quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Três candidatos disputam reitoria da Uenf

Pelas regras definidas pelo Conselho Universitário e administrado pela Comissão Eleitoral, três chapas (reitor e vice) disputarão, no próximo dia 14 de março, a preferência da comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Norte Fluminense, em substituição ao atual reitor, Raimundo Braz Filho e seu vice, Sérgio de Azevedo. Dois dos três concorrentes são participantes da atual administração e disputam com um terceiro, a preferência dos eleitores: o atual Pró-reitor de Graduação, professor Almy Júnior Cordeiro de Carvalho e o Diretor Geral de Administração, professor Sérgio Luis Cardoso. O outro candidato a reitor é o professor Paulo Roberto Nagipe da Silva é membro do Lenep (Laboratório de Estudos e Pesquisas em Petróleo) que funciona em Macaé.
As três chapas completas homologadas pelo Conselho Universitário são:
Chapa 10: Sérgio Luís Cardoso e Rosana Rodrigues; Chapa 20: Almy Junior Cordeiro de Carvalho e Antônio Abel González Carrasquilla; Chapa 40: Paulo Roberto Nagipe da Silva e João Carlos de Aquino Almeida.
Na Uenf não há reeleição e o mandato tem duração de quatro anos. Se nenhum dos candidatos obtiver maioria e houver necessidade de segundo turno, ele ocorrerá em 29/03/07.

Nenhum comentário: