quinta-feira, dezembro 29, 2005

Bittar - Trabalho de formiguinha

O deputado Jorge Bittar não é de Campos, mas vem fazendo um trabalho importante junto ao governo federal em assuntos de interesse da nossa comunidade. Tem sido discreto e elegante neste trabalho. A começar pela sua posição firme e empolgada a favor da localização do complexo petroquímico no norte fluminense. Reuniu com prefeitos, intermediou reunião com a diretoria e presidente da Petrobras. Tem feito reuniões extras com empresários e técnicos que defendem como ele, um desenvolvimento mais equilibrado do estado o que ajudaria nossa região. Não pediu nada em troca deste trabalho.
Não ficou só aí a sua intervenção. Como um deputado com grande bagagem técnica e prestígio em diferentes setores intermediou com o exército, mais especialmente o Comando Militar Leste e o ministro da Defesa, o vice-presidente da República José de Alencar a favor da liberação de uma área do 56º BI para sediar a Uned do Cefet em Guarus.
Bittar, também pegou o peão na unha na questão da BR-101. Foi incansável na intervenção que garantiu a construção do desvio em Silva jardim em menos de dez dias. Pessoalmente articulou com a ministra Dilma Roussef a liberação de uma parcela maior para a recuperação mais ampla da BR-101 entre Rio Bonito e a divisa com o Espírito Santo. Ao ver a demora do governo do estado para liberar o laudo de emergência para a contratação imediata da empresa para fazer as obras de reparo com os R$ 44 milhões já garantidos procurou pessoalmente Luiz Paulo Conde quando este esteve no exercício do cargo de governador do estado. Depois voltou a Dilma Roussef para reclamar da procuradoria do Dnit.

Nenhum comentário: