quarta-feira, novembro 23, 2005

Ato Público Pró-refinaria dia 12 de dezembro na praça São Salvador

Reunião realizada hoje no auditório da ACIC que contou com mais de quarenta representantes de entidades da sociedade civil e de autoridades públicas, não apenas de Campos, mas de Macaé, Cardoso Moreira, Italva, São João da Barra, Conceição de Macabu e outros municípios, avançou nas propostas de mobilização a favor da vinda do pólo petroquímico para a localidade de Guriri no norte fluminense.
Ficou esclarecido e acordado que o movimento é da sociedade civil tem caráter político, mas, apartidário, ou melhor, suprapartidário e terá o apoio de entidades públicas, privadas e representantes das diversas entidades públicas que desejarem se engajar. Visando ainda preservar a unidade nesta linha, ficou também decidido que o movimento não é contra ninguém e sim a favor de Campos e região.
As duas principais ações aprovadas foram: 1) a realização de um ato a favor da instalação do pólo petroquímico dia 12 de dezembro, na praça São Salvador; 2) proposição ao prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber de que instale imediatamente a secretaria extraordinária para implantação do pólo petroquímico, já aprovada por lei pela Câmara Municipal, no sentido de atuar como articuladora de ações que desde já podem ser planejadas para facilitar a decisão dos empreendedores no sentido de se decidirem pela localização na região. Ações como Plano Diretor para refinaria, Plano de formação de mão-de-obra, análise de impacto social e ambiental e infra-estrutura seriam alguns dos pontos a serem planejadas também pelos demais municípios pertencentes à Ompetro (Organização dos Município Produtores de Petróleo).

Nenhum comentário: