segunda-feira, setembro 20, 2010

O povo é soberano!

Não é porque o município teve seguidos problemas com as eleições e os eleitos que nós abdicaremos do direito de continuar tentando escolher o que seja melhor para Campos. Eleição indireta é golpe! Pela legislação em vigor a eleição tem que ser DIRETA!
A arte é do Di Donato.

9 comentários:

Anônimo disse...

Sim o povo é soberano.

Defendo as eleições diretas.

Mas cá para nós. O povo faz muita merda. É Collor, é Lulla,é Garotinho e Garotinha, é Sarney e agora a Dilma!!!!

E o pior é que todo mundo paga o pato.

Tem que dar educação de qualidade a todos, urgentemente!!! Para que o povo possa ser menos desinformado e escolha melhor. enquanto isso, vamos penando ,...

Anônimo disse...

Até voce Roberto...Marcar eleição sem que todos os recursos legais da prefeita, eleita com folga pela maioria da população sejam julgados, isto sim, é um grande golpe.

Felício-Flamboyant disse...

Caso a Prefeita eleita em primeiro lugar nos dois turnos da eleição municipal passada não retorne, concordo plenamente com você Professor. As eleições deverão ser direta. O plano engendrado pelo prefeito em exercício junto com os Vereadores, inclusive com a VEREADORA do seu partido será empurrar esta situação atual até dezembro, para buscar respaldo na lei orgânica municipal, que permite eleições indiretas após decorridos 2 anos de mandato do eleito diretamente. Como ocorreu em Brasília com a cassação do ARRUDA. Além do apoio dos vereadores, o prefeito Nahim, tem o apoio de segmentos da mídia marrom de Campos. Lamentávelmente!!! Agora um cidadão que se diz a todo momento ser um democrata, não pode fugir do julgamento popular. Será que o prefeito em exercício está com medo do povo de Campos? Lhe afianço Professor, que se fizermos uma eleição hoje dentro do governo municipal, o Nahim, perde de goleada. A sua rejeição é grande dentro do governo. Basta você conversar com os Secretários. Abraços.

Paulão de Goitacazes disse...

O voto do povo é sagrado e tem que ser respeitado a vontade da maioria que escolheu a Rosinha prefeita, vivemos num Pais em que o regime é democrático, ditadura jamais, houve uma eleição em Campos dos Goitacazes.

Anônimo disse...

Rosinha vai voltar,eu só quero vê a cara desses bobos que ficam falando em eleições diretas ou indiretas.A frase da primeira capa da Folha da manhã:ELA voltou.ihihihihihihih

Unknown disse...

Caro Roberto e leitores do blog, vou dizer em alto e bom som (com sua permissão, não para gritar e sim chamar atenção de nossa sociedade): O BODE ESTÁ NA SALA.
Muito importante a mobilização que a rede blog está fazendo, afinal seria o fim da picada eleição indireta para prefeito.
Só que enquanto se discute algo que não se sabe se realmente é aplicável ou não ( que sabemos, não cabe a nós definir se acontecerá e forma como irá acontecer), a cortina de fumaça está se formando e tirando o nosso foco de outros problemas que permeiam a nossa cidade.
Qual interesse daquele jornal em aderir a um movimento como esses?
Porque tanto alarde?
Sinceramente vejo que se assim for sacramentado pelo TSE ou quem quer seja, aí teremos respaldo para reclamar e sim ir a luta!
No mais, o bode está na sala, cheiroso e enfeitado, pronto para ser adorado, venerado e tirar o foco de onde for preciso (eleições gerais, atuação da imprensa golpista no cenário municipal, estadual e federal).
Saudações classistas.
Leonardo Ferreira.

Anônimo disse...

O primeiro comentário, do anônimo das 5:16 foi brilhante! Concordo plenamente.

Anônimo disse...

Realmente o povo faz muita merda.

E isso é desde o tempo de Cristo.

Pilatos deixou que o povo escolhesse quem seria libertado, Jesus ou Barrabás.

E o povo fez merda, escolheu Barrabás, o ladrão foi solto.

E Jesus foi crucificado.

Anônimo disse...

Sou totalmente a favor de novas eleições!"
Deveria ser sempre assim, quando o eleito não correspondesse as perspectivas do eleitorado, como foi o caso de Rosinha!