quinta-feira, dezembro 29, 2005

Retrospectiva - Setembro de 2005

Sexta-feira, Setembro 23, 2005
Estrada do Ceramista – oportunidade e foto surpresa! Foi preciso apenas surgir a possibilidade de novas eleições para a PMCG informar que nos próximos dias estará inaugurando a rodovia do ceramista.A última obra que faltava era a ponte sobre o rio Ururaí, próximo à BR-101, cuja construção será liberada na semana que vem.Nota abaixo mostra foto desta ponte. Para o leitor deste blog ver o dinamismo da atividade política, guardei foto de 10 de abril de 2001, publicada pelo jornal A Cidade, que mostra diferentes personagens e um empreiteiro comemorando o lançamento da obra que precisou de 4 ½ para ser concluída.Alguma interpretação a mais que o leitor queira fazer da foto, deve ser de foro íntimo.
posted by Roberto Moraes at 00:07
Quarta-feira, Setembro 14, 2005 Observando a cidade e seu patrimônio Como falamos aqui sobre necessidade de preservação do patrimônio arquitetônico fui ver de perto mais um belo exemplar. O Asilo do Carmo. Depoimento de uma moradora confirmou que há quatro anos a igreja está fechada necessitando de manutenção. Mais uma dificuldade pela discussão da propriedade da construção. A missa hoje rezada principalmente para os internos do asilo é feito num galpão aberto instalado na lateral do terreno do belo imóvel.Veja ao lado este nosso belo patrimônio! PS.: Tomei conhecimento da existência de um movimento comunitário de apoio à reforma deste belo prédio. Taí uma boa causa!
Terça-feira, Setembro 06, 2005 Os ipês não precisam de mandatos maiores que um dia por ano! Em Campos ipês amarelos são legítimos! Enquanto tem gente que dura demais, há plantas que duram de menos. Na terra de rosinha, nossos belos ipês não duram floridos mais do que um dia, enquanto somos obrigados a conviver dezenas de anos com pessoas que até o nome de flor é adotado. Veja os ipês amarelos, sonhos de consumo da coluna do Ancelmo Góis no jornal O Globo, dando o ar de sua graça na antiga avenida Barão de Rio Branco, atual José Carlos de Azevedo, mais conhecida como Beira-valão. Estes verdadeiramente dão à sua vida por um mandato de 24 horas, enquanto outros pedem décadas de mandatos familiares para trazer alegria e paz que um único ipê, cumpre, sem fazer promessa, num único dia.
Foto: Ilda Mayerhoffer Pessanha posted by Roberto Moraes at 13:53

Nenhum comentário: