sábado, maio 31, 2014

Incêndio na plataforma PNA-1 na Bacia de Campos

O blog acabou de receber a informação sobre um incêndio na Plataforma de Namorado-1 na Bacia de Campos. A situação já estaria controlada, embora com quatro pessoas acidentadas que estão sendo socorridas.

PS.: Atualizado às 21:08: Com informações do Sindipetro-NF:


Segundo incêndio com vítimas em menos de seis meses na Bacia de Campos

31/5/2014 - 21:00

Um incêndio próximo ao tanque de água no Cellar Deck da Plataforma PNA-1 deixou feridos seis trabalhadores da OOG, empresa responsável pela pintura da plataforma. O incêndio iniciou nesse sábado, 31, às 17h12, durou aproximadamente 40 minutos e foi debelado pela atuação automática do sistema de dilúvio, segundo informações da gerência de SMS da UO-BC. A produção da plataforma está interrompida e a brigada de incêndio da plataforma foi acionada. PNA-1 está realizando reformas e a UMS São João da Barra está interligada.

Ainda de acordo com informações da Petrobras, a maioria das vítimas (quatro) sofreram queimaduras de primeiro grau, uma apresenta sintomas de intoxicação e outra torceu o tornozelo. Todos os trabalhadores eram pintores e estavam em atividade na hora do acidente.

Este é o segundo incêndio com vítimas em menos de seis meses na UO-BC. Em 26 de dezembro do ano passado um incêndio no convés principal da P-20 feriu dois trabalhadores.

O sindicato está acompanhando todas as informações e vai apurar o relato dos trabalhadores da plataforma sobre as circunstancias do incêndio que ainda tem sua origem desconhecida. Um representante do sindicato participará das investigações como garante o ACT.

10 comentários:

Anônimo disse...

A situação na Bahia de Campos é precária. As vistorias que a Marina do Brasil faz é para inglês ver. Todas as visitas da matina são agendadas com antecedência, dando tempo da Petrobras arrumar a casa, caso a Marinha fosse sem agendamento interditaria quase todas ou todas as plataformas da bacia. Andaimes são montados e liberados mesmo não podendo ser liberado, movimentação de carga sendo feita de qualquer forma, TLT(técnico de logística e transporte) cobrando e mandando fazer serviços que eram para serem feitos em um dia são feitos em algumas horas, any desvios de funções ocorrendo a toda hora. O que passa na propaganda sobre consciência, responsabilidade... é balela. Quem faz nossa segurança é Deus e nossos colegas. Quem coloca essas plataformas sucateadas para funcionar somos nós os terceirizados. Alguma coisa tem que ser feita pois trabalhamos reféns do medo e da opressão da petrobras.

bruno disse...

realmente isso é um absurdo! se fala tanto em segurança aqui, quando chega lá nada se cumpre, e tudo de qualquer jeito! a segurança não e eficaz. ate quando vai ser assim, o medo de perder um ente querido nessas plataformas e diário, quando um filho, um marido um irmão, e etc... embarcam o coração fica apertado, sem saber como vai ser. que Deus continue guardando e livrando essas pessoas que saem de suas casas para trabalhar deixando suas famílias em casa sem saber se vai ve-las novamente! mais segurança e responsabilidade já......

Anônimo disse...

Está complicado embarcar realmente. Como o companheiro disse anteriormente, quem coloca essa unidades SUCATEADAS de pé somos nós terceirizados. Mas enfim, além de toda a dificuldade de materias, falta de segurança nas atividades e salários defasados existe uma situaçao pior, trabalhamos sobre ameaça constante, não sei de onde um funcionário da Petrobras concursado celetista pode ter poderees para queimar um Sispate de um funcionário, de onde vem essa ordem, até on isso é verdade. Verdadeiramente eu não me preocupo, pois se um dia acontecer comigo eu processo, pois tirar o direito de se expressar ou de recusa mediante ameaça repito é algo que temos que nosatentar. Sorte a todos...

Anônimo disse...

concordo com vcs porque se não fosse por nós funcionários tercerizados;acho que a PETROBRAS não seria a potência que é hoje. Porque quem realmente trabalha somos nós,somos nos que carregamos essa toda poderoza nas costas e não temos o reconhecimento que merecemos,tanto na questão salário,dias de folga pois os petroleiros tem 14 por 21,que são 14 dias trabalhados e 21 de folga.agora me digam o porque disto,se eles são os que menos trabalham e mais cometem erros .

Anônimo disse...

A norueguesa Statoil é a petrolífera mais segura do Mundo, dizem que um dos segredos é o uso de mão de obra direta, com pouquíssima terceirização. Será que não seria uma boa saída para a Petrobrás, ou ela fecharia, como acham alguns comentaristas, aqui e acolá?

Unknown disse...

estava a bordo da odn3 ss85 e a seguranca esta em primeiro lugar nas plataformas da oog.
todos trabalhando com seguranca total e tecnicos de seguranca treinados e sempre em ronda atentos para qualquer eventualidade de acidentes, incendios e eventuais resgates .
Equipes treinadas estao a dispocicao 24 horas por dia com sistema de resgate de ultima geracao !!

Unknown disse...

estava a bordo da odn3 ss85 e a seguranca esta em primeiro lugar nas plataformas da oog.
todos trabalhando com seguranca total e tecnicos de seguranca treinados e sempre em ronda atentos para qualquer eventualidade de acidentes, incendios e eventuais resgates .
Equipes treinadas estao a dispocicao 24 horas por dia com sistema de resgate de ultima geracao !!

Saulo Silva disse...

Ou se comenta se apresentando, lu é melhor ficar calado. Cometário anonimo é inadequado. Não é coisa de homem.

Saulo Silva disse...

Os terceirizados que não quiserem trabalhar podem sair. As plataformas são nossas, dos petroleiros crachás verdes. Os contratados que não quiserem podwm simplesmente procurar outro afazer.

Anônimo disse...

Condcordo plenamente,plataformas totalmentes sucateadas e nos comerciais da Petrobras só aparecem navios PFSO novos,porque nao filmam aquele esqueleto em estado de decomposição que é PNA1