quarta-feira, agosto 01, 2007

Goytacaz: enquanto o julgamento não sai, a disputa se acirra

A página oficial do Goytacaz Futebol Clube traz hoje, a convocação de uma Assembléia Geral Extraordinária para o dia 6 de agosto, dia do padroeiro da cidade de Campos. Veja o texto:

"Edital de Convocação"
"Pelo presente, ficam os senhores associados do Goytacaz Futebol Clube, de acordo com os artigos 79, 81 e 141 do Estatuto vigente, convocados para a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA do Clube, a ser realizada no dia 06 de agosto de 2007, com início às 19 horas e encerramento previsto para às 21 horas, em sua Sede Social à Rua dos Goytacazes, 331, na cidade de Campos dos Goytacazes - RJ, para que os associados deliberem nos termos do artigo 37, sobre os procedimentos e omissões do Conselho Deliberativo do Clube, na presente gestão".
Campos dos Goytacazes, 27 de julho de 2007.
Valtair de Almeida
Presidente do Conselho Diretor


Esta convocação deve estar refletindo, a diferença de posições entre os nomes que concorrem ao pleito. É possível que haja acertos e erros dos dois lados da disputa, mas o clube tem que estar acima destas posições.
Mesmo sabendo que a democracia é assim, por natureza barulhenta e conflituosa e a disputa sempre algo saudável, imagino que neste momento importante para vida do clube, talvez fosse interessante mostrar unidade na luta em prol do clube, deixando a escolha dos dirigentes para os sócios.

A tarefa de dirigir um clube de futebol no interior com dependência do poder político e com poucas possibilidades de fazer caixa para um projeto de envergadura torna as coisas difíceis, imagina com disputas acirradas que podem extrapolar o momento da escolha dos dirigentes?

Longe de mim, querer impedir a disputa de projetos, opiniões e a exigência de transparência e democracia na gestão do clube, mas acredito que seja possível fazer isto mostrando as posições como força e pujança do clube e não como uma eterna divisão. A subida e a permanência na primeira divisão vai exigir esforço, dedicação e apoio de gente que está hoje nas três chapas.

Um comentário:

Unknown disse...

muito boa colocação roberto...o goyta me parece muito um PT do futebol!!!! rsrsrsrs