domingo, julho 26, 2009

Sobre as possibilidades do Aécio Neves

Além do Cesar Maia e do seu filho o deputado Rodrigo Maia, que de repente mudaram do apoio a Serra para o governador mineiro, Aécio Neves, veja o que disse o senador tucano, Tasso Jereissat, em longa entrevista na revista Época desta semana, a partir da pergunta do jornalista Guilherme Evelin: Pergunta: “O governador Serra lidera as pesquisas. Ele deve ser o candidato?” Resposta de Tasso: “O governador Serra tem grande experiência, já foi testado em nível nacional e tem o recall (memória do eleitor) de uma eleição presidencial. Está na liderança, mas não está crescendo, porque está muito recolhido. O Aécio virou uma referência de administração pública em um dos maiores estados, tem carisma pessoal e um potencial muito grande. Com qualquer um dos dois, estaremos bem”. Pode ser que alguém tenha dúvidas, mas, a meu juízo, os cardeais do PSDB começam seriamente a pensar em criar uma novidade para enfrentar a transferência da popularidade de Lula para Dilma. Serra não quer perder de novo, o Aécio é novo, simpático e não seria uma perda definitiva. Talvez, o PSDB esteja apenas aguardando desdobramentos da CPI da Petrobras ou da crise do Senado. Se nada sair daí, o plano B Aécio deverá ser acionado. Acompanhemos os desdobramentos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que, se houver, será uma boa troca. A oportunidade de uma boa escolha, certamente, crescerá.

Anônimo disse...

No convênio celebrado entre a prefeitura e a Fundação Rural, onde a prefeitura dá a fundação o valor de 400 mil reais, onde diz que;” A Fundação Rural dará suporte as atividades e eventos futuros, de forma que o Parque de Exposições seja permanentemente usado pelos munícipes, visando sempre as finalidades estatutárias da entidade agregadas ao interesse público oferecendo desta forma, instrumentos de desenvolvimento sócio-cultural e econômico do município.”
Nesta última exposição a FRC já poderia ter pelo menos liberado os portões no último domingo , aliás, como sempre foi feito e, deixar os pais com seus filhos poderem se divertir um pouco sem pagar entrada.
Vamos cobrar esse nosso dinheiro investido.

Gustavo Carvalho disse...

Oi Roberto, tenho a impressão de que se trata de uma estratégia diversionista. A própria fala do capo do pefelê (do ramo nazi da família Konder) parece transmitir isso: "estamos bem servidos de qualquer forma"... A pesquisa que fizeram com os eleitorados de minas e S.P. é interessante a esse respeito: os eleitores de Minas são uito mais suscetíveis a votar num paulista do que o contrário. O protagonismo de S.P. é muito sólido e Serra sabe que essa é a última chance dele. Aliás, outra questão que está em jogo parece ser: quem vai topar enfrentar São Lula em 2014?