domingo, fevereiro 22, 2009

Fábio Paes responde ao blog

Através de e-mail Fábio Paes respondeu ao blog a respeito da nota postada abaixo: "Roberto, por acreditar na sua responsabilidade com informações postadas em seu blog, solicito a correção de um comentário envolvendo meu nome em algo que simplesmente não tenho a menor ideia de onde partiu. Confesso que inicialmente fiquei surpreso com uma informação postada como afirmação, sem contudo, conferir com o personagem principal da história, no caso, eu, a veracidade dos fatos. Sempre atendi e atendo todos que me procuram com qualquer dúvida a respeito de qualquer coisa. Seria mais fácil, portanto, e mais correto, conferir antes do que postar uma mensagem completamente descabida. Mas, vamos aos fatos. Jamais negociei a compra da Absoluta AM. Nunca, nem de brincadeira entrei nesse assunto. Não sei nem quem são os donos da emissora. Ouço falar muita coisa, mas, de verdade, não sei. Portanto, é impressionante que alguém fale sobre algo que nunca, em momento nenhum, ocorreu. Não sei de onde saiu tamanha loucura. Desafio a qualquer um que me desminta publicamente sobre esse assunto. Sobre o Jornal O Diário, é importante também colocar algumas questões. Em julho de 2007 negociei com Mauro a venda do Jornal, e o mesmo em junho de 2008, não se interessando mais pelo negócio e depois de alguns detalhes, já tratados publicamente por mim numa entrevista concedida ao Esdras na Revista Somos Assim, reassumi a empresa. Portanto, um negócio que foi feito, mas que não foi à frente. Em relação à Rosinha assumir a direção comercial do jornal, o convite partiu de mim e não de Mauro, tudo também registrado em forma de matéria no próprio jornal. Tenho um ótimo relacionamento com Rosinha e Garotinho, acredito neles, sei que eles podem melhorar muito a nossa cidade e tudo que puder fazer para ajudar nesse sentido, assim farei. E só. Quanto ao número de tiragem dos jornais de Campos, por você colocado, não corresponde a realidade do Diário, e acredito que também da Folha. O Diário até b em pouco tempo atrás tinha uma tiragem de mais de 10 mil exemplares. Esse número de você registrou (2000) como tiragem não chega nem ao referente ao da venda apenas nas bancas. E por fim, como desde 2007 tinha interesse em vender as empresas, comecei uma conversa com o empresário Carlos Alberto que, por enquanto, está tendo sucesso. O resto não passa de fofocas, sobre as quais não vale nem a pena perder meu tempo de descanso no carnaval para responder. No mais, um abraço para você. Atenciosamente Fábio Paes".

28 comentários:

1 GVIP disse...

O direito de resposta é a demonstração de que este blog é democrático. Postar os esclarecimentos do Fábio Paes eleva o nível da debate. Não podemos mais "malhar" simplesmente por "malhar". Até mesmo porque quem faz este tipo de coisa nunca se mostra, "malha" anonimamente. Como eu estou em casa , por esses dias, e não tenho porque me esconder... vou lendo as notícias e respeitosamente participando deste blog. Conheço pouco o Fábio Paes, nos esbarramos de vez em quando e ele é sempre muito simpático comigo. Até que fique provado alguma coisa contra ele eu continuo me reservando o direito de respeitá-lo enquanto cidadão da minha terra. Curta o seu feriado em paz Fábio!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Professor,

Tome canta dos seu blog.
Não deixe que caia no caso dos blogs fanfarrões.

Mantenha a classe e o n[ivel das suas postagens e comentários que sempre te deram confiabilidade.

O que não se tem prova não se diz!

Anônimo disse...

horroroso cara, voccê [e muito invejoso.
Cita nome, dá notícia, planta "segundo algumas informações". . .

Que horror !

E se alguem dissesse que : " segundo algumas informações, Roberto quando foi diretor do CEFET fez . . , aconteceu que ..."

E aí professor é complicado né !

Modere também as suas postagens, não só os comentários. Falou !

Roberto Moraes disse...

Caro(a)s comentaristas anônimo(a)s,

Aqui vocês podem falar o que não poderiam dizer naqueles espaços onde se diz que se ouve os dois lados.

A credibilidade do blog leva em conta não só a nota em si, como todo este contexto, gostem ou não os leitores por opção ou por obrigação de ofício.

O blog não tem a pretensão e muito menos a intenção de ser como, alguns ditos imparciais jornais ou colunistas.

Repito, aqui há espaços para debate porque as fanfarronices têm sido mais presente na vida real do que nos espaços vituais.

Ouvir os dois lados ou duas versões não garante a verdade dos fatos.

Sobre a nota propriamente dita, há muito mais informações e verdades do que o que os personagens informam. Qualquer criancinha sabe disso.

Os blogs cada um na sua área preferencial, terão cada vez mais espaços, mesmo que alguns queiram aniquilar ou desqualificá-los por interesses outros e sabidos.

Sds,

Anônimo disse...

Professor Roberto,

Esta turma do Garotinho está atirar no blog porque ele não é do seu lado.

Continue nesta linha. Nós compeendemos perfeitamente que quando o blog dá uma nota sem afirmar e sim levantando a lebre, está na verdade, querendo chamar a atenção que naquela fumaça há fogo.

Bobagem. Blogs servem para isso, por isso, por eles serem independentes (não todos) eles podem levantar questões que a mídia comprometida nunca faria.

Queremos que siga em frente!

Ronaldo C. Pereira

Anônimo disse...

Roberto, quem "te" conhece sabe que vc jamais posta inverdades ou mesmo fofocas. Como diz o velho ditado: onde há fumaça , há fogo.
Esse seu blog é bom demais. Continue com suas postagens limpas e oferecendo aos bons comentaristas, oportunidades para debates.

Anônimo disse...

Carlos Alberto, seria o ex-representante da Usina Santa Cruz??? Dono do Hospital São João, que depois virou Estácio??
E que agora, está envolvido no Arrendamento das Usinas do Grupo Othon??? Negócio este que falam que tem um político de expressão regional/nacional???
Interessante...Agora ele vai comprar também O Diario...
Interessante...

Anônimo disse...

É só notar a evolução patrimonial deste senhor nos últimos 7 anos para saber quem está com a verdade.
E não adianta dizer que está tudo declarado no IR, pois o dinheiro sujo serve também para pagar impostos decorrentes de renda fictícia. Moleza !
O pior foi ter que passar por cima de um monte de gente para chegar aonde chegou, se utilizar do nome delas e continuar dizendo que foi Deus quem ajudou.

CARCARÁ disse...

Que propósito pode ter em enriquecer desta forma; com favores pessoais de donos de usinas ou sob o interesse de políticos desonestos e demagogos.
Que tipo de mercadoria é um homem que se presta a ser testa de ferro, pau mandado, objeto de uso descontínuo destes poderosos.
Esta aí não passa pela minha goela, e vejam que meu estômago tem aguentado coisas por demais podres, que estrutura de receita federal é esta que não investiga estes enriquecimentos instantâneos e com certeza absolutamente ilícitos.
Que Polícia Federal é esta que só ataca quando tem interesse no planalto.
Que mundo é esse que o infeliz do pobre é mantido desta forma, pra ser troco na contabilidade política.
Que camada é essa da sociedade, que só respira se o ar estiver impregnado de corrupção e falcatruas.
Que cidade é essa ?

Ernesto Carcará

Anônimo disse...

Esse Roberto é mesmo do cacete. Ele levantou uma questão (compra de uma rádio) e de quebra falou do jornal e o ex-dono confirmou com o próprio texto o que antes só se falava na cochia: o patrocinador da campanha da prefeita como uma parte da contrapartida levou o jornal que na verdade teria outro dono.

Isso é que é estratégia pra ouvir os dois lados. Se o professor fosse repórter investigativo não teria pra ninguém.

É professor seu blog é cada vez mais imprescindível para a nossa região.

Seu estilo faz lembrar Garrincha driblando os adversários. De quebra usou Freud, ao provocar Fábio para falar este acabou dizndo demais...hi,hi,hi!

Anônimo disse...

Passou recibo !

Anônimo disse...

PARABENS ROBERTO PELA PALAVRAS E PELAS ATITUDES...TENHO FALADO QUE AQUI É UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO E NINGUEM PODE CERCEAR A OPNIÃO DE QUEM TEM OPNIÃO...
SE QUEREM MANDAR EM ALGUMA COISA, QUE MANDEM NOS "PINÓQUIOS, DIARISTAS, SILVERINHAS",...EM FIM... MANDEM ATÉ AONDE PODE MANDAR, MAS AQUI NÃO.
AQUI É ESPAÇO DEMOCRÁTICO E LIVRE.
AQUI NÃO É MATÉRIA PAGA DE COLOCA ALGO A ALTURA DA GRANA.

AQUI É ESPAÇO DE "CIDADÃO", QUE SABE DOS SEUS DIREITOS E COBRA QUANDO FOR NECESSÁRIO.

O PROBLEMA É QUE ESSES CARAS "INFANTIS, MENININHOS E GAROTINHOS", QUEREM MANDAR EM TUDO E EM TODOS... E ACHAM QUE NÓS "CIDADÃOS" , SOMOS AQUELE "POVO" DE CAMPANHA ELEITORAL QUE ELES ENGANAM, DÃO RISADA, ABRAÇOS E INFELIZMENTE PELA NECESSIDADE DE SOBREVIVER...TROCAM SEU VOTO POR PROMESSA DE MISÉRIA QUE FORÇA ESSE POVO A ACEITAR QUALQUER PROPOSTA FUTURA OU NÃO EM TROCA DO VOTO.
E DEPOIS ESQUEÇE DA CAMPANHA, DAS PROMESSAS E DE QUEM ABRAÇOU E BEIJOU COM MUITO "FERVOR"...

OU SEJA...AINDA ALEM DISSO TUDO QUEREM CRITICAR A EXISTENCIA DO BLOG E DA SERIEDADE DE QUEM NUNCA TEVE PROBLEMAS GRAVES E CORRUPTIVOS RELACIONADO A SILVERINHA E A TRAFICO DE INFLUÊNCIA E OUTRAS COISAS...

PARA COM ISSO GENTE.

MANDEM NOS SEUS SOLDADINHOS DE CHUMBO E SE OLHEM MELHOR ... E VEJAM QUE A ÉPOCA DO CAPATAZ E DO CASTIGO ACABOU...E QUE SE QUIZEREM FAZER ALGO QUE NOS FAÇA RELEMBRAR ESSA ÉPOCA MALDITA DE TORTURA E TRISTEZA...TOMEM MUITO CUIDADO, POIS PARA ISSO EXISTE CADEIA, PRISÃO.

VOCES NÃO SÃO DEUS E OS APOSTOLOS.
VOCES NÃO SÃO PREGADORES DA PALAVRA DIVINA E REPRESENTANTE OFICIAL DO QUE JESUS FALOU...

VOCES ESTÃO SE COLOCANDO EM UMA POSIÇÃO DE PREPOTENCIA E DE JUIZ DO MUNDO.

PAREM COM ISSO, RESPEITEM QUEM DA OPNIÃO E NÃO CRITIQUEM A OPNIÃO DOS OUTROS...

REBATAM SIM COM OUTRAS OPNIÕES QUE NOS FAÇAM PENSAR SE O QUE ACHAMOS É CERTO OU ERRADO...

VAMOS FAZER DAQUI ALGO NIVELADO POR VERDADE, HONESTIDADE E CONVICÇÃO NAQUILO QUE OPINE...

ASSIM PODEREMOS QUEM SABE VER O QUANTO REALMENTE TODOS QUEREMOS MELHORAR A NOSSA CIDADE...
VAMOS PARAR DE DEFENDER A e B... E DEFENDER IDÉIAS E PROPOSTAS...PROMETIDAS OU NÃO...
FALADAS OU NÃO... IDEALIZADAS OU NÃO...

