segunda-feira, abril 21, 2008

Dilma do homem e Haddad em Brasília

Ouvi nesta semana que passou em Brasília, de um político do norte do país, que lá bem no interior de sua região, o povo já está chamando a “Mãe do PAC” de a “Dilma do homem”. A afirmação segue a linha daqueles que julgam que aos poucos, a ministra da Casa Civil, a gerentona do governo vai ocupado o espaço de candidata preferida e até viável da base aliada do governo federal. Por lá há também gente que imagina que o ministro da Educação, Fernando Haddad teria alguma chance em ser um candidato viável. Verdade tem que ser dita aonde ele vai as mulheres aplaudem e correm atrás para fotos. O blog disse fotos e não votos. Porém, já se ouve em Brasília é que petistas do DF já começam a sonhar com Haddad como um novo Cristovam, um outro especialista em educação, um desconhecido do eleitorado de Brasília, que em 1994 saiu da reitoria da Unb para o governo do Distrito Federal. O tempo passa o tempo voa e Brasília continua a ilha da fantasia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caros blogueiros, o Ministério do Trabalho publicou o ranking dos 100 municípios brasileiros que mais formalizaram o emprego no Brasil.Não sei se em função da crise política que assola a cidade, Campos aparece apenas na octagésima quarta posição com 613 empregos com carteira assinada gerados em março ( início da moagem da safra canavieira). Tiveram melhor desempenho no Estado - Niterói com 1060 ; Duque de Caxias com 1722 e a capita com 11462 novas vagas preenchidas.

Roberto Moraes disse...

OLá comentarista,

Por favor passe-nos a stituação dos demais municípios do estado, ou apenas os três citados constam desta lista?

Se possível o link para consulta de nossos leitores.

Abs,

Roberto Moraes disse...

Aos leitores,

Aqui o link da página do Ministério do Trabalho e do Emprego com a lista e matéria do ranking:
http://www.mte.gov.br/sgcnoticia.asp?IdConteudoNoticia=2784&PalavraChave=caged%202008,%20ranking%20municipios

Interessante que Macaé fica abaixo de Campos em 92 lugar com 588 empregos gerado em março passado. Macaé já deve ter batido no teto em termos de geração de emprego formal.

Abs,
Abs,

xacal disse...

O PIG e a oposição demo-tucana deu um tiro no pé...

Com a "nova" crise dossiê(?) levaram Dilma para o horário nobre e para a exposição continuada...

Justamente o que ela precisava...