terça-feira, julho 17, 2007

Sr. Edecyr e sua paixão pelo Goytacaz

Marcelo, um de seus seis filhos, talvez o que tenha mais o acompanhado na torcida ao time da rua do Gás, me disse algo que eu já ouvira por intermédio de outros: o de que ele não admitia que seus filhos e nem ele próprio usasse credencial para não pagar para assistir os jogos do clube.

Como presidente, diretor, presidente do conselho, ou simplesmente como sócio, jamais entrou para assistir uma partida do Goytacaz sem pagar. Sr. Edecyr fazia questão de comprar o próprio ingresso e os dos seus filhos, por entender que desta forma estava contribuindo para o clube de coração. Ficava indignado com aqueles que ostentavam dos cargos para distribuir credenciais tirando recursos que deveria ir para o clube.

Outra também contada pelo seu filho Marcelo. Sr. Edecyr foi internado na quarta-feira, no dia seguinte, antes do seu quadro de saúde piorar ele encontrou com um torcedor e antigo sócio do Goytacaz que também hospitalizado dizia que estava desanimado com o clube. Sr. Edecyr depois de uma conversa insistiu que ele deveria, saindo do hospital, ir ao clube levar duas fotos e fazer seu recadastramento para votar nas próximas eleições.

Sr. Edecyr que completaria hoje 75 anos hoje, 17 de julho, tinha fé na decisão que poderá validar a Seletiva permitindo a participação do clube na primeira divisão do futebol do estado do Rio de Janeiro em 2008.
PS.: Sr. Edecyr será enterrado hoje às 09:00 horas no cemitério Campos da Paz.

Nenhum comentário: