terça-feira, julho 10, 2007

Uma sugestão para os vereadores da região

A partir deste mês, os imóveis construídos no município de São Paulo, estão obrigados a instalar sistemas de aquecimento de água por energia solar, por determinação de uma lei municipal. Taí uma boa sugestão de projeto de lei, para os vereadores locais, que não sejam, aquelas reuniões "secretas" com as autoridades municipais.

Por lá a nova legislação vale para os edifícios comerciais, residenciais e casas com mais de três banheiros. O objetivo foi o de incentivar a utilização sustentável da energia trocando o aquecimento de água com energia elétrica por aquecedores solares. Por conta disso, os projetos e plantas serão analisadas, pela secretaria de Meio Ambiente da capital paulista.

Ao contrário do que muita gente pensa os aquecedores solares de água são relativamente baratos, ao contrário da geração elétrica a partir da energia solar que exige equipamentos mais sofisticados. Dependendo do tamanho do imóvel, o sistema de aquecimento por energia solar varia de R$ 2 mil a R$ 100 mil, o que convenhamos é pouco para um empreendimento coletivo.

Nenhum comentário: