domingo, julho 26, 2009

Descaso com a função de Auxiliar de Segurança

Por e-mail o blog recebeu a reclamação abaixo em que o(a) remetente considera descaso com a função de Auxiliar de Segurança na Prefeitura de Campos. O blog não gosta de publicar texto em caixa alta (letra maiúscula) mas fará esta concessão, mantendo o texto original até nos equívocos ortográficos: "AGRADEÇO O ESPAÇO PARA PODER EXPOR UMA INDIGUINAÇÃO QUE SE PASSA COM UM GRUPO DE APROXIMADAMENTE 350 ESTATUTÁRIOS DENOMINADOS AUXILIARES DE VIGILÂNCIA QUE COMPÕE O EFETIVO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL E QUE NEM OS ORGÃOS COMPETENTES E A SOCIEDADE CONHECE OU SABE A DIFERENÇA ENTRE ELES E OS GUARDAS. ACREDITO EU QUE O QUE ESTA FALTANDO É UM POUCO MAIS DE INFORMAÇÃO.POIS OS PRÓPRIOS NÚMEROS DO EFETIVO DA GUARDA DIZEM TUDO SE ANALIZARMOS: -A QUANTIDADE DE GUARDAS; -A QUANTIDADE DE AUXILIARES QUE NÃO PODEM EXERCER A FUNÇÃO DE GUARDA E NÃO TEM SEUS DIREITOS ADQUIRIDOS; -GUARDAS COM IDADE OU ACIMA DA IDADE DE SE APOSENTAR ESPERANDO O TÃO SONHADO PLANO DE CARGO; -GUARDAS SEDIDOS. AI SOBRA A VERDADEIRA GUARDA CIVIL MUNICIPAL QUE TEMOS. SERÁ QUE O NOSSO VERDADEIRO PATRÃO DELES, OU SEJA A POPULAÇÃO, SABE DISSO? TALVES ELA FICARIA ABSMADA COM O GRANDE EFETIVO DA GUARDA QUE TEMOS VIRTUALMENTE DE 936 QUE PELO CADASTRO PASSADO A NOVA ADMINISTRAÇÃO PELO GOVERNO ANTERIOR QUE CONTAVA NESSE EFETIVO AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS, ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II, AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS III,FISCAL DE URBANISMO, ESTATUTÁRIOS QUE NÃO SÃO GUARDAS. É AI QUE O AUXILIAR DE VIGILÂNCIA É USADO COMO GENÉRICO, DUBLÊ E MÃO DE OBRA BARATA, POIS O SALARIO É DE 53% EM RELAÇÃO A DO GUARDA MUNICIPAL, NÃO GANHAM RISCO DE VIDA OU INSALUBRIDADE E SÃO EXPOSTO EM HOSPITAIS E POSTOS INSALUBRES SEM RESPALDO E VÃO PARA O OSTENSIVO SEM RISCO DE VIDA COMO FAROL DE SÃO TOMÉ NO VERÃO, EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA, BIENAL, EVENTOS EM GERAL. SEM CONTAR O PRECONCEITO E A INDIFERENÇA QUE SOFREM POR PESSOA DO ORGÃO QUE POSSUEM UMA ÍNDOLE INDIVIDUALISTA, MALICIOSA, HIERÁRQUICA E PEJORATIVA".

45 comentários:

Anônimo disse...

Devo concordar com o (a) auxiliar de vigilância, pois deve ser muito duro trabalhar num governo de demagogos, hipócritas para não falar outros adjetivos...
Mas se vc. for do tipo que suporta puxar o saco, quem sabe consiga trabalhar na UENF? É para lá foi cedido um (a) auxiliar de vigilância e uma professora. Como vê, o descaso não é com a função, são com as pessoas!

Anônimo disse...

Realmente não dá pra acreditar, estamos vivendo de promessas a muito tempo, e continuamos na mesma ladainha, só não vê quem não quer, são exatamente as mesmas funções e ganhamos a metade do que os guardas, mas a esperança é a última que morre.

Anônimo disse...

realmente é humilhante trabalhar junto com um guarda no Farol,sabendo que ele está recebendo risco de vida para efetuar o seu trabalho ,e nós auxiliares não.Será que a vida de um guarda tem valor e a vida de um auxiliar de vigilância Não?
Fizemos concurso a nível de 8° série e recebemos um salário equivalente ao de 4° série,referente ao salário de gari ,aliás para estes a prefeita paga insalubridade e por que para os auxiliares não?
Fica registrado aqui a nossa indignação,e agradecemos o espaço deste Blog para expormos nossa situação.

Anônimo disse...

é bom lembrar que a promessa da prefeita era de que nossa situação teria prioridade tão logo ELA assumnisse o governo. as promessas foram feitas, mas não cumpridas! esperamos dias melhores!

