quinta-feira, julho 23, 2009

Duas notícias impensáveis há alguns anos

A edição desta quinta-feira do Jornal do Commercio traz duas notícias diferentes, mas que seriam inimaginadas há alguns anos: AmBev recebe multa de R$ 352,7 milhões” “A Companhia de Bebidas das Américas (AmBev), líder absoluta do mercado de cervejas no Brasil, foi multada ontem pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em R$ 352,7 milhões, a maior penalidade já aplicada pelo órgão antitruste. A AmBev foi condenada por causa de um programa de relacionamento com bares, restaurantes, mercearias e supermercados, o "Tô Contigo", iniciado em 2003. O programa foi julgado pelo Cade prejudicial à concorrência e aos consumidores finais, porque induziria os pontos de venda a darem exclusividade às cervejas do portfólio da AmBev ou a limitar a comercialização de marcas concorrentes”. “BC reduz taxa básica de juros para 8,75% ao ano” “Em decisão unânime, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central aprovou ontem redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros da economia (Selic), de 9,25% ao ano para 8,75% ao ano, a menor da história. Desde o atual início de afrouxamento monetário, em janeiro, o BC já diminuiu a Selic em cinco pontos percentuais”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Está na FOLHA DE SAO PAULO

EXECUTIVO: OCUPANTES DE CARGOS TERÃO QUE INFORMAR PARENTESCO

Ministros, secretários-executivos e ocupantes de cargos DAS da administração pública federal vão passar a ter que dizer à CGU se têm vínculo de parentesco até o terceiro grau com ocupantes de cargos em comissão e funções de confiança. A CGU vai verificar se há nepotismo e regulamentar o assunto.

CAMPOS, NÓS ESTAMOS DE OLHO EM VOCES

Anônimo disse...

VALE UM COMENTÁRIO

Estão sendo comercializadas sem o devido registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o órgão determinou a apreensão, em todo o território nacional, de todos os lotes das seguintes marcas de água mineral: Sagrada, da empresa L. Fernando Silva e Silva, de Campos dos Goitacazes (RJ);

Cadê o Procon e a Vigilância Sanitária. DANDO ENTREVISTAS!!!