E CHEGA DE SER FILHOS DA ORDEM DITATÓRIA ONDE QUEM MANDA SÓ GRITA E QUEM OBEDEÇE SO PODE FALAR AQUILO QUE "ELE" FALA.

OPNIÃO É ALGO VALIOSO DEMAIS...PRATIQUE ISSO COM VOCE MESMO...OU MESMA...

PARABENS ROBERTO...E DESCULPE-ME SE AS VEZES É PRECISO DETALHAR O QUE É VALIDO OU NÃO QUANDO SE É CIDADÃO OU POVO.

Anônimo disse...

Parabens Roberto pelo espaço democrático, a ponto até de publicar comentários de um bando de invejosos. Falo porque conheço Fabinho há pelo menos 15 anos, muito antes dele assumir o Diário. Ele sempre foi rico, com muitos imóveis no centro, antes dos 25 anos já tinha pisado em todos os continentes do planeta, viajado, culto, formado em duas faculdades (Direito e Administração), líder por muito tempo dos lojistas, na tribuna é praticamente imbatível. Agora, se o cara enriqueceu mais, e se foi correto, palmas para ele. Ou alguém trabalha para empobrecer? Hipócritas são aqueles que criticam, mas na verdade queriam estar no lugar dele. Quando foi secretário, e aí eu o acompanhei mais de perto, ele deu um banho. Muitos projetos até hoje são da época dele, inclusive o Fundecam. E quando saiu ninguém nunca falou dele, que tinha roubado etc. Na CDL até hoje é considerado um dos melhores presidentes que lá passou. Algumas das características muito fortes dele são a inteligência, educação, coragem e desapego, ou seja, compra e vende qualquer coisa na maior simplicidade. Poucos são os que o conhecem de perto, pois Fábio não é de festas, bebedeira, jantares. Sempre foi muito reservado e de poucos amigos. E eu me orgulho de minha amizade com ele. Bando de bobos. Falam se escondendo em anonimato, por que não assumem o que escrevem? Com certeza com medo de tomarem um processo na cara. Essa cidade não vai para frente por causa de idiotas que só sabem falar mal dos que tem sucesso. Ninguém pode crescer por mérito, sempre dizem que é por causa disso ou daquilo. Estou cada vez mais convencido da mediocridade das pessoas.
Marquinhos

Anônimo disse...

Que o blog é democrático, disso ninguém duvida. Um grande avanço, foi a ativação da moderação dos comentários, até porquê, muita gente posta anonimamente e fala, protegida pelo manto da anonimidade, um monte de sandice.
Há aqueles que não se conformam com um blog como o do Professor Roberto Moraes, que é campeão de acessos, forma opinião e, ao colocar no ar, seus tópicos, com certeza, checa as informações. Isso incomoda ao "status quo".
Pode-se ou não concordar com o que é postado mas, daí a se querer moderar o blogueiro é demais para mim, afinal, sopram os ventos da Democracia...
Conheço o Fábio Paes e todos os outros personagens desta questão e ouso dizer que há muito mais coisas não esclarecidas, perguntas que não querem calar e que certamente nunca serão respondidas de forma clara e límpida, daí, todos os níveis possíveis de especulações acabam por ocorrer.
Tudo isso, torna essas questões de compra de jornais, emissoras de rádios e TVs, uma verdadeira novela com lances cinematográficos, afinal, informação é poder e, para àqueles que desejam o poder à qualquer custo, esses meios de comunicações são armas poderosíssimas, que são usadas para manipular a opinião pública.
Daí a importância dos blogs, que agindo de forma plural e independente, equilibram o jogo, haja visto a influência dos blogs na eleição de Obama por exemplo.
Essa influência incomoda e muito. Professor Roberto Moraes, continue na sua linha, que aponta sempre na direção da Democracia e, todos que discordarem de seus tópicos, certamente terão em seu blog, espaço para se manifestarem, que é o que realmente interessa.

Anônimo disse...

