terça-feira, setembro 28, 2010

Vox Populi diário: Dilma estabilizada em 49% ou 55,6% dos votos válidos

Do IG (Último Segundo): "Vox/Band/iG: Dilma tem 49% pelo 3º dia" "Tracking mostra que candidata do PT mantém índice há três dias. Serra (PSDB) subiu de 24% para 25%. Marina (PV) interrompeu sequência de três dias de alta e passou de 13% para 12%. Com 8% de indecisos, 4% nulos ou brancos, em termos de votos válidos Dilma está com 55,6%, Serra 28,4%, Marina, 13,6%, Outros candidatos, 2,4%." PS.: Atualizado às 19:58: Do blog do Luiz Nassif: "Enviado por luisnassif, ter, 28/09/2010 - 19:29" "Marcos Coimbra, do Vox Populi, não conseguiu identificar as tendências que o Instituto Datafolha diz ter percebido no eleitorado. O Vox Populi tem uma enorme quantidade de tracking (pesquisas rápidas diárias) e pesquisas em diversos estados. Para o iG/Band, sua pesquisa buscar 500 novos pesquisados diariamente. Para partidos políticos, 3 mil. Faz tracking em Minas, São Paulo, Paraná, Santa Catarina. Nenhuma de suas pesquisas apontou as tendências divulgadas pelo Datafolha. Nele, há uma queda discreta de Dilma, Serra se estabilizando no patamar de 28% e Marina subindo. Nas pesquisas do Vox, não se observou nenhuma tendência de queda de Dilma – que nunca fica abaixo de 49%. Em geral, oscila entre 49 ae 51%. Serra permanece na faixa de 20 a 25% - no momento está em 22%. Se descontar os 12 a 14% de Marina, sobram de 10 a 12 pontos para Dilma vencer no primeiro turno. A única tendência nova detectada é de um leve crescimento da Marina, mas restrito aos grandes centros do sudeste."

3 comentários:

Marcos disse...

Roberto, o problema é que do dia 7 de setembro (Quando a Dilma atingiu o máximo de 56%) até hoje a diferença caiu de 27 p/ 12%.

07 de setembro: Dilma/Serra/Marina 56/21/8.
28 de setembro: 49/25/12.

São grandes as chances do 2o. turno, porque podemos esperar a dupla Globo/Folha muito agressiva nesta semana final.

A Dilma vem perdendo votos para a Marina pela questão ética. A questão é: Num eventual 2o. turno a maior parte dos votos da Marina vão para quem? Aí vai pesar a rejeição forte do Serra.

Nunca houve virada no 2o. turno nas eleições p/ presidente. O 2o. turno não mete medo em ninguém.

claudio marques disse...

Fiz um comentário aqui e fui contestado por um anonimo que afirmou que eu seria eleitor de Serra. Errou, voto em Marina e reafirm o que disse: foi assinado um contrato de R$30 mil entre a Presidente da estatal Empresa Brasil de Comunicação, Tereza Cruvinel e o jornalista Luis Nassif. Entendo agora ele sempre se posicionar a favor do governo em todas as polemicas. O empenho é remunerado. O contrato foi assinado no dia 16/09/2010 e publicado no Diario Oficial da União no dia 20/09/2010. Se isso não for "amestrado" eu não sei o que é. Se achamos que tudo isso é normal, perdemos as condições de criticar os Abreus da vida...

Obs. Este contrato foi assinado porque o anterior terminou, portanto a "boquinha" é antiga.

Anônimo disse...

Acho mais confiável essa pesquisa.
Acho também, pelo que tenho conversado com amigos que vão votar na Marina, que eles jamais votariam em Serra!