sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Livro sobre a Fazenda Machadinha

O convite chegou cedo, os outros blogs já noticiaram, mas este deixou para a véspera. Dois craques estão à frente do projeto, o fotógrafo, Wellington Cordeiro e o professor Leonardo Vasconcellos. Amanhã 19:30 será lançado o livro "Machadinha: Origem, História e Influências" e haverá a inauguração do Memorial de Machadinha.
Ainda não sei detalhes do livro, mas com acesso a algumas informações da Kissama angolana e sua relação com a nossa Quissamã, imagino que informações e artes destes povos estejam ali bem apresentados.
Wellington manda dizer que: "além do lançamento do catálogo, fruto da pesquisa sobre a origem do nome Quissamã e sua ligação com a Angola. A pesquisa levou um grupo ao país africano para buscar maiores informações. A História: Os sete capitães encontraram um negro angolano da região de Kissama próximo a Lagoa Feia e por isso, deram nome de Quissamã ao lugar. Haverá ainda Jongo, Fado, Restaurante de comidas típicas, e o show da cantora Rita Ribeiro".
Por tudo isso, uma ótima pedida!

5 comentários:

DUDA AZEVEDO disse...

O livro em questão , “Machadinha – origem, influência e história” contém 120 páginas,aborda a vinda e a permanência dos negros em Quissamã. Os negros que habitavam a região possuía características tribais diferentes daqueles que ocupavam outras regiões do país que, segundo o livro, eram oriundos de diversas regiões da África. A diferença pode ser constatada através de fotografias da época.
Abç

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Esta não!!! Acabei de fazer um comentário lá no "Urgente" sobre esse Machadinha, só não posso ctrl cv porque lá o azul estava mais azulzinho....

Legal...
Sabe, querem tirar o Espírito Santo do Brasil porque os "poderosos" sabem que onde tem Espírito Santo tem muita ajuda, apesar de...

Parece que não tem nada a ver... mas logo, logo, as peças montadas mostrarão a figura de todo o quebra cabeça...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Show!!!!!!

Anônimo disse...

Excelente iniciativa! Os demais municípios deviam seguir o exemplo de Quissamã que "investe certo em turismo histórico-cultural", etc., plagiando o blogueiro.

Creio que o livro seja o resultado dos trabalhos que têm sido desenvolvidos em prol dessa proposta excelente do município de Quissamã, que goza de riqueza histórica, cultural, natural e proximidade c Macaé, cheia de estrangeiros, empresário e executivos do petróleo.

Parabéns!

Anônimo disse...

Essa Rosangela é insuportável!!!!!!!!!!!!Muitas vezes comenta coisas sem nexo, acha que está abafando.Anda em todos os blogs ,dá palpite sempre puxando saco de alguém,não tem postura firme, parece ondas do mar,sem constancia.Continua jumentinha.Engraçado, sai, entra não sabe o que quer.Acho que quer chamar a atenção.Li algumas besteiras que escreveu em outro blog,o do governador,é muito saudosista, fica lembrando pra ele como eram amigos de escola, como estudavam, colégios que frequentavam,essas coisas.Sabe o que parece?Que quer pedir algo a ele.seria uma boquinha?