Marquinhos das 10:25 AM,
Observo que você não acompanhou o crescimento da família de Fábio Paes.
Ele " grande administrador e advogado " , filho de pai trabalhador e honesto ,dono de uma rede de lojas na década de 70 ( Casa das Novidades) , na antiga Rua Barão de Cotegipe.Você se lembra disso? Como você disse, ele conheceu o mundo, porém as custas do pai.E digo mais, conseguiu arruinar esse império e hoje vive como laranja de um certo palpiteiro, tirando onda no balneário de Grussaí , enquanto seu pai(esse sim trabalhador de sábado ,domingo e feriados, numa lojinha minúscula na Rua Barão do Amazonas próximo ao mercado municipal). Que filho é esse?
OBS: A grande maioria dos filhos de empresários de famílias tradicionais de Campos,conseguiram em pouco tempo destruir o império que a família construiu ao longo dos anos.
Eu um grande admirador de Eteval Paes,esse sim merece verdadeiramente elogios,ser respeitado e não abandonado como está, pena que o filho não puxou a ele.

Anônimo disse...

Será que Fabio Paes pode explicar como o Mauro Silva,que era apenas um repórter medíocre, pode montar um jornal de grande tiragem? Vamos puxar o fio da meada?

Anônimo disse...

Acho engraçado as pessoas quererem falar mal de Fábio porque ele cresceu. Como podem entrar nesse assunto sem falar de Diva. Essa sim, fez verdadeira fortuna as custas da prefeitura. Diva era uma professora medíocre e hoje uma das mulheres mais ricas do interior do estado. E Barbosa? E João Oliveira? Acho que falam mal do cara só porque ele é amigo do Garotinho, aí é preconceito. Porque Diva pode enriquecer e ser amiga de Arnaldo e Mocaiber e tudo bem? Vão catar coquinho galera. Essa não cola. A verdade é que todos, todos, todos os veículos de comunicação vivem dessa forma. Apontem um que não receba verba dos governos.

Anônimo disse...

Ao tal de Rogério Lopes das 8:31. Acho que quem não conhece ele nem o pai dele é você, que errou até o nome dele. Como disse conheço Fabinho há muitos anos. Quando ele rodou o mundo foi com seu próprio dinheiro, pois desde 19 anos já tinha sua própria loja. Ele o pai se dão super bem, estão sempre juntos e nunca vi problemas entre eles. Pelo contrário, ele é adorado pela sua família e digo porque vejo isso e ouço falar dos dois. O pai dele é campeão, isso é indiscutível. Agora, volto a falar, das muitas críticas que fazem a ele é por inveja. Pura inveja. E muito boa a colocação do anonimo das 5:10. Se é para discutir comportamento da mídia local o correto é colocar todos no mesmo saco e ver quem é o menos pior, o menos vendido. O que ninguém fala é o que ele fez com o Diário, que de uma merdinha de jornal se tornou o que é hoje a ponto de gerar tanta discussão.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo das 5:33. Acho que é tudo inveja. E digo mais, esses que criticam devem puxar o saco do Fábio pela frente, ir nas festas do jornal e depois falam mal pelas costas. Devem adoram sair em colunas sociais, ou sonham para sair e nunca sairão. Aí o negócio é meter o pau. O Diário fez um excelente trabalho para a sociedade campista denunciando toda essa sujeira que hoje está aí. Esses criticos do Fábio devem ser aqueles que estavam mamando nas tetas da prefeitura e perderam a bocona, pois não era boquinha.

Anônimo disse...

Ká ká ká ká ká. Esse pessoal ligado a Folha escreveu um monte de bobagens usando um nome de Rogério Lopes, mas esqueceu de apagar as digitais. Usar o termo "palpiteiro"... hum... Essa turma não tem jeito. Isso só sai naquele jornal. A verdade é que não existe jornal imparcial, nem Diário, nem Folha, nem MOnitor, nem Globo, nem nada. É tudo movido a dinheiro.

Anônimo disse...

E a TV Record em Campos, então? Nem se fala. Uma vergonha! Estão no bolso dos "inho" da Lapa há muito tempo. E o tal de Alexandre Tadeu se prestando a esse papel, sem falar naquela repórter tal de Alessandra, sobrinha do vereador Magal. Todos os meios de comunicação nessa cidade são "vendidos" ou, se preferirem, "comprados". Não há um que escape.

