quinta-feira, dezembro 15, 2005

Não deverá ser hoje

Os jornais locais ratificam a previsão de que a batida no martelo sobre a localização do Complexo petroquímico não deverá ocorrer hoje.
Os técnicos e a diretoria da Petrobras ainda trabalha com as informações que podem akudar nesta definição. Na segunda-feira o deputado Jorge Bittar reuniu-se com Eike Batista do grupo empresarial EMX que projeta empreender um porto na localidade do Açu em São João da Barra. Segundo consta, o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli também participou da conversa que trouxe animação ao deputado que inclusive colocou este assunto na conversa que teve ontem com o Ministro da Educação Fernando Haddad a respeito de ações do Ministério da Educação e do CEFET também a favor do Plano decenal de formação de Mão-de-Obra que visa atender a Petroquímica.
Junto com as notícias negativas do vazamento de zinco em Itaguaí estas boas notícias colaboram significativamente para que a localização possa ser definido a favor do Norte Fluminense.
Aguardemos, pois, o mais provável é que no final de janeiro, ou quem sabe em março, o anúncio possa ser feito. Sugiro que se avance no planejamento de sua instalação.

Nenhum comentário: