sexta-feira, março 29, 2013

Buraco de mais de ano, descaso e o Judas do campista!

Não venham dizer que o blog resolveu malhar o Judas antes da hora, em plena sexta-feira santa, mas, é que os problemas comunitários da bilionária planície são grandes e não somem nos feriados. Ao contrário, parecem que se multiplicam, diante da falta de soluções.

Os moradores batalhadores para obtenção do sustento durante a semana, usam o tempo do feriado e finais de semana, que não têm no dia de trabalho, para mostrar as mazelas próximos de suas residência, clamando por solução e contra o abandono do poder público.

Ontem, foi o Francisco com o problema do esgoto lá no Parque Imperial. Hoje são os moradores do Conjunto Damas Ortiz, no Parque Califórnia, próximo ao SuperBom da Alberto Lamego (antiga rua Sete).

Esquina da Rua Domingos Andreti com Paulo Alves no Conjunto
Damas Ortiz no Parque Califórnia - Buraco de 1,5 m que tem mais de um ano
O buraco de quase um metro e meio de diâmetro da imagem abaixo, fica na esquina da ruas Paulo Alves com Domingos Andreti. Ele fez nove meses e dali nada nasceu, só cresceu o já conhecido, descaso.

O buraco já fez aniversário de um ano, quando os moradores, depois de muito reclamar, quase fizeram bolo de aniversário, mas, novas chuvas atrapalharam as comemorações.

Bueiro desprotegido na Alberto Lamego esquina com Rua Paulo Alves 
Além deste problema, mais recentemente surgiu outro, na entrada da Rua Paulo Alves, ainda na Alberto Lamego, uma tampa de bueiro sumiu, o buraco está exposto, uma alma caridosa sinalizou com um galho e... o descaso continua bem perto do centro urbano de Campos.

É de admirar que com dezenas de milhares de servidores concursados e terceirizados e mais de mil cargos comissionados, bilhões de royalties e orçamento, a população ainda precisa procurar a mídia alternativa para reclamar de coisas simples de serem resolvidas.

Taí o Judas do dia-a-dia do campista que não precisa do Sábado de Aleluia para malhar!

3 comentários:

Roberto Moraes disse...

Gente paga com dinheiro do povo insiste em não absorver as críticas.

Ganha mais do que vale e mostra ao blog o acerto do caminho.

Simples assim.

Maurício Quitete disse...

Você tem que começar a divulgar também a situação dos transportes públicos e o descaso da secretaria de transportes quanto à isso!
Estamos nas mão da máfia das vans e os ônibus estão cada dia piores e mais raros!

Maurício Quitete disse...

Você tem que começar a postar, também, sobre o problema do trasporte público em Campos. Talvez o pior do estado.
os passageiros ficam reféns da máfia das vans e os ônibus estão cada dia piores e mais raros!