sábado, fevereiro 28, 2009

Motorista reclama falta de respeito e fiscalização no trânsito em Campos

O blog recebeu, através de e-mail do Adauto Nunes, o relato de um exemplo vivido pelo próprio, a partir do qual, pede mais cuidado dos outros motoristas e fiscalização por parte do poder público: “Bom dia Sr. Roberto, Permita-me usar seu blog para chamar atenção da Emut sobre o desrespeito que está havendo nos sinais de trânsito da nossa cidade especialmente na Av. Vinte e Oito de Março. O sinal da Rua João Maria com 28 de Março parece que existe só par enfeite. Os carros, principalmente os de lotadas não obedecem o sinal da Vinte e Oito de Março e quem vem da Rua João Maria, corre sério risco. Vinha eu, pela Rua João Maria, o sinal aberto para eu passar, quando de repente veio dois carros em alta velocidade e eu percebendo que passariam direto, parei. A senhora que dirigia o primeiro carro se espantou com o meu carro e pisou no freio, o que vinha atrás dela engavetou na traseira do dela jogando este em cima do meu. Resolvido o problema, parei e comecei a observar o procedimento dos demais motoristas. Está uma vergonha, pouca gente respeita o sinal. Não há guarda, não há punição. Está uma bagunça. Existe ali na saída da Rua dos Goytacazes com 28 de Março, uma placa, enfrente ao Posto de Gasolina, que diz que é proibido dobrar a esquerda. Mais ninguém respeita. É preciso que nossa Prefeita bote para quebrar. Multar essa gente irresponsável, fazer cumprir a Lei. Um grande abraço Adauto Nunes”.

31 comentários:

Anônimo disse...

E os inúmeros sinais com defeito pelas ruas de Campos ? A quem apelar? Com a palavra a EMUT, que com certeza, ficará bem quietinha.

Anônimo disse...

Afirma-se que QUEM DIRIGE EM CAMPOS...DIRIGE EM QUALQUER LUGAR!!!!

E é verdade!!!!

Há uma tendência cada vez maior do motorista da nossa cidade SE SENTIR dono da rua...e faz o que bem entende...

Interessante que não considera tal atitude como característica do que se chama de "BARBEIRO" ou " BARBEIRA"! Tal condutor se classifica como esperto...ágil...e até "dono do pedaço"!!!

É claro que em outras cidades isso também acontece...mas parece que a tendência aqui na Planície Goitacá é MAIOR.

Campista para [pelo nova grafia não tem acento]...de repente! O outro é que tem que advinhar...O motorista que para de repente... ainda reclama falando em "alto e bom tom" que tem DIREITO...

Parar em qualquer lugar.
Virar sem utilizar a SETA.
Falar no celular na marcha lenta [e ainda se aborrece se o outro reclama].
Andar no lado esquerdo da pista em baixa velocidade... Se o carro atrás pede passagem, nem se abala!!!!
SÃO ATITUDES COMUNS NA NOSSA CIDADE!!!!!! [se isso acontecer na "cidade grande"...só se ouve o estrondo da batida!]

FUNDAMENTAL a presença dos responsáveis pelo trânsito...de posse da canetinha e a IMpossibilidade de se retirar a multa, a não ser pelo pagamento da mesma!

Trabalhar apenas cobrando pelo estacionamento em lugar público...não é ato suficiente para ORGANIZAR O TRÂNSITO NUMA CIDADE!

CANETAS DEVEM SER USADAS TAMBÉM PARA ESSA ATIVIDADE!!! MULTAS! Quem sabe assim as pessoas RE-definem sua visão do que é ser um bom motorista em Campos!

Obrigada, Roberto!

Anônimo disse...

Concordo plenamente, acho que estamos a pouco de um colapso, ou já vivemos nele e ainda nem sabemos ou mesmo percebemos,precisa urgentemente ter choque de ordem nessa cidade, nesses dias estava num semáforo e havia um carro na minha frente ao abrir o sinal ele acabou deixando o seu carro morrer, ao perceber esperei pacientemente, pois quando isso ocorrer comigo fico sem graça e sei o quanto e constrangedor para quem está no volante, um cidadão atras de mim colocou a mão na buzina como se quisese abrir caminho com a tal, fiz sinal para ele com o polegar para baixo afim de dizer para ele que o carro a frente estava parado, e ele educadamente deu ré no seu carro me mandou ir para um lugar que nem ao mesmo sei onde ficar e nem ele me disse por onde que se vai,achando pouco me mostrou o seu dedo médio que também nao entendi o que ele queria dizer com aquilo, pois a minha inteligência é muito limitada, uma vez que não sei identificar alguns sinais e gestos.
O meu único raciocínio naquela hora foi analisar aquele cidadão que em menos de 10 segundos, isso mesmo menos de 10 segundos, me mandou ir a um lugar que nao sei onde é, me mostrou um sinal com seu dedo médio que também não sei o que significa, não foi capaz em nenhum momento fazer um sinal no qual eu pudesse entender e nem mesmo dizer algo que eu soubesse de primeira identificar, conclusão que tirei diso tudo é que o colapso já está entre nós a ponto de 10 segundos nos explodir e ofender aquele mesmo que nem conhecemos

Anônimo disse...

Que bom que esse assunto veio á público.
A partir das 18:00 no final da 28 de março, em frente a farmacia vieira e angu do capim, o sinal fica em vermelho direto e os outros sinais ao lado funciona normalmente.

Alem disso, tem o sinal em frente ao predio da familia Chebabe, pela 15 de novembro.
Ninguem respeita aquele sinal, poderá acontecer algum acidente mito grave na 15 de novembro.

Outra coisa foi a surpresa que tive com organização da guarda municipal em frente ao campos shoping, ...Gostei do que vi.
Mas o transito não funciona até as 18 horas no horario em que eles devem estar colocados para trabalhar. O transito vira uma loucura a aprtir desse horario e nao tem organização ali a noite. deveria se ficar ate as 20:00 pelo menos...ou se manter aqueles cones que eles estão deixando de dia.

Alem disso , tem a questão da qualidade dos onibus, e acessibilidade.Isso é questão grande demais e precisa de um tempo maior de discursão, mas se faz necessario o quanto antes pois isso já passou da hora de ser corrigido.

Alem disso o valor das passagens . Um absurdo aqui em Campos o valor. No rio voce paga um valou semelhante e anda quase 1 hora dentro da cidade. quase uma viagem. E aqui, voce ai na esquina e o pessoal te cobra um valor absurdo.

Unknown disse...

Não preciso dizer mais nada. é pura falta de educação desse povo que se julga o maior. um exemplo tb é em cabo frio e arraial do cabo. coloca o carro lá com som alto e vc ve o que te vai acontecer? lá existe a lei e é cumprida.

Anônimo disse...

Eu chego ao ponto de afirmar, que por fazer tantas e tantas vezes, "espertezas" com relação as regras de transito, o campista JÁ ESTÁ acostumado a não respeitar sinais, faixas...placas enfim ...(incluindo os ciclistas)... a mascara se usada durante muito tempo, molda o rosto.
A única solução seria o uso do guarda de transito e/ou muLtas.Entretanto observa-se a ausensia quase total dos mesmos.
Também precisariamos de um tempo para que o motorista RE-RE-RE-REAPRENDESSE a ser cidadão !
Eta....! cidade dos espertos... e dos buracos também !!!

CADE A TAL MUDANÇA ?!

Anônimo disse...

E...é importante lembrar tb...que "PINTAR" a cidade [postes..árvores...] de AMARELO OVO... não significa organização urbana!

Creio até que com essa COLORAÇÃO pode acontecer acidentes...pelo excesso de LUMINOSIDADE! rsrsrs

Abraços

Anônimo disse...

pq pudim colocou os filhos dele p trabalharem na procuradoria e na saude e na secretaria de esporte

Anônimo disse...

