quarta-feira, abril 11, 2007

Nem na rua das casas da luz vermelha...

Evitei até aqui tratar do assunto publicamente, especialmente, pelo meu afastamento dos debates e discussões dentro do partido. Porém, como entendo que uma coisa não elimina a outra e considerando ainda, que algumas vezes, o debate e a exposição de idéias aqui pode ser mais dinâmico e até saudável, não consigo mais resistir em tocar no assunto sobre o interesse do PT, em participar da atual administração do município de Campos. Nem na rua das casas da luz vermelha, as profissionais, se oferecem tanto e por tão pouco, como alguns petistas locais, em relação ao senhorzinho, dono local da chave do cofre dos royalties. Além, dos problemas gritantes na administração e da ausência de um projeto político ousado, transparente, popular e eficiente para a gestão de nosso município, por parte daqueles com os quais se deseja aliar, o partido no município deveria se dar o respeito. Se ele não faz isso, quem o fará?

3 comentários:

Anônimo disse...

Como faz falta sua voz sensata meu bom amigo!
Contudo, é importante aproveitar este prestigiado espaço para deixar claro que a postura criticada no seu post não é unanimidade em nosso diretório. Na verdade, a relação com o executivo local foi pano de fundo da recente disputa envolvendo a presidência do DM após o pedido de afastamento do cargo apresentado p/ Dr. Makhoul.
Nós que apoiamos a candidatura do companheiro Renato Gonçalves - cerca de 44% do diretório - defendemos a unidade e a independência do partido para qualificar nossa intervenção no cenário político local. Compomos um campo amplo e plural que não é sectário com relação ao diálogo com o prefeito ou qualquer interlocutor. Mas a pré-condição para o diálogo - com independência e altivez - é a disposição dos interlocutores. Até aqui não houve contato oficial do prefeito com o Partido dos Trabalhadores. Assim é de fato ridículo o que temos visto na imprensa. Este assunto certamente será pauta da reunião do DM na próxima semana. Precisamos de vc no front! Apareça! Abraço.

Anônimo disse...

O PT de Campos está seguindo a cartilha do partido. Ou será que não?
Quem poderia imaginar os desmazelos do PT? Podem dizer que são alguns membros do partido, etc.
Lembrem-se, passou fome, sede, foi retirante da seca, comeu calango,etc...
Pelo que mostrou e continua mostrando, perdi a confiança e a esperança.

Roberto Moraes disse...

Caro Fábio,

Felicito sua disposição em intervir neste quadro tão nebuloso quanto complexo. Parece distante a chance de se construir, sem milagres, uma alternativa a este quadro terrível e repetitivo que estamos vivendo em nosso querido município.

Não se deve arreiar a mochila diante dos sanguessugas presos à nossa tez. Taí uma causa nobre: a de fazer nossa terrinha aproveitar esta oportunidade de "ouro" ou de "petróleo" que nos foi oferecida.

À luta!

Abs,