segunda-feira, agosto 27, 2007

Sujeira embaixo da Rosinha

A partir dos pilares do elevado da ponte estadual, esta praga dos cartazes voltou a empestear a cidade. Além dele, também os tapumes de obras, os muros de terrenos baldios, pontos de ônibus, etc. O que parecia uma prática abandonada por ser politicamente incorreta voltou, talvez pela inoperância da Postura Municipal. Assim a limpeza pública fica, brincando de gato e rato, como pode ser visto na foto do registro feito no sábado pelo colaborador deste blog, Dr. Luiz Ribeiro Junior.

Na opinião deste blog, era só cobrar uma pesada multa, prevista em lei, aos organizadores dos eventos propagandeados nestes cartazes que a coisa se arruma. Aliás, aproveito para contar uma historinha que ouvi e não acredito. O blog não conhece diretamente (não que lembre) nenhum destes promotores de shows, senão aproveitava para saber da veracidade ou não do que pode ser apenas especulação.

Realmente intriga a este blog, o número e o porte dos shows pagos que vêem sendo realizados ultimamente em Campos. Até aí pura desconfiança. Porém, garantiram-me que alguns destes shows viraram "esquemas" para lavar dinheiro que anda "solto" pela terrinha. Dinheiro com origem não divulgável. Os ventos que trouxeram a desconfiança informam também que show de mil pessoas transformam-se em dez mil pagantes e do outro lado sai dinheiro limpinho e enxaguado... O blog repudia este tipo de insinuação. Limpeza tão grande assim só usando Omo.

Nenhum comentário: