sábado, fevereiro 14, 2009

BR-101: Autopista Fluminense faturou com reunião de Campos

Pelo que está informado no sítio da PMCG e nos diversos jornais de hoje, a empresa concessionária Autopista Fluminense S.A. acabou faturando na reunião com autoridades da nossa região. O interesse de antecipar a duplicação do trecho é da sociedade, mas a empresa está muito interessada, que esta seja feita com os recursos do tesouro e não daqueles obtidos nas caixas registradoras das praças de pedágio. O blog volta a insistir: se não discutirem com a ANTT e com a concessionária, a constituição do Conselho de Usuários para fiscalizar diretamente as receitas, as metas e os investimentos prioritários a serem feitos neste trecho de 320,1 Km da BR-101, ninguém precisa ter dúvida sobre quem vai faturar a conta. Muitos dos que hoje falam dos problemas da concessão, antes se recusaram a debater o assunto. Esta é a questão, mais vale aparecer na mídia do que efetivamente resolver o problema da população. PS.: Atualização às 13:32: A concessionária Autopista Fluminense informou que o tráfego na BR-101 entre Casimiro de Abreu e Silva Jardim foi retomado ainda ontem à noite.

5 comentários:

Anônimo disse...

O comentário do blogueiro é muito estranho: "Esta é a questão, mais vale aparecer na mídia do que efetivamente resolver o problema da população"

A política do IFF é exatamente a mesma (atualmente).

Anônimo disse...

Alguém possui informação se o desabamento já foi resolvido ou não? Se não foi, qual a previsão?

Anônimo disse...

A duplicação de todo o trecho da BR 101 até a divisa com o Espírito Santo é urgente!!! É para ontem!!!

Seja de que forma for, tem que ser feita, ganhando ou não a Concessionária.

Vidas estão em jogo. Isso não é alarmismo, é constatação diária. Cabe ao Poder Público (municipal, estadual e federal) resolver o problema, urgentemente.

A rodovia, como está, não comporta o movimento diário que se apresenta.

Filas e mais filas de carros sem condições de ultrapassagem, cargas imensas (principalmente da indútria do petróleo, inclusive com escoltas, são constantes, o traçado é muito antigo.

As viagens estão cada vez mais demoradas e arriscadas, a tensão é constante.


Duplicação já!!!!

Anônimo disse...

Caro Roberto bem explicado a necessidade de se duplicar a via, porém, temos que ver o interesse do povo, a CF de 88 prevê, apos o contrato feito com a autopista - caso tiver cláusula leonina, ação com o fito, proposta pelo Povo de Campos e adjacências - para anular ou modificar parte do contrato para que seja feito o necessário para o POVO CAMPISTA!!!

Anônimo disse...

tMesmo com a manutenção da rodovia, 80% das ultrapassagens na pista são perigosas e arriscadas. Vamos se arriscar a morte até quando.