segunda-feira, junho 02, 2008

Governo on-line na Campos Fácil

Muito pode ser feito com o uso da internet numa prefeitura, tanto em termos de reduzir a burocracia e facilitar o atendimento à população, quanto de viabilizar o acesso à grande rede dos atuais excluídos digitais. Prover as principais áreas urbanas e rurais de acesso à internet. A tecnologia pode ser a wireless (sem fio) ou a novíssima, mas já testada, que utiliza a rede de energia elétrica para acesso à internet. Ampliar o acesso com instalação de novas salas que poderiam ser partilhadas com bibliotecas reais espalhadas pelos bairros e principais distritos. Desenvolvimento de sistemas amigáveis para que os munícipes possam resolver problemas de registros, certidões, pagamento de impostos pela via eletrônica. Prefeito e secretários semanalmente dando audiência pública em bate-papos virtuais. Disponibilização de dados da execução financeira da prefeitura para controle da sociedade. Publicação das leis aprovadas antes da sanção para questionamentos dos cidadãos. Aulas, marcação de consultas e exames, pregão eletrônico e muito mais pode ser feito. O projeto "Campos Fácil" poderia ser uma revolução, a ser implantada gradualmente, porém, o mais rápido possível. Além de trazer comodidade aos campistas, o projeto ofereceria acesso a uma parcela ainda hoje excluída digitalmente. Taí, o que pode ser uma boa utilização para os nossos royalties.

2 comentários:

Vitor Menezes disse...

Neste sábado, 7 de junho, 10h, tem nova edição do ato público Chega de Palhaçada, no Largo da Imprensa (Calçadão). Mais uma vez os blogueiros de Campos chamam a comunidade para uma manifestação democrática e independente.

Neste momento em que se aproximam as convenções partidárias, a cidadania quer passar o recado de que não quer mais os mesmos candidatos. A sociedade quer algo novo, e por isso vai para as ruas gritar novamente: FORA MOCAIBER, FORA GAROTINHO, FORA ARNALDO, QUEREMOS OUTRO CAMINHO.

Dia 7 de Junho é o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, e o ato também marcará a reivindicação de que a população possa contar com fontes confiáveis de informação sobre a política no município.

Participe com roupa preta e nariz de palhaço. Leve sua faixa e use a criatividade para expressar sua opinião sobre a situação política de Campos. Ajude a mostrar que o cidadão campista não aceita calado esta situação vergonhosa na qual está mergulhada a cidade.

CHEGA DE PALHAÇADA!

Anônimo disse...

Está aí uma bandeira propositiva que deveria ser erguida pelo movimento Chega de Palhaçada.

Ninguém melhor do que os jornalistas para assumir a bandeira da transparência administrativa. Afinal, é de informação e para a informação que esses profissionais vivem.

Assim, meus caros, além de pressionar pela mudança de nomes (com os gritos de FORA Garotinho, Mocaiber e Arnaldo), poderia-se fortalecer as proposições do movimento.

Grande abraço,

Beremiz