segunda-feira, maio 07, 2007

A saga continua

Há quase uma semana depois, o trânsito entre Guarus e o centro da cidade continua um caos. O parceiro, professor José Carlos Salomão manda dois flagrantes desta manhã. Concordo com ele que diz que não há porque, o trânsito na ponte da Lapa ter um só sentido, fora dos horários de pico. Os moradores das proximidades da ponte das duas margens do rio Paraíba têm grande dificuldades desnecessariamente. Não há indicativo de que a situação se normalize, mesmo depois da liberação da outra pista da nova ponte. Ousaria a prever que, mesmo com a liberação da ponte Ganeral Dutra no final do ano, o trânsito na área central da cidade, estará definitivamente comprometido com a nova ponte.

4 comentários:

Rafael Corrêa Borba disse...

Realmente falta um planejamento viario para a cidade de Campos. Ah, estou escrevendo em um blog, se puder faça uma visita http://rafaborba.blogspot.com

Anônimo disse...

Estou de saco cheio com esta palhaçada da EMUT e da PMCG relacionadas ao caótico trânsito de nossa cidade! O presidente da EMUT, por sua incompetência a olhos vistos, deveria no mínimo ser demitido do cargo que ocupa para que com isto, pudesse dar lugar a pessoas mais bem preparadas para exercer tal função. Eu, que não sou nada, graças a Deus, tenho uma opinião: enquanto a ponte Barcelos Martins, que serve atualmente somente para pedestres e para os "apadrinhados" da EMUT e da Guarda Municipal atravessarem com seus veículos, seria de fundamental importância que a mesma fosse novamente liberada para veículos como outrora sempre foi, com seu famoso horário escalonado. Enquanto isso, seria de total inteligência que a ponte Saturnino de Brito tivesse seu trânsito como sempre foi, em dois sentidos, dando com isso, uma maior opção aos motoristas de nossa cidade. Medida que deveria ser combatida, e não é, é proibir o trânsito de veículos pesados e de carga dentro do perímetro urbano de nossa cidade e também, pelas pontes da mesma, através da construção de um anel viário para escoamento de veículos de carga. Onde estão as autoridades municipais com boas idéias? Isto sim está fazendo falta para nossa cidade que me inoja a cada dia. Se hoje, eu soubesse que um meteoro ou asteróide gicantescos estivessem a aproximar-se de nosso Brasil e estivessem em rota de colisão com a nossa cidade, eu gostosamente daria gargalhadas e mais gargalhadas, pois acho que só assim para que as coisas possas realmente mudarem para melhor em nossa cidade, pois no que depende da boa vontade política, estamos "F"didos. Tô de saco cheio de Campos dos Goytacazes, com seus caciques administrando de forma amadora a nossa cidade. BASTA!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Meu deus, todo guerrilheiro idiota sabe que em uma guerra os primeiros alvos a serem erradicados são as pontes. Assim, contratiando, para que haja maior mobilidade de escoamento das vias públicas, a construção das mesmas se faz necessário. Senhor prefeito e secretários: Parem de ficar sem fazer nada, jogando paciência a tarde toda e apliquem melhor o dinheiro dos Royalties na construção de pelo menos mais umas 04 pontes dentro da cidade de Campos, por favor! Sejam úteis e prestativos com a população que paga seus salários! Mexam-se!!!!!!

Roberto Moraes disse...

Passado mais dois dias... a saga prossegue. Planejamento falta em quase todas as áreas. Trabalha-se apagando incêndio ou simplesmente fazendo o rescaldo dos resíduos queimados. Aliás, pode ser que o fogo seja oriundo da queima do petróleo extraído da Bacia petrolífera.

É necessário que se faça algo.

Abs,