Ao desavisado e desinformado anônimo da 2:43:

O Deputado Geraldo Pudim é aliado político e amigo particular do casal garotinho há mais de 18 anos. Sempre estiveram um ao lado do outro. Foi o responsável, juntamente com sua ótima equipe, pela esmagadora votação de Rosinha na área de Guarús. Por que não premiá-lo e a seus filhos, já que são capacitados para exercerem os cargos que receberam ? Não vejo nada de irregular no fato. Errado sim são aqueles que estão lá dentro e trabalharam contra Rosinha.
Deixemos de ser hipócritas e levianos. Se fosse você ou um parente seu, estarias muito feliz. Use a cabeça não só para criticar.
É uma questão de justiça e de merecimento.

marcelo torres

Anônimo disse...

Ao comentarista da 15:31 Marcelo Torres:

Justiça? Merecimento? Com dinheiro público? Esta aí a prova de que mudaram os nomes, mas não as práticas.

É um abuso dizer que qualquer um faria igual. Alto lá malandragem. Não se pode imaginar todos são ou sempre serão a farinha do mesmo saco, a não ser turma do G. com a turma do A.

Bom que a internet estas coisas e muito mais ainda virão às claras.

Anônimo disse...

Historinha real:
Sai de casa neste sábado às 11:10.
Moro em Guarús no Pq Vera Cruz ao lado da nova ponte. Meu objetivo é ir até o Banco do Brasil da Pelinca. Atravessei a Ponte General Dutra. Sinal fechado após o Ferreira Machado. Entrei à esquerda. Mais à frente, sinal fechado na Thomas Coelho esquina com Rocha Leão. Segui em frente até a esquina da Baronesa da Lagoa Dourada. Sinal fechado. Entrei na Cons José Fernandes. Sinal fechado na esquina da Alberto Torres. Sinais fechados na Gil de Góis, Salvador Corrêa e Formosa. Daí prá frente parei de contar. E os buracos ? E tudo é asfalto. Desperdicei combustível, freios, etc, etc, e principalmente o que temos de mais precioso, que é nosso tempo. Uma vergonha. O que fazer ? Sei lá. Voltar para casa e não sair mais. Posso ter errado algum nome de rua.
Márcio Torres

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15:31.
Resumo isso em uma só palavra: nepotismo.
Se são tão capazes que provem passando em um concurso público em igualdade de disputa com outros candidatos, também "capazes".

Smeagol

Anônimo disse...

Não me permito travar um bom debate
sem que tenhamos argumentos semelhantes.
Os meus são argumentos baseados na razão, e não se trata de questões pessoais, ao que me parece.
Ao anonimo da 4:28, só posso lhe solicitar que leia com atenção a
Súmula Vinculante nº 13 do STF, para entender direitinho o que é, e o que não é nepotismo.

Marcelo Torres

Anônimo disse...

Difícil, mto difícil andar de carro em Campos, não sei quem são mais abusados no trânsito, se são os motoqueiros se são as lotadas que param onde querem e andam de portas abertas, ou se são os motoristas que insistem em andar na faixa da esquerda. Essa é até interessante: na semana passada passei exatos 8 carros que trafegavam na faixa da esquerda e eu sem mta pressa passei pela faixa da direita (erradamente) e contei e sozinho dei risadas pensando de como que as pessoas poderiam agir assim em um trânsito (trânsito este que mata mta gente.
Aos caros das lotadas, vocês deveriam se organizarem mais para que pudessem transmitir um pouco de confiança aos usuarios e fazer a manutenção preventiva de seus respectivos automóveis para evitar futuros transtornos ou até mesmo não rodarem na cidade até porque vcs não estão autorizados. Até que sei que é bem mais rápido, mais rápido sem segurança se torna um grande risco. Sei tb que existem várias empresas de ônibus que deveriam ser multadas ou até mesmo pararem de rodar na cidade (essa foi para a conquistense).
Um comentário ao nosso amigo desta postagem. Também já reparei o que você postou, também observei que nunca vi nenhum ônibus e pior ainda nenhuma lotada parar no ponto de ônibus que antecede a rua João Maria, nem os usuários ajudam ficam na pista de rolagem da 28 de março paralisando todo o trânsito e sinal abrindo e fechando e nada.

