sexta-feira, fevereiro 27, 2009

O que diz o Código de Postura

O blog aproveitou a reclamação da Viviane, em nota abaixo e resolveu, após o período de Momo, retomar a publicação resumida, de alguns pontos do novo Código de Postura Municipal, Lei 8.061 de 10 de dezembro de 2008, publicado no D.O. de 24 a 26 de dezembro passado. Sobre o tema da nota anteror diz o código no capítulo II “Dos divertimentos públicos”, artigo 79: “Em todas as casas de diversões públicas, assim como nos casos de shows, comícios, festas realizadas em vias públicas, serão observados as seguintes disposições, além das estabelecidas pelo Código de Obras: I – tanto as salas de entradas como as do espetáculo serão mantidas higienicamente limpas; ... IV – os aparelhos destinados à renovação do ar deverão ser conservados e mantidos em perfeito funcionamento; ... VII – possuirão bebedouros automáticos de água filtrada e escarradeira hidráulica, em perfeito estado de funcionamento”; O parágrafo único deste artigo também merece registro, em parte pela sua pouca habitualidade e contemporaneidade e de outra por sua consagração: “É proibido aos espectadores, sem distinção de sexo, assistir aos espetáculos de chapéu à cabeça ou fumar no local das funções”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ta. O codigo tai e nada disso acontece. Pergunto eu: e... ?

Será possivel que todo mundo vai ao cinema MENOS os fiscais? MENOS alguem da vigilancia sanitaria? MENOS quem? Ou será que quando " caneta ameaça correr" acontece algo? Pq nao é possivel...

A fama de nossa cidade de ser um povo seco, metido e mau educado aflora nesses momentos. Conheço Mineiros, Capixabas, Paulistas que desfiamc obras e lagartos da má educaçao das pessoas que nos atendem na cidade e, desde entao, passei a reparar que realmente é verdade: se vc diz "boa noite", disse sozinho. "Obrigado" é a mesma coisa que "..." pq ninguem ouve ou diz.

Tem pessoas de Minas que conheci e disseram: "Cara, o que houve com as pessoas do comercio daqui? ninguem sabe atender nao? É simples: "Ola, boa tarde! Como posso ajuda-lo?" E depois de atender sem fazer bico ou jogar as coisas, pergunta-se se deseja algo mais, explica as formas de pagamento e despeça-se com um sorrsio espontaneo e um muito obrigado (MESMO QUE NAO FAÇA CONSUMO, apenas o visite). é incrivel q algo tao simples, nem o povo e nem o comerciante tem o habito de cultivar.

Vamos acordar, minha cidade! Nao basta a nossa política fazer vergonha, agora somos nós mesmos a queimaçao de filme da cidade? Fala serio!