quarta-feira, novembro 24, 2010

Blogueiro recenseado na prorrogação

O blogueiro comentou aqui neste espaço que não havia sido recenseado e até indicou um link do IBGE que sugeria a reclamação do fato. Pois bem, nesta terça, o blogueiro recebeu, por telefone a abordagem da recenseadora, que informou estar atendendo a reclamação protocolada o site do IBGE. Estranhei a abordagem por telefone, mas visando colaborar, me dispus a atender respondendo as perguntas básicas do Censo 2010.
Pelo que foi informado o IBGE está usando este mês para corrigir os equívocos e atender as reclamações, inclusive das prefeituras, para a seguir bater o martelo, sobre os números oficiais da população dos municípios brasileiros. Há expectativa que nos primeiros dias de 2011 os demais dados coletados junto à populaçao brasileira comecem a ser publicizados.

4 comentários:

João Paulo disse...

Também fui recenseado na Terça por telefone.

Anônimo disse...

oi roberto, tb fui recenseado por telefone. vi no seu blog a dica.

Jessica disse...

Boa tarde senhor roberto moraes,venho atraves desse comentario relatar toda minha indignação com o ocorrido em são francisco do itabapoana,pois durante nove meses trabalhamos com o senso. E sofremos muita pressão devido a drastica redução populacional deste municipio e tentamos trabalhar com a verdadeira realidade populacional de são francisco.Estranhamente o posto de coleta de sfi,foi fechado no penultimo dia de serviço e todos os funcionarios substituidos repentinamente,penso que se houver alguma alteração da ordem populacional deste municipio todo o serviço e a lisura do ibge estará em cheque,pois isso será feito com o objetivo atender interresses escusos que não refletem a realidade.Por isso escrevo este comentario para que todos possam acompanhar o que acontecerá em sfi,pois qualquer alteração drastica não refletira a realidade do municipio e poderá se repetir em outros municipios.
E se o resultado for muito além do que possuo, com certeza farei uma denuncia junto ao ministério público, porque eu provar que a população de SFI não passa de 42000 habitantes.. Por favor publique.. muito obrigado.

Anônimo disse...

Após sua postagem sobre o assunto também reclamei e dois dias depois recebi a ligação para responder o questionário. Bom seria se todos reclamassem pois só assim o resultado trariam um retrato mais fiel de quantos somos e como vivemos. Dagmar Crespo