quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Comandante exonerado da Guarda estaria preso em quartel no Rio

Duas fontes do blog informaram que o Coronel PM, Francisco José Pereira Melo, que foi exonerado hoje, da Chefia da Guarda Municipal em Campos, estaria preso administrativamente, em Quartel Central no Rio de Janeiro, por conta de ter assumido cargo DAS no município, sem autorização do Comando Geral da Polícia Militar. O blog ainda está checando a informação que também já circula em comentário da nota abaixo sobre sua exoneração. PS.: Atualizado às 08:10 de 19/02/09: O blog foi informado ontem às 19:48 sobre esta nota, mas como apenas hoje ela foi acessada e liberada, o blog reproduz desmentido sobre a prisão administrativa do Cel. Francisco Melo conforme informação ao blog da Secom/PMCG transcrita também abaixo: "A título de estabelecimento da verdade, cumpre informar que se encontra em Campos o Major PM Francisco Melo e que, portanto, não há fundamento a nota sobre a sua prisão administrativa, por parte do Comando da Polícia Militar. O comandante interino da Guarda Civil Municipal e coordenador de Segurança e Ordem Pública, Coronel Alcemir Pascoutto, se coloca à disposição do autor para qualquer esclarecimento.Secretaria de ComunicaçãoPrefeitura de Campos".

5 comentários:

Anônimo disse...

A título de estabelecimento da verdade, cumpre informar que se encontra em Campos o Major PM Francisco Melo e que, portanto, não há fundamento a nota sobre a sua prisão administrativa, por parte do Comando da Polícia Militar.

O comandante interino da Guarda Civil Municipal e coordenador de Segurança e Ordem Pública, Coronel Alcemir Pascoutto, se coloca à disposição do autor para qualquer esclarecimento.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Campos

Anônimo disse...

Grande roberto, a galera da comunidade do orkut "Debates Políticos - Campos/RJ" esta cogitando o senhor a uma futura eleição para prefeitura de campos, e olha q todo mundo apoia o senhor, eu mesmo sou um deles, roberto morais prefeito quem sabe!!! ???

felipe disse...

Vendo a foto do ex prefeito Mocaiber,me permiti uma breve reflexão.Infelizmente ele colocou pessoas erradas,foi vítima das águias,mas tenho certeza que o Sr irá se eleger novamente.Não podemos esquecer que ele foi incansável com os terceirizados e mesmo com toda pressão não mandou ninguém embora.Na pior enchente que Campos já teve ,ele foi incansável.Construiu inúmeras casas populares,isso ninguém lembra?Ele de tudo não foi ruim.Antes de críticas,esclareço que nunca fui nem tenho pretensão em nada na prefeitura ok?Todo ser humano tem direito de defesa,até que prove ao contrário,e outra coisa,soube que inúmeros funcionários efetivos estão apavorados e arrependidos de terem votado neste grupo tamanha perseguição,no caso do Sr,Arnaldo/Mocaiber ele nunca perseguiram ninguém,pelo contrário,ajudaram a muitos que os traíram e hoje estão comendo um dobrado com o Sr. e Sra Garotinho.

Anônimo disse...

Se isso for verdade, merece todo o nosso repúdio, mormente porque o comando da PM de nosso Estado além de não ter um pingo de moral, deveria se preocupar mais é com a segurança pública, que agoniza.

Anônimo disse...

Particularmente estou muito, mas muito feliz mesmo com a saída do F Mello da Guarda Municipal. Talvez muitos não saibam ou nem se lembrem mais dos fatos ocorridos no jogo entre Goytacaz e Angra dos Reis, em 20/08/2003, onde, o ainda Tenente F. Mello era o responsável da PM naquela partida.

Lembro-me perfeitamente da atitude dele no final da partida, onde após uma desastrosa arbitragem do infeliz que nem gosto de citar o nome, a torcida chateada protestava, e foi ai que o Tenente, sabe-se lá porque, pediu que fosse aberto o portão que dava acesso ao campo, e de arma em punho e cassetete na outra mão escolheu uma vitima para "acalmar". Vitima esta que veio falecer dias depois com fratura na clavícula, perfuração de apêndice e outras escoriações.

O mais interessante de tudo isso é, dias depois desta atitude, o tenente foi "premiado" com a promoção à Capitão. Na época, um grupo foi ao batalhão da policia militar pedir explicações sobre a atitude do tenente e para minha surpresa, o Comandante Mario Pinto nos disse: "-Ele é o exemplo da corporação.". Neste momento não me contive mais e retruquei: "-Ser exemplo é agredir torcedores do Goytacaz? Chefes de família?". Deste dia em diante nunca mais enxerguei a policia do mesmo jeito.

Muitos podem dizer: "-Pode ver que estavam fazendo arruaça.", mas neste dia em especial, apesar da revolta geral, não havia risco a ninguém. Jogo de uma torcida só, o pessoal só queria esbravejar, xingar e ir para casa, como sempre fizeram. Não havia porque daquela agressão gratuita e desmedida.

Considerando que era aniversário do clube naquele dia, a equipe liderava o quadrangular final, tinha tudo para subir e, dali para frente tudo desandou, junto com a fé que tinha que no comando da policia, pelo menos em Campos, eu podia confiar.