terça-feira, março 26, 2013

Licitação de Transportes Coletivos em Campos: edital igual à de Petrópolis

A avaliação ainda a ser aprofundada é do advogado e blogueiro Cleber Tinoco, a partir de investigação, da também blogueira e advogada Gianna Barcelos. Numa análise rápida é que os editais são iguais na essência e, possivelmente, na origem da formatação.

Em Petrópolis a licitação para a concessão de serviços do transporte coletivo que deveria ter sido realizada ontem (20) foi temporariamente suspensa por determinação do desembargador da 3ª Câmara Cível, César Augusto Rodrigues da Costa. A decisão teve como base uma ação movida pelo advogado Márcio Tesch, presidente do Instituto de Defesa do Cidadão Consumidor (Indeccon) junto ao Tribunal de Justiça do Estado, questionando a legalidade do processo.

Com a medida adotada pelo desembargador, a abertura dos envelopes contendo a proposta de seis empresas que se interessaram pela licitação foi adiada até que a ação movida pelo advogado fosse julgada. Segundo Márcio Tesch, o processo licitatório foi feito de forma ilegal, uma vez que não houve apreciação da Câmara Municipal dos termos do edital.

Mais detalhes dos problemas e questionamentos sobre a licitação de Petrópolis, com a lista das empresas que já se inscreveram no certame licitatório você pode ver aqui.

3 comentários:

Davi disse...

Tem uma grande empresa de transporte que tem abocanhado, o transporte coletivo no interior do Estado do Rio. Abocanhado é pouco, ela tem engolido, massacrado, humilhado, pisado, em fim exterminado com os pequenos empresários, que também necessitam sobreviver, e muito mais, que recolhem seus impostos em nosso município. Eles deveriam ser mais respeitados.E tem gente que elogia este governo.

Anônimo disse...

Se o edital é igual, os vencedores serão os mesmos.

Anônimo disse...

Isso tem o dedo podre do Ex-ex-desafeto, agora amigo outra vez dos Inhos, pelo menos por enquanto, do Dr. Mauricio Costa que é advogado das empresas que monopolizam o transporte público na Região Serrana.