segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Uma edição duas capas

Só agora tive tempo de ler mais devagar os jornais do dia. A manchte de O Globo me chamou a atenção: "Império com Lula". Vi maldade na referência ao fato do presidente ter chegado cedo ontem, ao Sambódromo para assistir o desfile, desde a primeira escola: o Imprério Serrano.
Na verdade o editor deve ter tido a intenção de fazer farra, provavelmente com outras interpretações, como a de um possível terceiro mandato, ou ainda, ranger publicamente de indignação, pela alta popularidade do presidente, que faz alguns se arrepiarem de raiva.
O presidente já cansou de falar que seguirá a Constituição que determina o máximo de dois mandatos seguidos e que não tem nenhuma pretensão de fazer com que o Congresso mude o que, é bom para a nossa ainda tenra democracia.
Porém, o que me deixou ainda mais intrigado foi ver que na versão on-line, a manchete principal da edição do dia é: "Um presidente no reino da Sapucaí". Alguém deve ter chamado a atenção do editor que assim pode ter produzido aquilo que alguns chamam de segundo clichê.
Este traz de diferente, além da manchete, novas e diferente fotos, mas ainda sem perder o mau gosto, localizou ao lado da foto do presidente com Da. Marisa, mais Sérgo Cabral e esposa, a foto de um carro alegórico que mostra o polvo com o título: "Lula e o polvo".
Depois de tudo isso só resta fazer coro com uma criancinha invejosa, que na sua ingenuidade política, torce contra a Beija Flor, para voltar a chamar o presidente de pé frio. Nesta hora até contrários se juntam.

44 comentários:

Anônimo disse...

Tá dificil de encontrar Presidente igual ao LULA.
O pobre, hoje tem celular.
Tem carro se quiser.
Tem casa se quiser atraves da Caixa e. Federal.
Tem beneficios de financiamento que nunca se teve em governo algum.
Mas ainda tem gente achando que tudo isso é historia.
Isso é real, e fato concreto.
Só não quer ver quem não veio de baixo.
Só não quer ver quem é contra ele.
Só não adimite isso, essa hipocrisia de altos salarios. Onde tem recesso de quase dois meses e depois durante o ano não faz P... nenhuma.
Só não quer ver, quem é demagogo.
E se tiver alguem do povo que fale algo diferente da realidade.Tome cuidado.
Deve ser algum EXTRA TERRESTRE no meio de nós que aproveitou o carnaval e esta fantasiado de BRASILEIRO.

SE ELE PUDESSE, O POVO SERIA AGRADECIDO.

Anônimo disse...

Viva Lula!
Viva Darcy Ribeiro!

Anônimo disse...

Verdade verdadeira. Lula tem dado um show. Êta Presidente bom!

Anônimo disse...

professr, acabei de falar com um assessor da prefeita e questionei a respeito da nao publicaçao das contas, conforme prometido em campanha, o chamado "portal da transparencia".

Sabe o que ele alegou: "nao tivemos condiçao de mexer no orçamento municipal, haja visto a quantidade de escandalos que estamso apurando pelas auditorias em todas as secretarias. O primeiro balanço, em março, será justamente disto".

So que ele nao soube me responder, talvez por nao chegar ate ele tao poder, "por que, entao, esta explicaçao nao consta no portal da transparencia, como forma de dar satisfaçao àqueles que acreditaram em tal promessa?"

o silencio foi tamanho que ate a vitoria do Resende sobre o Flamengo entrou na roda de conversa...

Andre Pinto disse...

Por favor, vamos acabar com as discissões e façamos uma leitura de "Lula e minha anta" de Diogo Mainard, Editora Record. Acho que põe um ponto final nisso...

Andre Pinto disse...

Por favor, vamos acabar com as discussões e façamos uma leitura de "Lula e minha anta" de Diogo Mainard, Editora Record. Acho que põe um ponto final nisso...

Roberto Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto Torres disse...

Diogo Mainard adora por um ponto final em muita coisa, a comecar pela capacidade de auto-crítica das pessoas. Pelo amor de Deus a Veja é ridícula. DEM, PSDB e o ressentido do Roberto Freire vao ser engolidos por sua própria arrogancia ignorante. Eles nao compreendem que o Brasil está mudando, e alimentados pela má fé da imprensa nao vem o que a populacao pobre sente. Que a vida melhorou muito no Brasil, claro, nao apenas por mérito do Governo, mas em grande parte sim. Há duas semanas, a FGC publicou um relatório sobre a "nova classe média", mostrando que mesmo nesta crise confirma-se uma tendencia de melhor distribuicao de renda e oportunidade em favor dos pobres que ascenderam socialmente, em comparacao com as classes médias tradicionais. Isso foi matéria nos EUA, na Europa,mas a nossa imprensa ignora o Brasil, como sempre fez. Só que agora está pagando democraticamente o preco disso. E vem ai a I Conferencia Nacional de Comunicacao....

Anônimo disse...

Perfeitas observações.

Mas o LULA estava até elegante no carnaval. Isso mata de inveja!

Roberto Torres disse...

Nesse desespero contra a legitimidade do governo Lula, a mídia, movida pelo seu ódio de classe que tenta sempre disfarcar, parece que está disposta a recuperar todos os artifícios para desprezar a o que o presidente representa: a forca política das classes pobres e ascendentes contra o regime de privilégios em que vive a classe média alta estabelecida. Jamar o povo de "polvo" é uma forma de dizer que os pobres sao burros, que sao manipulados pelo presidente, num ato de desprezo pela democracia, típico de quando ela nao lhes é conveniente.

Anônimo disse...

Viva o bolsa família!!Toda mídia está comprada: Cade a UNE, os sindicatos, todo mundo calado com as benesses do poder.Todo dia se cria cargos para os companheiros, parece até Campos, mas ninguem fala nada.Os pilantras do meu partido são menos pilantra do que os dos outros.

Anônimo disse...

Gostem ou nao, o Brasil é um pais mais que popular, é um pais populista.

E gostem ou não: Lula foi o primeiro presidente desde 1994 a ir à Sapucaí. Gosto pelo carnaval ou não, fato é que um presidente nao pode ser tao distante da sua cultura como os outros foram.

Nem de Lula eu gosto. Mas gosto menos ainda de ser hipócrita e injusto. Parabens ao metalúrgico.

Anônimo disse...

Não entendo, acusam o Goarotinho de populista e o Lula o que é? Cambada de hipócritas, já esqueceram os mensalões, e todos os escândalos de corrupção que envolveram o governo Lula? Se o governo dele é tão bom assim por que então o CEFET faz greve?

Roberto Torres disse...

Hehehe, a cambada do Garotinho tá com muita inveja.

Anônimo disse...

VIVA AO LULA, LEONEL BRIZOLA, DARCI RIBEIRO.
EXEMPLOS QUE DEVEM ER SEGUIDOS E COPIADOS.

ESSES SÃO BRASILEIROS MARAVILHOSOS1

Anônimo disse...

Roberto Torres, vê se pega um livro pra lê. Alias acho que é so isso mesmo que você pega com essa cara feia que você tem. Você não percebeu ainda que o povo aqui não fala a sua linguagem de doutor?
Vá catar lata.! Toma tenência e pare de falar mal do povo de Garotinho. Que aliás deveria cobrar um cachê todas as vezes que o nome dele fosse citado neste blog.
Se toca.

Anônimo disse...

Queria ver Lula a frente do Brasil em 94! Mas um presidente pouco valorizado deixou a economia no rumo, agora é Sapucaí mesmo.

Depois falam de O Diario e Folha da Manhã sobre imparcialidade, me lembrou um eleitor de Rosinha fazendo boca de urna na eleição.

Temos que tomar cuidado quem comeu um sapo por oito anos, pode engolir uma perereca por oito.


Abs...

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 6.24 esse cara é estranho mesmo. O cara ve se troca a foto do seu perfil que aquele cachecol cafona ninguém merece!!!

Anônimo disse...

Ô Du R. pensa que me engana, se essa foto for sua mesmo, em 94 vc tevia estar usando frauda! com esta carinha de criança não deve saber o que tá falando. Esse negócio aqui é pra gente grande com barba na cara. Não se meta na conversa dos outros se não eu peço pra sua mãe te colocar de castigo.

Anônimo disse...

Senhor anônimo das 6:40, você pode não conhecer, mas existem, em grande número, jovens mais conscientizados que muitos barbados por aí..

Aliás, são barbados, porém têm mentalidade de GAROTINHO. De modo até pior que a massa juvenil, esses senhores não tem consciência de sua ignorância. Pense nisso (se tiver essa capacidade).

Roberto Torres, parabéns pelas análises no tópico, concordo inteiramente com as suas palavras.

Anônimo disse...

Caio caio você é outro que quando crescer vai querer ser igual ao Garotinho!
Você é o Caio que que eu to pensando. è sim, só pode ser com essa conversa de cerca Lourenço. Elogia um defende o outro. Será que eles precisam ou querem a sua defesa? Nunca ouviu falar que cada macaco deve ficar no seu próprio galho? Vamos debater pessoal! Deixa esta pirralhada pra lá! To cheio deste lero lero.

Anônimo disse...

Acabei de chegar de viagem, liguei o computador e o que vejo no blog do meu amigo!!! Roberto é melhor você filtrar esses comentários. Comentário que não tiver nada a ver com o tema você deleta. Caramba que povo fofoqueiro!Vamos falar do tema em debate.

Anônimo disse...

o pobre tem celular graças à privatização, porque antes quando era da telerj era caríssimo e difícil de conseguir. Lula é popular? ele venceu as duas eleições somente no segundo turno e perdeu para FHC no primeiro turno duas vezes. E ele ainda se beneficia da maior compra de votos oficial do mundo, o bolsa família. Além disso, os bancos têm hoje os maiores lucros da história,aloprados, mensalão, dossiê, e os petistas querem posar de éticos, ah me poupe

Roberto Torres disse...

Anonimo das 6.24. Realmente é típico da turma do Garotinho seu comentário. Meu caro, nao precisa ter título nenhum para fazer um usar a línguagem de modo profundo, crítico. Isso pode ser feito inclusive com erros de gramática. É claro que um mínimo de contato com a escrita é importante, mas o que conta mesmo é a atitude diante da vida: se voce se poe como gente de cabeca levantada diante dos outros, ou se voce se curva como capacho. Muito antes de estudar, aprendi a falar o que voce chama de linguagem do povo e nao esqueci nunca. Mas a linguagem do povo que eu aprendi é de homem (e mulheres) com coragem, que nao aceitam se curvar de modo tao animalesco como muitos fiés garotistas.

Anônimo disse...

Anônimo (odeio ter que me referir assim, by the way..), estou procurando a parte em que você está debatendo.

Quer tanto debater, mas a única coisa que fez nesse tópico foi fazer uma ironia infantilóide num post sem utilidade alguma. Talvez você não tenha a capacidade mesmo que eu exigi, mas nunca é tarde para desenvolvê-la.

Anônimo disse...

Roberto Tores, cara estudado que não sabe o que é um capacho.
"ou se voce se curva como capacho." Capacho, na minha casa, serve pra gente pisar. ô gente fina, estudado e bom de letra o que vc tá fazendo com os acentos das palavras. Já está escrevendo observando a norma cultíssima e as novas regras gramaticais da língua portuguesa? Tenho vontade de gargalhar. Dr. é melhor o senhor voltar para os seus livros.

Anônimo disse...

Anônimo 6:40 PM, gostaria de debater mas acho que você quer outra coisa... Obrigado pelo elogio carinha de criança! O pior seria ser chamado de cara de velho. Acho que este é um blog não um fotolog. Respeito é bom e o blog merece.

Não tem o que falar faça críticas pelo menos você esta participando!!


Abs...

Anônimo disse...

Hello Caio
Whether you spend your English?
So come on.
I discuss why you are getting me way. If playing punk and go to hell.

Anônimo disse...

Du R. você quer debate mas só me faz críticas pessoais, vc e o seu amiguinho lá o Caio. Tá na cara que vocês também não querem debater sobre o assunto em pauta.
Se realmente quisessem me deixariam em paz. Vocês amam as Carlotas da vida mas eu tenho barba na cara e não me troco com qualquer um.

Anônimo disse...

Caramba!!!! o que é isso aki!!!
tão detonando geral!!! Voi fika por aki!!! o bicho vai pegá.

Anônimo disse...

Me chama de pirralho e não posso responder? Parabéns pela barba na cara acho que vou comprar uma peruca para usar como barba.

O Lula não sabe o que fala, é comum ver Lula falando "Aqui não vai chegar nem uma marolinha", "Vou fazer um desafio para que vocês aprendam a vender mais do que reclamar.", "Tem lei que pega e tem lei que não pega. Essa do Primeiro Emprego não pegou." ... Na verdade o brasileiro quer saber de n°’s, a maioria não mas... é o que importa. Ai ele manda perguntar aos ministros.

Estamos observando uma briguinha acima para ver quem sabe mais inglês e qual a importância disso?
Lula gosta de falar sobre o jeitinho brasileiro, mas teve que contar sempre com um tradutor para fazer o jeitinho brasileiro valer. Um papo em OFF de duas lideranças pode ajudar sempre. O FHC fala sobre isso em uma entrevista.

Acho que Roberto tinha que deletar o comentário das 7:28. Vejo que tem idade, mas respeito pelo próximo lhe falta.

{OFF}

Anônimo disse...

Caros anónimos das 6:24 Pm e 6:33 Pm, se vocês não tem argumentos para debater, fiquem queitos ou então coloquem seus nomes e suas belas caras para criticar ou ofender as pessoas, como não tem coragem de se expor agem como covardes e atacam o Roberto sem ao menos conhecer a sua história.

Vocês não pouparam esforços para estabelecer a diferença entre a formação acadêmica do Roberto e a da grande maioria do povo, pois bem para quem não conhece a história do Roberto, faço questão de contá-la.

Roberto é morador de Morro do Coco, estudou em escola Pública no ensino fundamental e prestou concurso para a então ETFC (Escola Técnica Federal de Campos) e foi aprovado para o turno mais disputado que era da manhã, tendo que acordar às 4:00 am para estudar, posteriormente fez vetibular para a UENF e foi novamente aprovado, concluiu a graduação, o Mestrado e agora esta concluindo o Doutorado na Alemanha.

Portanto anónimos, conseguiu tudo por esforço próprio e como é comum nos ambientes da escola pública defendo claramente suas idéias e respeitando as dos outros sem usar de ofensas pessoais.

Anônimo disse...

PARABENS AO COMENTARIO 9:11PM...
AGORA QUERO VER DENUNCIAR ALGUMA COISA DO ROBERTO.

MAS SOBRE AS DENUNCIAS DE ALVARO LINS, SILVERINHA...SERÁ QUE VOCES SE LEMBRAM DE ALGUEM?

É MUITO DIFICIL ESSA GENTE QUE PROPAGA A DISCORDIA ATRAVES DAS FALSAS CARAPUÇAS...QUE PENA... A CIDADE REALMENTE VAI FICAR UNS 8 MESES SÓ DE HISTORINHA E FAZ DE CONTA DE DENUNCIA DAQUI E DALI...

E TRABALHO SO DEPOIS DISSO.

NUNCA VI ISSO EM LUGAR NENHUM,. NESSE CASO NÃO VALE AQUELE DITADO ASOBIAR E CHUPAR CANA...

TEM QUE FAZER OS DOIS SIM, E ATÉ MAIS...POIS RESPONSABILIDADE FISCAL, TAMBEM ABRANGE ASSUMIR CREDITO E DEBITO DE GOVERNOS PASSADOS.

O PROBLEMA É QUE AQUI TUDO É DIFERENTE.ATÉ MESMO O JEITO DE FAZER POLITICA.AQUI OS POLITICOS SE REVESAM BINCANDO DE BEM OU MAL E DEPOIS SEMPRE ESTÃO NA CRISTA DA ONDA.
SABE DE UMA COISA.

ROBERTO...NENHUM DELES CHEGA A RASPINHA DA UNHA DO PÉ, DA SUA AUSTERIDADE, SERIEDADE E RESPONSABILIDADE.

VOCE É DEMAIS, ...AINDA DÁ ESPAÇO PARA ESSE POVO FALAR BESTEIRA AQUI.
VEJA SE GAROTINHO FAZ ISSO LÁ...

É RUIM HEM...ELE É MUITO CAGÃO.NÃO TEM CREDIBILIDADE PARA ISSO.

APONTA ALGUM ERRO DO ROBERTO ADMINISTRATIVO QUE TENHA LESADO A POPULAÇÃO E SEU BOLSO .

DIFICIL, NÉ.
MAS SE VOCE PESQUISAR SOBRE O PERIODO DE GAROTINHO NO GOVERNO DO ESTADO E NA PREFEITURA ATÉ O GOVERNO MOCAIBER.
TENHO CERTEZA QUE VÃO ACHAR ALGUM PALITO DE DENTE ROUBADO OU SUPER FATURADO.

