domingo, fevereiro 15, 2009

A mídia local caça os blogs

Gente informada ligada aos setores do marketing e propaganda da região garante que os impressos locais, estão identificando que os blogs são efetivamente uma forma moderna e eficiente de comunicação. Ainda mais: suas opiniões merecem atenção, debates e já são consideradas fontes de interesse que vale à pena trazê-las para perto, não só pelo prestígio que já alcançaram, mas pelo retorno financeiro que podem trazer nestas épocas de vacas magras. Observem a movimentação!

4 comentários:

xacal disse...

Don Roberto...

Creio que há muito mais do que simples interesse mercadológico em torno dessa "aproximação"...muito embora esse aspecto seja fundamental...

Como a mídia local está sensivelmente ligada a disputa política, inclusive com a vinculação orgânica a grupos rivais, fica claro que a tentativa de "aproximação" também pode ser uma cooptação, e quem sabe imobilização de fenômeno da blogosfera, através de sua institucionalização...

Esse momento era inevitável, e talvez seja chegada a hora dessas instâncias se comunicarem...não tenho certeza...!

O que me parece que nesse primeiro momento haja uma preocupação entre blogueiros de perderem a principal característica que os dintingüe da mídia tradicional:
a independência e mobilidade junto ao seu público...
esse não é um valor a ser desprezado e deve ser colocado em qualquer mesa de negociação, pois há uma tendência da mídia local a se considerar mais relevante que é, e entender essa aproximação como concessão...

aguardemos novos lances...

Armandao.com disse...

Os Jornais de maior circulação na planície, assemelham-se por ser de característica, passional e tendenciosa, ou ainda pela facilidade com que se utilizam de suas publicações para acharques e pressões políticas, em prol do alcance de interesses "pessoais" e de seus proprietários, sejam eles, visuais ou ocultos.
Os Blogs tem se mostrados em sua maioria independentes e, soma a favor destes, a velocidade e a instatâniedade das informações postadas mais, a abertura da maravilhosa possibilidade da interatividade e consequente exposição da opinião.
É natural e necessária a evolução, inclusive dos veículos de informação.
Que se modernizem e busquem a credibilidade perdida os nossos folhetins.

Armando Barreto

Anônimo disse...

É NATURAL QUE COM O CRESCIMENTO DOS BLOGS E DE SUA CAPACIDADE HONESTA E AUTO CRITICA SOBRE AS MAZELAS TOSCAS E INFUNDAVEIS DA NOSSA SOCIEDADE. QUE ESSES VEICULOS TENTEM SE APROXIMAR JUSTAMENTE DE ALGO QUE NÃO ESTA A ALCANCE DE SUAS ORDENS OU DEBAIXO DE SEUS ACESSORES.
EM FIM, ESTÃO TENTANDO SE APROXIMAR PARA NÃO SEREM "ESPETADOS". SE OS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO DE NOSSA CIDADE FOSSE INDEPENDENTES.SERIA DIFERENTE. MAS SENDO CAPAXO E INTEIRAMENTE DEPENDENTES DE SEUS PODEROSOS CHEFÕES. FICA DIFICIL ACREDITAR EM MIDIA LIMPA E HONESTA.
OS BLOGS SÃO HOJE A MAIOR DAS SOLUÇÕES DE PODER LER O QUE REALMENTE ESTA ACONTECENDO E DE PODER FALAR ABERTAMENTE A NOSSA OPNIÃO SOBRE O QUE LEMOS.

QUEREMOS LIMPEZA E HONESTIDADE.

ESPERO QUE OS BLOGS CONTINUEM SENDO INDEPENDENTES E LIVRES.

E QUE SE MANTENHAM BASTANTE DISTANTE DESSES VEICULOS DE FALSA COMUNICAÇÃO E INFLUENCIADOR DE OPNIÕES DAQUILO QUE LHES INTERESSA.

VIVA A DEMOCRACIA DE OPNIÃO.
VIVA A TUDO QUE SEJA HONESTO.

FLORIANO T. DE SOUZA.

Anônimo disse...

Não diferente de outros comentários desse post, venho ratificar que aqui na blogosfera não tem patrocínio, não tem "diários", "folhas da mentira" nem "tomando no olho da c...idade" que possam cercear opiniões de pessoas que acompanham as noticas da região onde vivemos. Seja no blog do Roberto Moraes, como em muitos outros existentes.