segunda-feira, fevereiro 23, 2009

“Só é legítimo o que é defensável publicamente”

A expressão cunhada pelo deputado Chico Alencar é muito apropriada para quem está ou pretende atuar na esfera pública dos nossos três níveis ou tipos de poderes da nossa República.

14 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ahhhhhhhhhh Chico Alencar!!!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ahhhhhhhhhhhh!Roberto Moraes!!!

Irecy Damasceno disse...

Esta frase me faz lembrar de um poema da Ruth Rocha entilulado

"As coisas que a gente fala"
(permita-me umtrecho)

...E depois que elas se espalham,
Por mais que a gente procure,
Por mais que a gente recolha,
Sempre fica uma palavra,
Voando como uma folha,
Caindo pelos quintais,
Pousando pelos telhados,
Entrando pelas janelas,
Pendurada nos beirais.

Por isso, quando falamos,
Temos de tomar cuidado.
Que as coisas que a gente fala
Vão voando, vão voando,
E ficam por todo lado.
E até mesmo modificam
O que era nosso recado...

Quem desejar pode ler o poema inteiro no site abaixo:
http://www.colegiosaofrancisco.com.br

Sendo assim, querido Roberto, penso que por mais que seja defensável publicamente, quando algo é dito, apenas para provocar um debate, sem que a pessoa tenha certeza, se ficar provado o engano... o equívoco acaba espalhando uma mentira, e por mais que se tente consertar, recolher as palavras ditas é impossível. Ficará sempre uma dúvida na cabeça de alguém a respeito de outrem.

Anônimo disse...

RESPONDENDO A UM ATAQUER DO XACAL
ALIÁS A UM XACAL Á BEIRA DE UM
ATAQUE DE NERVOS

Caro COMPANHEIRO Xacal, my honney baby

Quanta indelicadeza, palavras de baixo calão, rudeza, falta de espírito democrático.
Você acha que pode calar as pessoas com sua ignorância ou com as suas rimas fracas e chulas? (Me ocorrem tantas aqui e agora para fazer com o teu codinome, companheiro)....Tô chapada!!!!
Nossa, que decepção, eu tinha por você, até um certo respeito, porque no mínimo esperava que você respeitasse a opinião dos outros, batendo ou não com as suas. Como você mesmo coloca...
Quanto ao fato do anonimato ou do pseudônimo, a partir do momento em que é usado para atingir a honra das pessoas o pseudônimo perde a sua função e é anonimato sim, anonimato covarde, mas isso é comum no seu ramo, né?
Você se trai ao fazer uma alusão ao pau-de-arara, deve ser simpatizante desse método. Nossa , tô chapada! (kkkkkkkkk, te conheço, companheiro).
Quanto às respostas aos itens que você coloca, companheiro, são da área administrativa, não posso responder, mas estou estranhando você ter deslocado o eixo do debate para esta área quando sempre buscou a análise histórica ou ideológica do momento. Estranho, companheiro...muito estranho.
A sua rudeza não me fez, companheiro, desistir...já que você foge ao debate para o qual foi convidado , lá na FUNDAÇÃO, onde poderia ter as respostas para as suas (agora importantes) questões administrativas, não fuja de um debate comigo, vamos trocar telefones ou mesmo marcar um encontro , repito em lugar público e com segurança, pois te conheço, companheiro. Suas respostas parecem vindas de uma cartilha... Leu muuuuuuuuuuitas...eu sei!
Ao contrário de você me forjei na luta democrática e posso sim, baby, te dar aulas de democracia , de luta, de entrega e de sofrimento, tanto eu como grandes amigos meus, que sofremos para que você hoje possa estar jorrando sua eloquência... mas não da forma covarde como você a usa.
Um grande abraço é o que lhe mando, afinal, cada um manda o que tem...
OBS : As pessoas que entraram apoiando as minhas colocações o fizeram por iniciativa própria, porque perto de mim não tolero bajuladores, companheiro.
Tô te esperando, ou será que é o machão que só se coloca escondido?
Tô chapada!!!!!!

Anônimo disse...

Os comentários das 6:29 PM e 6:31 PM foram medidos, avaliados e considerados insuficientes. Por isso, são repudiados por mim.

Anônimo disse...

Por essa e por outras que o "bolinha da lapa", vulgo "garotinho", não é legítimo e nunca será.

