sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Depoimento de cliente sobre a tentativa de assalto em salão de beleza

O blog reproduz abaixo o depoimento que uma cliente (que o blog prefere não identificar – por isso retirou as referências do nome do esposo) fez há pouco no Facebook, sobre a tentativa de assalto no Salão de beleza New Richard, localizado na rua do Príncipe, em Campos, quase em frente à entrada lateral da Faculdade de Direito de Campos. Uma das funcionárias acionou a polícia e uma viatura que estava no Jardim São Benedito atendeu a chamada que foi seguida pelo apoio de outros carros da Polícia Militar. Segundo o site de Notícias Ururau os bandidos, que fugiram pela Rua Tenente Coronel Cardoso, antiga rua Formosa, levando a bolsa da cliente que ficou acuada no hall, diante da ação dos marginais. Leia abaixo detalhes passados por uma cliente que estava dentro do salão no momento da tentativa de assalto que ocorreu por volta das 20 horas:
“Gente!!!! Acabei de passar por um grande susto, no início da noite. Estava esperando (meu esposo) me buscar no New Richard, que graças a Deus, estava com a porta interna fechada, e eu aguardando dentro do salão. Dois homens armados tentaram assaltar o salão. Foi um pânico só, qdo. ouvimos 2 tiros, eram eles tentando abrir a porta. Como não conseguiram, assaltaram a cliente q estava na parte externa do salão.

Fico pensando: como ter Paz? Olha que ando tudo no Rio e nunca passei por isso. Sei que o momento é difícil.

Só tenho que agradecer a Deus, pela decisão de esperar (meu esposo).dentro do salão, pois escolha, por muito pouco, estaria do lado de fora.

Por favor!!!! Acreditem no risco e perigo que estamos vivendo!!! Não podemos dar chance para o azar. O fim de semana, será de muito medo!!! Autoridades, não brinquem com a vida dos cidadãos.”

10 comentários:

douglas da mata disse...

Roberto,

Há poucas semanas houve outra tentativa de assalto em outro estabelecimento deste tipo, que afinal, são atrativos pelo volume de dinheiro que mantêm em caixa.

Aquela região é alvo constante, e minha filha foi furtada ali.

Nada demais.

Esse relato da dondoca é o típico chilique de classe média.

Uma pena que você tenha perdido seu tempo com este tipo de coisa.

Um abraço.

Anônimo disse...

Passe pela formosa por volta das 19h e vi uma movimentação e uma correria..só consegui avisar a polícia pra tentar enviar uma patrulha pro local uns 20 minutos depois. Aqui no centro ta brabo!

Anônimo disse...

chilique é porque não foi com vc ou sua filha! Afinal, que eu saiba, um simples furto é diferente de roubo.falar em chilique é no mínimo esquisito ouvir isto de uma criatura que se diz policial!

George AFG disse...

Douglas há sim uma apreensão real das pessoas na cidade com o baixo efetivo da PM nas ruas por conta da greve, apreensão essa que pelo q vejo é indiferente à classe social... No resto vc está certo, houve salvo engano inclusive um sequestro relâmpago (localidade da FDC) naquela região meses atras, região essa ironicamente próxima ao 8º BPM.

Anônimo disse...

Roberto, se o senhor der atenção a cada uma das ocorrências que normalmente vemos em nossa cidade ligadas ao assunto policial e que agora, devido à greve são potencializadas, seu blog prestará para uma total desinformação.

Há algum tempo, outro salão foi assaltado e na época, a PM não estava em greve.

Quero saber o motivo de tanto alarde com fatos corriqueiros no assunto policial.

Anônimo disse...

Essa onda de boatos é igual à velha história do "carro preto que sequestra crianças na frente das escolas".

Poxa, isso é mais velho que "barba de bode".

Anônimo disse...

Aquele salão já sofreu várias tentativas desse tipo. Aliás, aquela região é rica nesse tipo de ação.
Agora, chamar de chilique de dondoca é agressão gratuita e malvada. Parece coisa de quem é mal-amado.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Douglas no 1º comentário.
Tentativa de assalto não é nada q Campos não já viva sempre, independente de greve de policiais.
Povo de Campos está desde ontem dando chilique e inventando histórias de terrorismo como se a cidade fosse o paraíso e do dia para a noite tivesse virado o inferno.

douglas da mata disse...

Comentaristas,

Vamos com calma. Chilique não é ficar assustado com arma e com crime.

Chilique é dar uma dimensão superlativa e desproporcional ao fato, o que no meu entendimento fez a "dondoca", que aliás não é xingamento, haja vista que quem vai a um salão de 400 reais não pode ser chamado de outra coisa, ou pode?

Ah, tá bom, desculpem, desculpem...eu sei que ninguém ficaria irritado se em mencionasse "citável" ou "colunável", quem sabe?

George,

Eu concordo contigo. Há um clima de apreensão, mas causado muito mais pela tibieza e insinceridade de comentários alarmistas do que a realidade,que aliás julgar pela mídia tradicional ninguém sabe o que acontece.

Se o governador e sua imprensa de coleira dizem que está tudo bem, por que não "confiar"?

Então, ou tá tudo bem, ou tá tudo mal?

PS: se fosse com minha filha ou qualquer outra pessoa, como policial eu procuraria manter a calma e não incitar pânico, como fiz agora.

Isto aqui é um blog para debate de opiniões, e não uma delegacia onde está sendo feito um registro, então não misture as coias.

Abraço a todos, e a GREVE continua, apesar da mídia e da boataria.

douglas da mata disse...

PS: George, só um detalhe:

O baixo policiamento e a falta de atenção do Estado é sim seletivo: Falta polícia na periferia e sobra nos bairros nobres.

Por isso o chilique agora.

O que as dondocas estão gritando é porque nós, capitães-do-mato deixamos a "senzala" aberta.