terça-feira, dezembro 27, 2005

Uned do Cefet em Guarus

Foi acertado hoje em Brasília a cessão por parte do Exército de 20 mil m² de área do atual 56º Batalhão de Infantaria para a construção de uma nova Uned (Unidade Descentralizada) do Cefet em Guarus. Também foi acertada a cessão de um galpão já construído onde há previsão de que já no segundo semestre de 2006 se inicie dois cursos técnicos.
Em Brasília, O diretor geral do Cefet Campos, professor Luiz Augusto Caldas, informou que o projeto de construção predial foi apresentado hoje ao Ministério da Educação. Luiz Augusto informou também que a cessão da área em Guarus junto à BR-101 já foi acordada com a interveniência do deputado Jorge Bittar junto ao Comando Regional Leste do Exército e será formalizada através de documentos nos próximos dias. Esta uma ação que visa incluir os adolescentes e jovens da periferia de nossa cidade na formação profissional e amplia as chances da região na luta pelo Complexo Petroquímico.
O projeto também se insere no anúncio feito hoje por Lula em São Paulo de abertura de crédito de R$ 150 milhões para a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica. Veja informações sobre isto aqui.

Nenhum comentário: