terça-feira, dezembro 23, 2014

Vereadores de SJB rejeitam por unanimidade projeto de reajuste do IPTU do Executivo

A Câmara de Vereadores de SJB na última sessão antes do recesso analisou a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015 e um projeto do Executivo que previa aumentos de até 800% do IPTU no município coma correção dos valores venais das construções de algumas localidades.

A LOA foi aprovada, mas, o reajuste do IPTU foi integralmente, e por unanimidade, rejeitado pela Câmara, até com o voto do líder o governo. Diz-se que o prefeito Neco ficou contrariado com o encaminhamento decidido encima da hora, mas, com jeito de “caso pensado”.

A decisão derivou de um amadurecimento dos vereadores até os da base do governo que o reajuste, mesmo com um desconto estimado em 80% para 2015 com redução gradual para diante seria muito elevado e resolveram rechaçar a proposta do prefeito.

O blog não sabe dizer se a LOA aprovada já retira a estimativa de receita referente ao reajuste do IPTU previsto pelo executivo municipal. Há quem veja na decisão como o início de uma rebelião da base do governo. As insatisfações são grandes.

Quem viu mais detalhes da peça orçamentária garante que o ano de 2015 será complicado, porque muitos gastos estariam comprometidos com empresas terceirizadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui a maioria dos vereadores, diga-se os do partido de rosinha e os da base aliada ao governo, aprovam tudo, que rosinha garotinho quer, a dizer : Aumento de 32 %, no IPTU e na taxa de iluminação pública, contra uma inflação de menos de 7 % .
Um aumento de mais de 400 %, em relação a inflação.
Já os salários, dos trabalhadores e dos funcionários da prefeitura de Campos, terão aumentos de no máximo, 7%.

Isso é governo populista. Suga o sangue,do povo trabalhador, até a última gota.