terça-feira, novembro 30, 2010

Campos é mais urbana que a média do país

Em nosso município de tradição é história rural e ligada economicamente á agricultura, hno Censo de 2010, enquanto em todo o Brasil 84% da população foi identificada como urbana, em Campos, O IBGE, apurou que este percentual é de cerca de 90%, ou, em números mais precisos, 89,3% da nossa população é urbana contra apenas 10,7% é rural. Em números exatos, 44.980 é o nº de habitantes na área rural e 418.565 na área urbana. Neste item é importante observar que o IBGE considera área urbana os núcleos centrais das áreas rurais conforme o Plano Diretor de cada município, o que relativiza este dado. O IBGE se organiza para apurar melhor este dado que acaba levando a indicadores questionáveis, embora, seja inegável o crescimento da população urbana em relação à rural, num fenômeno observado em praticamente todo o mundo.

2 comentários:

Antonio Miranda disse...

Dia 12 vai ter coquetel em prol da campanha “Corrente do Bem” coordenado por Vera Cardoso e Antonio Carlos Miranda para ajuda aos mais necessitados. Uma camiseta alusiva à campanha está sendo vendida por 20 reais que dará acesso ao evento e mais um sacolão de alimento ou um sacolão de limpeza ou kit de limpeza, ficando a escolha de cada um. O evento está marcado para às cinco horas, no salão de festas do Condomínio Privilége. Vamos colaborar, minha gente!

Abraços,

Anônimo disse...

Com uma cidade bilionária, ainda é preciso este tipo de campanha?
Por que as pessoas não pressionam o governo para investir o dinheiro dos impostos (inclusive o do petróleo) adequadamente? Educação de qualidade, profissionalizante e emprego, dentre os tantos outros, já daria uma outra "cara" á cidade.