Anônimo disse...

sou auxuliar de vigilancia da guarda municipal e fiz um concurso de 8 serie e meu salario e de 4 serie e nao ganho risco de vida ,um guarda municipal para fazer o mesmo que eu faço ganha o dobro que eu ganho e ainda tem risco de vida ,ja o ouxiliar de vigilancia nao tem risco de vida fazendo a mesma funçao espero dias melhores

Anônimo disse...

onde eu trabalho tem auxiliar de vigilancia e eles sao otimos proficionas prestativos ,inteligentes joves que prestarao concurso e a prova nao foi facil com certesa merecem um salario melhor

Anônimo disse...

isso e um absurdo trabalhar a mesma coisa e ganhar bem menos so em campois mesmo infeliz mente

Anônimo disse...

sou avcm e nao entendo por que nao pagao nosso risco de vida ,eu trabalho em um local ermo e perigoso e o guarda que tabalhar la fazendo o mesmo que eu ganha risco de vida sara que a vida dele tem valor e a minha nao por que a prefeitura de campos nos trata assim , somos pessoas que prestam concurso publico queremos nossos direitos

Unknown disse...

conheço esta classe sao na maioria otimos proficionas

Anônimo disse...

Até quando essa situação absurda vai continuar,cadê as autoridades"competentes" que não fazem nada a respeito?Já estamos cansados de tanto descaso,queremos respostas e acima de tudo soluções.

Anônimo disse...

nao entendo o po que nao ganhao risco de vida e ganhao menos que um guarda se trabalhao o mesmo

Unknown disse...

que deus os ajude

Anônimo disse...

que isso so em campos mesmo

Anônimo disse...

nos auxiliares de vigilancia somos usados como genericos faz a mesma coisa e sai mais barato e um abisurdo

Anônimo disse...

pelo que vejo onde trabalho a maioria tem estudo sao pessoas autamente qualificadas

Unknown disse...

BRASIL

Anônimo disse...

E VERDADE ISSO É NOSSO PAIZ E AINDA PORCIMA NOSSA CIDADE CAMPOS DOS GOYTACAZES

Anônimo disse...

se deus quiser isso vai mudar basta vcs terem esperança e lutarem

Anônimo disse...

que DEUS nos ajude pois ficar nessas condiçoes nao e facio voce trabalha desmotivado

Anônimo disse...

trabalhadores brigando por seus direitos

Anônimo disse...

E O PRIOR QUE FIZERAM UMA PROVA MUITO DIFICIO POIS FIZ TAMBEM NA EPOCA E NAO TEM NEM COMPARAÇAO COM A PRIMEIRA PROVA DA GUARDA SO ENTROU QUEM TAVA PREPARADO MESMO

Anônimo disse...

po so ganaham a metade como fazem para viver so com esse dinheiro

Anônimo disse...

descaso total

Anônimo disse...

sera que a prefeita sabe desse caso

Anônimo disse...

tem que pedir ajuda dos vereadores

Anônimo disse...

VAI NO BALANÇO GERAL

Anônimo disse...

QUE ISSO

Anônimo disse...

-SOU AVCM TAMBEM E ME PERGUNTO ATE QUANDO ESSA CITUAÇAO

Anônimo disse...

TRABALHOS IGUAIS DIREITOS IGUAIS

Anônimo disse...

fala cerio

Anônimo disse...

a luta continua

Anônimo disse...

é uma equivalencia de ganhos:se duas pessoas tem a mesma qualificaçao profissional, trabalham na mesma area de determinada empresa nao podem ganhar salarios diferentes.
eis ai a questao da isonomia salarial

Anônimo disse...

É igualdade de salarios. Para funções iguais, salários iguais

Anônimo disse...

É igualdade de salarios. Para funções iguais, salários iguais

Anônimo disse...

que paiz e esse

Anônimo disse...

acho que o próprio comando da guarda deveria levar esta questão ao conhecimento da prefeita.
Ele deveria levantar a nossa bandeira ,pois sabe da nossa realidade e da nossa condição de trabalho.

Anônimo disse...

poi e amigo tambem acho que o propio comandante deveria levar nosso caso a prefeita por que sera que nao o faz nem um comandante fez isso ate hoje

Anônimo disse...

isso e uma vergonha

Anônimo disse...

sera que isso um dia vai mudar

Anônimo disse...

tem que se unir unir forças

Anônimo disse...

SERA QUE A PREFEITA SE LEMBRA DA GENTE

Anônimo disse...

sera

Anônimo disse...

se lembra nao sei sei e que nao aguento mais tanta umilhaçao

Anônimo disse...

Tende bom ânimo pessoal! Sei o quanto é difícil exercer uma função igual a dos guardas e não receber os mesmos direitos como risco e ter um salário compatível... Também sou avcm e sinto o mesmo que vcs. Saibam que Deus conhece nossa causa e só Ele para tocar no coração dos nossos governantes para mudar essa situação. Prefeita reconheça nossos direitos e, não só veja os auxiliares como mão de obra barata.
Orem a Deus e peçam que ilumine a Prefeita. As promessas que nos foram feitas não fiquem só em palavras ditas ao vento, mas que se concretizem.
Que Deus nos encha de esperanças e guie nossos representantes.

Anônimo disse...

pero que este ano isso mude pois nos auxiliares de vigilancia nao aguentamos mais