quarta-feira, março 20, 2013

"Saúde?"

A reclamação do Lucio Torres segue outras anteriores, postada também sobre a área de saúde no município de Campos dos Goytacazes. Ela questiona a gestão e a qualidade dos serviços, em nossa pobre cidade bilionária:

"Professor Roberto,
Pensei no senhor, especificamente no seu blog para tentar reverter ou mudar uma situação inacreditável que acontece com pessoas na rica cidade dos Royalties, Campos dos Goytacazes.


É impressionante, difícil até de relatar tal a quantidade de absurdos existentes.

Vou descrever apenas um caso que aconteceu(ce) com uma conhecida minha.

Apos um desastre de moto, minha amiga quebrou o fêmur em dois lugares, incluindo fratura exposta foi atendida e estabilizada no hospital Ferreira Machado.

Foi providenciada a transferência da mesma para a Beneficência Portuguesa(BP) que faz parte do SUS.
Minha amiga está numa enfermaria de traumatologia desde o dia 5 de março, aguardando "recursos" para que possa ser operada devidamente. Junto com ela existem outras tantas pessoas também aguardando.

Quando sabemos que os recursos deveriam existir e em quantidade suficiente para que todos fossem atendidos devidamente, pois sabemos que a PMCG repassa para a BP recursos para a saúde. Sabemos que o governo federal também prove recursos para a BP.

Quando vemos que acontece esse tipo de COISA na cidade dos Royalties ficamos sem entender nada...ficamos sem acreditar em nada ou em ninguém.

O absurdo de não ter os recursos é dito pelo chefe da ortopedia da BP, assim como o "vamos aguardar para ver".

Percebo que o povo está realmente abandonado pelos governos existentes.Não existe interdependência ou coerência no processo saúde. 
 
Gostaria, que o Professor postasse esse texto em seu blog para que os responsáveis percebam a gravidade da situação da saúde em Campos dos Goytacazes.

No momento que escrevo o texto minha amiga e outras pessoas estão a aguardar recursos que deveriam estar disponíveis.

Os problemas de bem estar não são isolados.São interligados numa cadeia de atividades que fazem fluir a SAÚDE como um todo.

Obrigado pela atenção.
abraços!
P.S não relatei nomes."

6 comentários:

Jornalista Nada Saudavel disse...

Isso porque tivemos, nos ultimos 16 anos (e 4 mandatos) nada menos que 2 médicos como Prefeito.

Não vou nem dizer que, em 1998, "Dr." Arnaldo, era Vice de Garotinho; em 2000, assumiu e ficou 6 anos.

"Dr" Mocaiber assumiu em 2005, ficando 4 anos.

E desde 2008, "Dr." Chicão é vice prefeito e "Dr." Paulo Hirano é figura onipresente nas secretarias.

Imagina se nao tivesse "nenhum representante".

Anônimo disse...

A inter-TV deveria fazer uma reportagem sobre o sistema SUS em Campos.
Lembrando que não é só mostrando pessoas no chão das enfermarias que a verdade vem aa tona.
Interessante conversar com os pacientes para verificar a baixa qualidade do produto SAÚDE.

Anônimo disse...

No programa da record não adianta. o pessoal diz que o tadeu foi eleito com apoio da prefeita e não pode falar mal da prefeitura. tá tudo dominado.

Anônimo disse...

Pertinente o comentário do Jornalista Nada Saudavel...
...imaginamos então que estamos cercados de competência na saúde pois se temos doutores representando e a frente das secretarias, somado a grande quantidade de recursos que a PMCG recebe, deveríamos ter e ser a cidade da Saúde no Brasil !

Unknown disse...

Como diria o Boris, isto é uma vergonha !!!!!!

Anônimo disse...

a BP é referencia em traumatologia, portanto o procedimento do HFM me parece correto, encaminhando o paciente após os primeiros socorros para o hospital de referência. existe recurso sim. o que não existe é humanidade e organização nos processos. o nosso famoso SUS (aquele que o lula diz que é uma beleza, mas ele nunca foi), paga 80,00 para um médico operar. 80,00 reais ?????
qual médico vai perder tempo em ganhar 80,00 em uma cirurgia ??
a nossa imprensa tá comprada sim. as tv's só divulgam o que é combinado antes. se pagar, só notícia boa, caso contrário, só porrada. é isso aí. 2014 tá chegando, e tudo vai se resolver. copa do mundo, olimpíadas, etc, etc,. É o famoso PÃO E CIRCO pro povão idiota. quem vocês acham que é responsável pelos bueiros e rios cheios de lixo ??