quarta-feira, setembro 29, 2010

Ibope confirma decisão no 1º turno: Dilma 50% (54,3% válidos)

Ibope que acaba de ser divulgada: Dilma 50% X 41% de todos os outros. Dilma 50%, Serra 27%, Marina 13%. Dilma tem 54,3% dos votos válidos. Votos brancos, não sabem, ou não responderam representam 8%. A pesquisa foi feita entre os dias 25 a 27 de setembro. Foram feitas 3010 entrevistas em 191 municípios. PS.: Atualizado às 10:05: No cenário espontâneo, quando ao eleitor não é apontada uma lista de possíveis presidenciáveis, Dilma tem 44%, contra 21% de José Serra e 10% de Marina Silva. Se desejar ver o relatório da pesquisa na íntegra em apresentação em power-point clique aqui.
PS.: Atualizado às 10:14:

6 comentários:

Anônimo disse...

Agora, professor a coisa mudou!Vamos ter segundo turno mesmo...Não adianta chorar.

Roberto Moraes disse...

Pelo andar da carruagem é pouco provável. No Ibope, assim como o Vox, ao contrário unicamente do Datafolha, a Dilma ficou estável, Serra perdeu 1% e Marina ganhou 1%.

Acompanhemos sem ou emoção, mas acompanhemos.

Sds.

Anônimo disse...

O DATAFOLHA vai continuar mentindo, é a única forma que eles tem de ajudar seu candidato nessa reta final!
Com certeza é Dilma, sem emoção ou com emoção!

Anônimo disse...

Nada como a liberdade de imprensa. Só em um país democrático, no pleno estado de direito, jornais podem enfiar o dedo na cara do presidente da República. "Numa nice", como diria o Serra. Como tem que ser.
Declarar voto a favor e voto contra é positivo e transparente. Agora só faltam O Globo, a Globo e a Veja. Cada qual no seu quadrado, bem apertadinho.
Fiquem os leitores advertidos: imprensa livre é bom e eu gosto! Pena que estejam todos de um lado só. Para que ser livre, então?

Roberto Torres disse...

O risco de segundo turno depende muito mais da questão do documento com foto (o que tende a atingir o eleitorado mais pobre de Dilma) do que da suposta queda da candidata.

Anônimo disse...

Concordo com o Roberto Torres.