sexta-feira, abril 20, 2007

Sai desta jacaré!

O blog do Ancelmo Gois, uma extensão da sua coluna no jornal O Globo, se reportou ao site Carnaval Carioca para falar da novidade de Rio das Ostras.

Depois da toda a confusão por conta da pressão da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) de olho nos royalties locais, nem bem a poeira assentou e a turma de prefeitos já volta a fazer estripulia. Agora foi a vez de Rio das Ostras. O prefeito Carlos Augusto Baltazar, de olho em fazer sua cidade aparecer, teria procurado a escola de samba do grupo especial, Porto da Pedra, do município de São Gonçalo, para patrocinar seu carnaval de 2008 e assim se transformar em seu enredo.

A moda não é nova. Aliás, é comum se dizer que em termos de moda, ninguém inventa nada, tudo é cíclico, de tempos em tempos elas voltam, tal como antes. Vocês devem se lembrar que em 2002, Campos foi enredo da Imperatriz Leopoldinense. Todos sabem no que deu ou se esqueceram? A carnavalesca disse que Campos não dava samba pegou o nosso dinheirinho e... o resto você sabe.

Seria bom que o ex-prefeito, Arnaldo Vianna, pudesse alertar o prefeito de Rio das Ostras sobre a dor de cabeça e o tamanho do processo em que se meteu, ou melhor, foi metido. Calma gente, estou falando de processo civil por improbidade administrativa. Se quiser ouvir gente de outro lado da política pode ouvir também o ex-presidente da FCJOL (Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima) o jornalista Fernando Leite. É Armando Carneiro, o presidente da Ompetro, vai ter mesmo muito trabalho para fazer crer que os royalties são criteriosamente usados.

Nenhum comentário: