segunda-feira, abril 09, 2007

IPTU, ISS e certidões negativas pela internet

Enquanto em Campos, a gente aguarda, porque, mais uma vez, o carnê do IPTU foi impresso atrasado, em outros municípios, inclusive do nosso estado, a emissão pode ser feita pela página da prefeitura na internet. Um exemplo você pode ver em Angra dos Reis aqui. Por lá, além do IPTU, você pode tirar certidão negativa, ITBI, ISS on-line, etc. Veja aqui. Isto é a verdadeira inclusão digital. Ela, além de dar acesso a computadores e à internet para as pessoas que não têm condições econômicas para isso, ela facilta a vida do cidadão e dá transparência ao munícipe com um sítio na internet que faz algo além, da divulgação (propaganda) dos feitos do governo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Roberto.
Vc. deveria incluir nesta lista o site da câmara municipal de Campos. Eu mesmo já fiz reclamação e até agora nada de mudanças. Está a alguns meses em manutenção, vamos AGUARDAR...
Com mais tempo, disponibilizo aqui a carta que enviei a um vereador cobrando providências e tb. a resposta dele.
Abraços!

Roberto Moraes disse...

Olá comentarista,

A Câmara de Campos, na sua direção passada, não prestou contas devidamente e por isso seu ex-presidente (Alciones de Rio Preto)está correndo o risco de perder o mandato e sendo processado pelo MP por denúncias de corrupção, improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar. (veja na manchete da Folha da Manhã de hoje: http://fmanha.com.br)

Veja se ia se preocupar com transparência e fiscalização do executivo.

Abs,