Anônimo disse...

Para os anônimos das 5:33 , 5:48 e¨6:45 PM que acredito ser a mesma pessoa,aqui quem voz escreve é um humilde trabalhador que aos treze anos de idade (na década de 70) já trabalhava fazendo cobrança para o proprietário ( Senhor Augusto Machado Vianna Faria) da grande maioria dos imóveis da antiga Rua Barão de Cotegipe, hoje Rua Teotônio Ferreira de Araújo , no centro da cidade.
Quando digo que seu pai com E ou A (tevaldo) , foi e é um homem trabalhador, digo com firmeza, pois levei parte da minha juventude recebendo aluguéis dos imóveis citados acima, dos quais eram alugados ao pai de Fabinho, como você o chama.
Quanto a sua crítica sobre o meu trabalho, não tenho ligação nenhuma com jornal, rádio ou TV. Sou trabalhador,que pago impostos,trabalho há 36 anos honestamente e estou apto a fazer críticas com A, B ou C , principalmente porque vivenciei toda a trajetória dos grandes comerciantes da cidade.Principalmente os filhos que não souberam administrar as grandes heranças.Empresa Gargaú, Usina São João,Usina Queimado, Empresa Tamandaré e etc.
Administrar com (recurso) é muito fácil!!!!!Fabinho agora tem recurso $$$$$ pois a energia dele vem da vitamina C.

Anônimo disse...

GAROTINHO ESCONDE MUITAS COISAS,ISSO TODO MUNDO SABE.A PROSSIMA PESSOA A DESTRUIR GAROTINHO E LINDAMARA.CUIDADO LINDAMARA SEUS DIAS ESTÃO CONTADO NA PREFEITURA,ESTOU PREPARANDO UM DOCUMENTO,VOU ENTREGAR PARA A PREFEITA.VC VAI PAGAR CARO MUITO CARO OQUE VC ESTA FAZENDO COM NOS TERCERIZADOS.ONRE NOSSA COR FILHA.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Rogério, aqui quem escreve é uma pessoa que trabalhou com Fabio no jornal por um bom tempo e ainda trabalho hoje com a nova direção. Não quero entrar no merito se Fábio é laranja, se quebrou no passado, o que quero é fazer justiça a ele no tempo presente. Ele sem dúvida foi o responsável pela guinada do Diário, e muitos funcionários aqui até hoje falam isso e sentem sua falta. Sempre democrático, amigo, competente e respeitoso com todos. Acho que decidiu sair por causa do Garotinho. O Helinho falou que eles tiveram uma discussão horrível por causa da condução do jornal na época da campanha. Fábio deu autonomia ao Helinho para fazer o jornal o mais imparcial possível. E todos na redação podem confirmar isso. Mais tudo isso não pode tirar o mérito dele de ter feito o que fez. Outra coisa também é que pelo fato de ter tido um dissabor no passado não possa mais ter sucesso. Isso não existe. Quem não teve um insucesso na vida? O senhor? Gosto dele, sempre me ajudou quando pode e testemunhei o que fez por nós aqui. Não podemos nos manifestar mais claramente porque o senhor sabe que está aqui uma nova direção, que se continuar do jeito que está, O Diário não durará muito tempo. Hoje sim, é insatisfação dos funcionários para todo lado.
Um abraço
F O D

Anônimo disse...

Fábio Paes não tem nada de gênio está bem longe disso, nem bom administrador. O jornal O Diário tem dívidas elevadíssimas contraídas em sua gestão. Até mesmo o salário de dezembro o cara não teve como pagar aos funcionários. Sabe-se que o pessoal do Carlos Alberto Gomes já pensa em devolver o pepino pois a barra pesou demais. Inclusive o jornal está até impossibilitado de receber verbas da prefeitura, devido a débito com impostos. A situação do diário é crítica..

mauricio manhaes disse...

ele só esqueceu,das pessoas que mais o defendia,e sempre lhe foi fiel.