Quanto aos buracos esses acho que será ou se já não são um dos cartões postais de campos, acho q pode-se dizer assim: "Os investimentos dos Royalties nas ruas de Campos" Visite-os. Tem buracos com galhos de árvores,com pedaços de madeira para cima (até parece que reflete no escuro), mais nunca vi uma fita zebrada se bem que não é para ter mais já que tem o buraco então isolemos de forma a chamar a atenção do condutor.

Quanto as demais postagem, teve uma que não disse o que o nosso amigo colocou em discussão.
Vamos lá, sou fã do casal garotinho, não os conheço, nunca ganhei nada com isso, não existe nenhum politico na minha familia e mto menos ninguém na prefeitura nem na gestão anterior e nem nessa. Agora me dizer que foi uma forma de agradecimento colocar os filho de Pudim na prefeitura? Agradecimento na politica deveria ser em troca de apoio e não de emprego. Se são merecedores deveriam passar em um concurso público, estudar em uma faculdade pública e por méritos não por ser filho de alguma pessoa.

Até hj só dependi dos meus pais e apoio dos meus irmão para os meus estudos e sou grato por isso, e qnto ao meu emprego foi conquistado por mim e não por favor dos outros.

Qnto ao outro comentário acho que caneta deveriam rolar sim, deveriam rolar em vários pontos da cidade, mais antes disso a guarda deveria fazer um campanha de coincentização mesmo nóis sabendo que o condutor deveria saber ou seja de reeducá-los, vejo no centro da cidade criança no colo do pai. As lotadas no terminal de ônibus para qualquer idiota ver.

Vemos tantas coisas que quem deveria ver não ver, mais ainda acredito que ainda vai melhorar.

E tem que melhorar.

Anônimo disse...

Tenho uma proposta para o caos do trânsito na cidade: recolham todos os carros e voltem a usar carroças!!! Uma volta as origens pode servir para reavaliar algumas posturas... Brincadeira o trânsito da cidade...

Anônimo disse...

Boquinha.....trabalhar na prefeitura sem concurso público é boquinha, oq tantos malhavam na outra administração. Difícil é sair de casa cedo, pegar ônibus, trabalhar, a noite ir para cursinho pago, deixar filhos para outros tomarem conta, comprar livros, apostilas, gastos com alimentação, transporte e tudo oq envolve um estudo para se passar em concurso público, mas para quem é chegado dos políticos basta ser do meio e pronto, emprego garantido. Me poupe meu caro Marcelo Torres.

Anônimo disse...

"No dia em que o povo souber como são feitas as salsichas e as leis, nunca mais se falará em política" (Otto Von Bismarck)

Tenho dito!

Anônimo disse...

Muito bem colocado anônimo das 7:47. Me parece que o seu Marcelo Torres defende a turma da boquinha, pois deve ter alguma ligação política ou familiar com o grupo do Garotinho e Pudim, ou quem sabe, ocupa algum cargo de confiança do governo.
Seu Marcelo para encerrar, não preciso procurar no google e citar súmula vinculante para conceituar nepotismo. Nepotismo é empregar pessoas com grau de parentesco.Se você quer usar seu juridiquês, não perca tempo tentando ensinar padre a rezar missa.
Uma sugestão ao Roberto Moraes que tal abrir um tópico sobre nepotismo nos 3 poderes. Assim poderemos debater lá e deixar este tópico para falar sobre o que ele se propôs inicialmente: "problemas do trânsito aqui da nossa cidade".
Abraços
Smeagol.

Anônimo disse...

