quarta-feira, setembro 29, 2010

Pragmatismo eleitoral

As placas de campanha tão disputadas para "gerar renda" nestes dias que antecedem às eleições, costumam ser usadas depois, só depois, pela população mais pobre, para os mais diversos fins. Porém, não é comum, antes mesmo das eleições elas servirem de cerca, numa humilde casa, no Parque Santa Rosa, em Campos. Interessante é que parece que o proprietário deve estar aborrecido com os candidatos, porque fizeram questão de colocá-la de cabeça para baixo: PS.: Para ver a imagem em tamanho maior clique sobre ela.

15 comentários:

Antonio - Centro disse...

Eles estão tão desesperados que estão passando pela casa das pessoas e jogando faixas e placas das grandes. Fizeram na minha casa. Isso é o cúmulo do absurdo. Quem está pagando por isso: O SAMBÓDROMO DE 69 MILHÕES COM TODA A CERTEZA.
O desespero é tanto que estão ligando com uma gravação com a voz de Garotinho. É o fim, você acordar de manhã atender o telefone e o sujeitinho falando. Isso não é proibido? Pois deveria ser.

Anônimo disse...

Professor,

Costumo acompanhar diariamente seu blog, mas nestes meses de campanha ninguém merece ler seu blog. ESTÁ SUPER CHATO. Você não pára de pedir votos para a Dilma e para o Chico Dangelo (que nada fez por Campos).

Que fique bem claro que nunca votei e nem pretendo votar em Garotinho, mas Campos possui bons candidatos (Feijó e Diniz como exemplo).

Pare de ficar batendo nestas teclas.

Espero que após as eleições isso pare.

Antonio

Imbeloni disse...

Professor, não sei se está aborrecido com os candidatos, mas com o senhor acaba de fazer uma propoganda eleitoral para os dois candidatos, isso fez...heheheheh

Roberto Moraes disse...

Caro Imbeloni,

Cada um interpreta do jeito que desejar...

Sds.

Roberto Moraes disse...

Caro Antônio,

É um direito seu discordar e escolher outros candidatos. Eu já votei em um e outro,mas, é duro agora ver as opções deles. Um quer a manutenção do esquema de Campos e outro quer voltar a era FHC.

Com vê, e já sabe, estamos em posições distintas. Respeito seu ponto de vista, mas não me peça de abdicar dos meus.

Abs.

Anônimo disse...

TOMARA QUE O POVÃO SAIBA DE UMA VEZ POR TODAS ANIQUILAR ESSE PESSOAL DO ASSISTENCIALISMO EM CAMPOS. ELES NÃO VEEM QUE CADA DIA ESTÃO MAIS POBRES COMENDO SEMPRE NA MÃO DELES, COM COMIDA A 1,00 CASA 1,00 ONIBUS 1,00. PENSEM NOS SEUS FILHOS QUE NÃO TERAM EMPREGOS DIGNOS DE VOCES PESSOAS HUMILDES. PENSEM EM NAO DEIXAR ESSE RAPAIZINHO CHEGAR A DEP.FEDERAL. SÓ ASSIM ELE VERÁ QUE NÃO TEM VOCES SEMPRE NA RÉDEAS DELES. OU NO CABRESTO. O QUE VOCES GANHARAM ATÉ AGORA. NDA.NDA. A NÃO SER MIGALHAS. UM EXEMPLO É A BEIRA VALAO, UMA OBRA QUE NÃO ACABA MAIS. DEVE ESTAR TENDO ALGUM PROBLEMA POR LÁ. POIS VC PASSA POR LÁ E NÃO VER NINGUEM TRABALHANDO DIREITO. TUDO DESBARRANCADO. ALGUEM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA POR ESSA CIDADE GENTE. ESTÁ CADA DIA MAIS HUMILDE E HUMILHADA E CADA DIA MAIS PORCA. VOCES VEEM A CICLOVIA COMO ESTÁ ? UMA PORCALHADA SÓ. DIA DESSES CHEGOU PARENTES DE FORA E ME DISSE, MAS QUE CIDADE É ESSA, ESTÁ ACABADA. FICOU TODO MUNDO ME ZUANDO. RUAS ESBURACADAS E DISNIVELADAS, CHEIA DE REMENDOS. UMA PREFEITURA RICA DESSAS. OLHA EU NÃO SEI AONDE VAMOS PARAR SABE ? ENTAO ACHO MELHOR NINGUEM, NINGUEM DE CAMPOS SER ELEITO CANDIDO A DEPUTADO DE P... NENHUMA. OBRIGADA.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você, já é hora desses possíveis políticos de Campos tomar um baita susto.

Anônimo disse...

Pois é, também acho e tomara que o povão leiam isto aqui, tomara. Vai ver não vão ter esses votos todos como pensam. Podem até ganhar mais não vai ter lá esse record tão assim. Vão ganhar mais vão ficar preocupados.kkk.

Anônimo disse...

Eu sinceramente não entendo como podem ainda votar em Garotinho.
Eu também já votei nele, mas foi uma das maiores decepções políticas que eu tive.
Está na hora de tirar definitivamente esse povo de Campos.

Anônimo disse...

