quarta-feira, março 06, 2013

Resultado da votação do veto dos royalties só deve ser conhecida amanhã

Como a votação que ainda não se inciou na sessão do Congresso Nacional, em Brasília, será feita através de cédula, junto com outros 141 vetos, a previsão é de que o resultado só seja conhecido amanhã, mas a previsão, não há quem acredite na manutenção dos atuais critérios de rateio dos royalties.

Mais uma vez será tentado a via judicial reforçando a malfadada judicialização da política.

O dia seguinte será amargo e não será por falta de aviso.

Este blog levantou aqui, por mais de uma vez, que era absurda a hipótese de se passar o processo eleitoral de outubro, sem discutir com os candidatos o que fariam sem os royalties.

Infelizmente, parece que o dia chegou.

PS.: Se desejar clique aqui e assista ao final do debate e votação no Congresso Nacional.

3 comentários:

Juca disse...

Roberto, é importante destacar a atuação corajosa das bancadas do RJ e ES. No RJ, em especial os deputados Anthony Garotinho, Alessandro Molón e os Senadores Francisco Dornelles e Lindbergh Farias. É lógico que diversos outros parlamentares do nosso Estado estavam presentes, lutando pela manutenção das regras dos Royalties. Mas esses 4 parlamentares se destacaram pela bravura, pelos discursos e pela incansável luta.

Joãozinho disse...

É inegável a luta destes parlamentares. Mas não se iluda comentarista, é dos royalties que advém grande parte do poder destes políticos. Como se sabe Juquinha, sem milho não há pipoca.
Isto obviamente não desqualifica a tal "bravura", que no fim representa o interesse de muita gente. A situação seria diferente se antes disso tivéssemos UTILIZADO os recursos. Utilizado no sentido de fazer com que ele nos fosse útil. Ao invés disso USAMOS o dinheiro. Na maioria dos casos com usos inconfessáveis. Deu no que deu.

Anônimo disse...

Dividindo os royalties a roubalheira aqui vai diminuir bem mais e teremos mais chance de entrar outro grupo pra prefeitura pois esse destruiu a educação , saúde e funcionários de carreira...