Anônimo disse...

RESPONDENDO A UM XACAL CHAPADO

Caro Xacal, My honney baby!

Estranho....muito estranho.
Um Xacal medroso?
E quanto ao nosso encontro?
E quanto às cartilhas?
E quanto ao pau-de-arara?
E quanto às lições democráticas?
E quanto ao seu desejo de ter respostas, por que não aceita o debate democrático, como prega para os outros, mas se exime quando se trata de você?
Nada?
Não tenho patrão, não trabalho em serviço público, ao contrário do senhor, caro Xacal...Te conheço, companheiro...
Por favor, me responda, companheiro....Tô chapada!!!!!

Anônimo disse...

A UM XACAL QUE ESTÁ SE ENTREGANDO

Caro Xacal, My honney baby

Conhece táticas de ocupação, não é?
Conhece também a teoria da ocupação em círculos...?
Claro que sim...
Eu também, mas sempre estivemos em lados contrários, não é companheiro.
Trago em mim as marcas até hoje....
Roberto, companheiro, vocês alimentaram um monstro que há pouco estava na nossa cola...te conheço Roberto, sei do seu passado de lutas e os xacais estavam nos farejando, como bichos....

Anônimo disse...

Roberto esse pessoal do garotinho é doido hem.
Daqui a pouco eles vão ver que não estão conseguindo calar o blog e vai querer ameaçar todo mundo fazendo voce, eue todo mundo andar de colete anti bala.

CUIDADO Roberto. Esse pessoal é fanático , pelo dinheiro.E mercenario por Garotinho.

Se duvidão? pergunta a Marcos Barcelar quem ameaçava ele e quem mandou um capataz desse dar uns tiros nele.
Pergunta. A resposta vai parar lá na Lapa.

Cuidado Roberto.Povo doido sem limite.

Roberto Torres disse...

Roberto, fico muito feliz de ver que o blog aqui está assumindo uma posicao sempre mais clara em favor do poder do cidadao. Nunca me privei de fazer, como blogueiro que sempre le por aqui, criticas às suas posicoes com as quais eu nao concordei. Nao abro mao de poder expor minhas críticas, a comecar pelo meu circulo mais próximo de amigos com quem compartilho muitas coisas em comum. Por isso Roberto, é bom que saiba que, ao assumir uma postura mais corajosa diante do quadro político atual da cidade, voce ganha o apoio de muita gente que ve em voce uma possibilidade de liderar a registencia democratica em Campos. Torco para que voce contiue nesse fronte de conflitos, onde, como voces devem saber bem melhor do que eu, os desgastes e as ameacas nao sao poucos.

Anônimo disse...

Carlota, maldita, vorta pra casa já. Muié sem tenência mal mandada. Vai pra esses tal de brogs pra ficá impricando com os outros e abandona nossos pimpolho ao léu. Gente, Carlota nesse carnavá fez uma rabada boa demais da conta. Inliás, Carlota em rabada é coisa doutro mundo. Vem pra casa, muié maldita, que teu negão tá esperandu por tu. Raspa as perna e os suvacu que hoje nas madrugada vai tê festança no nossu barracu.

Anônimo disse...

HAHAHA, o negão da carlota foi o máximo. quase fiz xixi de tanto que ri.

Anônimo disse...

Carlota querida vc é amiga de Joca ou da familia dele? Deixa de hipocrisia e mostre sua cara, já aprendeu com o " escondidinho da Lapa" né? Roberto vc pode me corrigir, Carlota era mesmo sua companheira de luta no movimento estudantil?

Anônimo disse...

Gente, eu quiria que ocês perdoace os arroubos da Carlota, qui é uma muié danada pra procurá confusão com os outro. Agora ela tá di arremedo com um tar de Xacal, que nem sei que bixo é esse. Já inté falei qui é pra ela sussegar a piriquita e deixá o moço em paz.
Quiria que ocês soubesse que quandu Carlotinha diz que tá xapada, num é pruque ela faiz uso dessas droga que essa rapaziada usa não, tá? É pruque eu xapo a cara dela treis vezeis no dia, qui é pra modo de que essa salafrária saber quem é qui manda no barracu.

Um abrasso pro seu doutô Roberto e pro tar de Xacal tumbém.

Bá noite!