Isso mesmo! Os parentes e amigos de Pudim devem ter sim um lugar na prefeitura. De preferencia que não façam nada e recebam bem! Afinal, acho que nem o deputado tem condições de passar em algum concurso, que tirar seus irmãos e toda a colegagem.
Isso vale para outros que ajudaram a colocar a "flor" em nosso jardim!
Alguém poderia esperar alguma coisa diferente disso? Me respondam...

Anônimo disse...

Com relação as leis de trãnsito, poderia colocar pardais nos semaforos, avançou, levou multa é simples e correto. em qualquer cidade do Brasil é assim, avançou levou multa automatica. Mas falta o garotinho autorizar isso, mandar a prefeita fazer isso.Com relação aos parentes do Pudim trabalhar na prefeitura, eu já esperava, infelizmente, se passar um pente fino vai se descubrir mais coisas

Anônimo disse...

Qui mer....a.
desculpa pelo inicio, mas so tenho que falar isso.
VAMOS PARAR DE FALAR QUE GANHOU ESMAGADORAMENTE OU NÃO...
GANHOU AONDE TINHA FISCAÇIZAÇÃO OU NÃO.
GANHOU AONDE O M.P. E OR ÓRGÃOS QUE TINHAM QUE TOMAR CONTA E TINHAM QUE FISCALIZAR...FIZERAM VISTA GROSSA OU NÃO...
ENFIM, TA NA HORA DE GOVERNAR COM RESPONSABILIDADE. VIMOS AQUI UMA DENUNCIA DA FALTA DE COMPROMISSO COM A COISA PÚBLICA E COM FATOS QUE SÃO PERTINENTES AOS ORGÃOS PUBLICOS PARA PODER VER E ANALISAR E CORRIGIR AONDE PRECISA...

E ME VEM ESSE TAL DE MARCELO, QUE NAO DEVE SER MARCELO, ...FALANDO QUE GROSINHA GANHOU EM GAURUS DE FORMA ESMAGADORA, E QUE NÃO TEM NEPOTISMO...

MEU RAPAZ. FAZ UM FAVOR.
CALA A SUA BOCA PARA BOÇALIDADE OU ABRA A MESMA PARA ALGO QUE POSSA AJUDAR A SOLUCIONAR OS PROBLEMAS AQUI DENUNCIADOS.

HAJA PACIENCIA...
HAJA INFANTILIDADE.

AJUDE, NÃO ATRAPALHE...INDEPENDENTE DE QUEM VOCE GOSTE OU NÃO.

Anônimo disse...

gentem, nao é só os filhos. Tem as irmãs, os irmãos, os sobrinhos, as cunhadas. Todo parente d ePudim, é contemplado com uma bocarra da PMCG.

Anônimo disse...

Engraçado. Eu não sabia que havia tanta gente honesta em Campos. A grande maioria permaneceu calada durante 7 anos, os mais negros da história da cidade, ou até do país.
Leviandade e ódio do sucesso dos outros é coisa característica de campista. É ranço do coronelismo canavieiro.

big brother campos

Anônimo disse...

O problema é achar que ter sucesso é chegar na Prefeitura...
E não é.
Se fosse isso, o Arnaldo seria o maior de todos os sucessos, dando porada nas eleições em garotinho, fazendo o garotinho falar que coloca no poder até um pau.E se perdesse a aposta ele andaria de cueca na praça são salvador.

mas o sucesso e a vitoria não esta em estar no poder e sim saber honrrar o mandato que ganhou.
E isso parece que não tem importancia nesse governo.Vejo pessoas como voce anonimo 1:35 AM, se vangloriando de ganhar as eleições, mas em nenhuma declaração vejo se vangloriar dizendo que fez mais do que outro goerno ou que fez aquilo que prometeu.