Anônimo disse...

O Lula é igual ao Bob Esponja, bunitinho simpatico todo mundo gosta, mas não acrescenta nada nunca. O puxa puxa de cima da proxima tira o caps lock parece que vc esta gritando. Letra maiuscula não vai fazer ninguem ler seu puxapuxapost. Estavam falando de Roberto mas Torres não Moraes, muita calma nesse dedo antes de defender seu grande mestre guru.

Anônimo disse...

Essa turma do Garotinho fala do bolsa família porque? Se não gostassem a Rosinha não teria dobrado o valor do vale da prefeitura. Isso mostra que, para a prefeita, nem sempre o povo vale um real, às vezes vale cem, na maioria das vezes vale sem, digo, sem valor, ou melhor, vale apenas o que render em votos.

Anônimo disse...

Lula está sendo um excelente presidente, não tem como questionar isso!

Anônimo disse...

Na verdade Lula foi uma grande farça criada pela mídia e pelos intelectuais que não tinham popularidade, mas tinham ganância pelo poder.Quando está sóbrio, é até um brasileiro medíocre. Nem bom nem mau. Como presidente é uma piada dizer que ele governa alguma coisa neste país.

Quando está em apuros diz com toda tranquilidade - Eu não Sabia - E não sabe mesmo, não sabe porque não governa. Todo intelectual que defende Lula nunca ouviu um discurso improvisado dele.

Para ele foi ótimo ganhou um empregão durante 8 anos, botou um Tucano que sabia tudo no Banco Central, o resto foi fácil. O troca troca de ministro indicou a fragilidade do governo.

Dizer que Lula foi competente no governo deste país é uma mentira. Quem governou foi a Rede Globo. O que deu errado é culpa dele. O que deu certo é mérito da Globo.

Anônimo disse...

Com Luiz Inácio Lula da Silva o Brasil tem como presidente, pela primeira vez na história, uma personalidade que não provém de setores dominantes da sociedade brasileira e que não ostenta títulos acadêmicos. Lula tem sua origem junto ao povo humilde e isso incomoda muita gente!

Anônimo das 1:24, primeiro aprende o português.
FARSA se escreve com S!

Anônimo disse...

Caro Amigo anônimo membro do PT do nosso município deveria corrigir os erros de Português do seu Blog. Sei que como aposentado você deve ter tempo. Não sei como Roberto tem um amigo como o senhor, BURRO e BRONCO.

Uma pessoa que apóia Arnaldo e tem um cargo no medíocre PT de nosso município é de se esperar isso mesmo.

Acho que você não pode debater é muito sujo assim como seu partido em nossa cidade.

Voto em PMDB, PDT, PSB... Agora no PT de Campos nunca.

Lula é Bob Esponja e ponto.

Unknown disse...

Eu votei em Lula e não me arrependi!

Anônimo disse...

Numa comparação entre os governos de FHC (PSDB) e os de Lula (PT), não há dúvidas de que os anos de Lula foram muito melhores para o povo brasileiro e para as instituições brasileiras. Deve-se levar em conta também que a imprensa (grande Imprensa) bate forte o tempo todo em Lula. Isso pode ser explicado por alguns motivos, pois, ao beneficiar os menos favorecidos (ampla Rede Social), fortalecer o Estado (criação de universidades públicas, contratação de professores e aumento de salário do funcionalismo), e tentativa de democratização da mídia, isso sem dúvidas vem de encontro aos interesses da elite do país. Mas ainda é pouco, Lula e o PT devem avançar muito mais, o Brasil ainda é um pais muito atrasado e ainda permanece muito refém do capital financeiro.

Anônimo disse...

A pior crise que o Brasil teve foi no Governo FHC, Lula manteve o que estava e foi para Sapucaí.

É fato, Lula não governa. Voto em Dilma mas em Lula não, pelo simples fato "ela trabalha e ele curti".

Agora cuidado com a perereca.

Anônimo disse...

A pior crise que o Brasil teve foi no Governo FHC, Lula manteve o que estava e foi para Sapucaí.

É fato, Lula não governa. Voto em Dilma mas em Lula não, pelo simples fato "ela trabalha e ele curti".

Agora cuidado com a perereca.