Sr.Roberto,

Se referir ao Prof Sergio Diniz apenas como uma pessoa que quer a volta da era FHC é muito pouco, não acha?
Com certeza, vc tem enormes, variados, e bons motivos para escolher um dep. federal sem domicílio em Campos.Não o escolheria de qq forma, estamos certos.
Mas, acrescentaria, que mesmo aqueles que não optarem pelo Prof Sergio , como candidato a federal, sabem que por sua história política, que o Diniz quer contribuir para o crescimento, num sentido muito amplo, do estado do RJ e principalmente do norte fluminense e de nossa Campos. Quer mostrar que podemos fazer política com troca de idéias, argumentações, divergência de opiniões, mas sempre com muita ética, dignidade, coerência com o bem estar e evolução da população.
E tenha certeza, que a eleição do Prof Diniz, no atual sofrido momento da nossa querida Campos, representará um "sopro" de liberdade e de muita esperança. Campos voltará a ter sensação que a honestidade ainda existe, que pessoas de bem podem ainda se eleger a cargos, sem subornos, compra de votos, jogo de influência.
Tomara que o seu candidato tenha sucesso nessas eleições. Que as cidades de Niterói, São Gonçalo e do RIo de Janeiro, repitam a votação do seu candidato.
Mas , sinceramente, torçamos, também, que Campos tenha seu representante de fato. Que a nossa cidade seja iluminada, e dê uma votação expressiva ao Sergio Diniz, mostrando a tds que estamos cansados desse continuísmo regional.E que a eleição de Diniz seja estímulo para outras pessoas de bem se engajarem na política, colocando seus nomes nas urnas a disposição da população, quem sabe já nas próximas eleições municipais.
Sergio Diniz é hoje o único candidato a federal realmente de Campos, que represente oposição a todo esse grupo que "destrói" a nossa cidade nos últimos anos. Nascido em Campos, criado em Campos, que tira o seu sustento e de sua família do trabalho em Campos e, que , assim, como eu e vc, sente primeiro na pele qq malefício praticado contra nossa cidade.
Todos temos o direito de fazer nossas opções, principalmente, quando acreditamos ser as melhores. Mas não podemos menosprezar os de Bem da nossa terra, principalmente aqueles que tem a coragem de colocar seu nome ao julgamento popular e se oferecer como opção a nossa população.
Boa sorte a tds no próximo domingo e, principalmente, a nossa Campos.

Roberto Moraes disse...

Caro Antônio,

Mais uma vez repito que respeito a sua e todas as opiniões que são diversas das que eu tenho. Assim se toca a democracia, até porque é possível que mais adiante um ou outro pode reformular as suas.

O que resumi para justificar o porquê da discordâncias com suas opiniões é um fato.

Verdade que há outras razões, mas insisto, que para mim, estas são as primordiais. Aliás, você não as contestou.

Quanto ao candidato escolhido por mim para deputado federal, qualquer um pode verificar que, além de ajudar o presidente Lula a colocar o Brasil em novo patamar da distribuição de renda, ele fez mais por Campos e região que outros eleitos com base local, simplesmente.

Hoje a base do Chico Dangelo é regional/estadual. Sua votação vai demonstrar isto na prática.

Veja neste endereço o que ele fez em articulação com boas políticas públicas junto à FMC/Álvaro Alvim (Saúde), à UFF (Educação) com a expansão dos cusos de graduação e um novo prédio. Ao IFF (Educação) na articulação para a ampliação do Campus Guarus, aos produtores de cana (Agricultura) para compensação de preços mínimo psra a cana em nossa região, a projetos da Uenf (Educação), aos petroleiros, etc..

http://chicodangelo1310.blogspot.com/

Enfim, caminhemos com nossas opções respeitando as divergentes.

Volto a lembrar já votei e dei apoio ao Sérgio, mesmo ele no PSDB e eu no PT, e não me arrependo. Trata-se de um bom quadro, mas não se faz política excludentemente e se julgando a única solução.

Campos não sairá do atoleiro atual desta forma.

Sds.

Anônimo disse...

Com certeza sairá do atoleiro, assim como o nosso estado do RJ, com mais pessoas do bem se elegendo no próximo domingo. Por isso torço para que a base eleitoral do Chico D`Angelo, Niterói ( foi o candidato do na época prefeito de Niterói Godofredo Pinto) eleja-o e que a nossa Campos faça o mesmo com o Prof Sérgio Diniz. E que não só um deles seja eleito, para não ficarmos numa política excludente e de uma única solução, como vc mesmo frisou.
Dessa forma, assim como o Sr toma liberdade de pedir votos pro Chico em Campos, peço que o povo de Campos vote no Sergio Diniz pra Federal( sua base eleitoral). E dessa forma, vamos ter chances de ter os dois eleitos. Cada um com as forças de suas bases. Ou Sr. prefere só um deles eleito?

Roberto Moraes disse...

Caro Antônio,

É evidente que sendo a eleição estadual e o nº de cadeiras na Câmara Federal igual a 47 que a eleição dos dois é boa para a região e para o estado.

Sds.

Anônimo disse...

Com certeza anônimo se você critica o assistencialismo do R1,00 como disse é porque graças a Deus não precisa dele...mas deveria pensar nos menos favorecidos que precisa desta passagem para o cuidar de sua família no momento da doença e demis afazeres até mesmo do lsser como foi o caso do verão no Farol...quanto a cidde esburacada não é resultado deste goveno e sim de governos passados...acredito no executivo atual e tnho certeza como estamos vendo nossa Campos vai mudar.

Imbeloni disse...

Professor, o comentário que fiz só uma forma de brincar. Conheço o professor e sei dos seus propósitos e ideais.

Um abração meu professor!