismo político e democratismo - uma postura idolatrada por aqueles que centralizam e manipulam massas...