Pooo aqui não tem espaço para falso moralismo. E quanto ao coronelismo, onde a lei era na BALA. No periodo que estavamos ate agora não tinha. Mas no periodo de Garotinho, tinha sim...e se quiser saber mais detalhes, voce deveria procurar o marcos bacellar que já foi ameaçado varias vezes por ameaças direcionadas pela TRUPI do Menininho.
Se voce não sabe o que fala, entao cala a boca ou entao aguenta a cumplicidade de falcatruas e ilegalidades, desde o governo do estado.
Agente não é povo de eleição, agente é cidadão que sabe o quer...
e saber o que quer é saber que gente como voce vai continuar fazendo nada pela cidade. e vai acabar dando continuidade a garotinho, arnaldo, mocaiber,...e gente como voce.

SENHOR LIBERTA A NOSSA CIDADE DE TANTA MALDADE E DE TANTA GENTE ESTUPIDA QUE NÃO SABE O QUE ACONTECE DIANTE DO SEU NARIZ, PORQUE TEM SEMPRE ALGUEM VENDANDO SEUS OLHOS.

Anônimo disse...

Não posso dizer se esse tipo exemplar de motorista é coisa só nossa, mas vejam que emblemático: O indivíduo vai dirigindo no meio da rua ou na pista da esquerda a 30Km/h. Não se abala com a fila que o segue e pede passagem. O sinal vai fechar e ele vai mantendo a velocidade e o meio da pista. Aí você pensa: vamos todos ficar no sinal vermelho. Grande engano, você, de fato, vai ficar no sinal. Ele, o dono , literalmente, da rua ignora o sinal vermelho e mantendo os mesmos 30Km/h, vai embora. Não se pode nem dizer que o sujeito estivesse com pressa, o que, obviamente, não jusfificaria furar o sinal, mas seria uma explicação. O que se pode dizer é que o dono da rua ignora toda a legislação de trânsito ao trafegar do jeito que lhe vai à cabeça e dane-se o mundo...

Anônimo disse...

Alto:A discussão é sobre trânsito.
Em toda postagem è esse bla- bla -bla.
Os motoristas que fazem isto , estão com seus carros todos irregulares,não adianta multar , tem que recolher.
É preciso que a PM faça a sua parte, ou seja,fiscalizando a documentação, e a Guarda e a guarda aplique as multas de sua competência.
Já não sei mais oque é blitz da PM em Campos.

Anônimo disse...

Professor, fiz um comentário ao qual não foi postado, ao contrário de várias pessoas que ficam lendo os comentários dos outros e respondendo não a postagem e sim os comentários.A postagem é "MOTORISTA RECLAMA FALTA DE RESPEITO E FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO EM CAMPOS".

E a discurssão está em torno de quem está ou não está com parentes na prefeitura, analise por favor novamente o meu comentário, creio que somará mais um pouco.

Anônimo disse...

Defendendo marcos bacelar ? é o primeiro que eu vejo.
Tem rabo preso ?
Quanto t´´ ganhando pra isso ?

corrupto.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 07:03AM, concordo plenamente com você. É preciso que cada as autoridades cumpra com suas OBRIGAÇÕES, não é pedir e nem fazer favor qnto as suas OBRIGAÇÕES. Talvez seja por falta de blitz e de uma fiscalização mais rigorosa com as motos principalmente que são os veículos mais utilizados para assassinar o ser humano.
Acho necessário e mto importante que haja fiscalização principalmente no trânsito do centro com relação a carroças. Sei que cada um tem que ganhar o seu, mais respeitando o espaço de cada um. O cavalo é vacinado? A pessoa que está na carroça tem conhecimentos? não existe ceta, por tanto temos que aguardar a reação do condutor da carroça para saber qual atitude ele toma.

Essa dentre outras coisas mais.

E enquanto no semáforo da formosa com beira valão e em frente ao parque centro vejo 3 a 4 guardas municipais conversando e contando histórias!!!

Que coisa!

Anônimo disse...

Roberto o Prefeito prometeu e até o presente nada nada...
E as lotadas continuam.
Fernando Torres

Anônimo disse...

Falta, na verdade, as pessoas se preocuparem com o meio ambiente e com o próprio bolso e passar a andar de bicicleta.