segunda-feira, julho 20, 2009

Torcida, renda e estrutura: Barueri x Goytacaz

O Grêmio Barueri que está num belo quinto lugar na série A do Brasileirão, teve um público pagante, no jogo deste domingo, em seu estádio de exatos 1.866 torcedores. Num estádio bonito e com uma estrutura digna de um bom futebol, o time paulista praticamente empatou com o público que assistiu ao jogo de estréia do Goytacaz, no Arizão, na série B do estadual, no meio da tarde da última quinta-feira de trabalho. O fato é mais uma comprovação que há muito tempo, as rendas dos estádios, não sustentam mais os clubes de futebol. Por falar em tudo isso, da onde vem mesmo este time? PS.: Ao lado a foto a maquete belo estádio do Barueri que ainda não está concluído.

2 comentários:

Álvaro Marcos Teles disse...

Caro Roberto, bom dia. Fui ao jogo Goytacaz 1x0 Aperibeense, na última quinta-feira. Me surpreendi com a divulgação de que o público pagante foi de cerca de 1,6 mil pessoas. No mínimo, mesmo não sendo bom em estimativa de público, digo que havia aproximadamente 4 mil torcedores no Arizão. Ou seja: mais que o dobro da partida do Barueri, na Série A do Brasileirão.

Jornalista_do_curumim disse...

nao é preciso dizer como, mas jogos de divisoes inferiores sempre sao cercados deste tipo de "milagres" de público (até o Vasco que tem jogos televisados nao escondem a "multiplicaçao" das presenças (no dia que o estadioe stava abarrotado, a divulgaçao fora de 6mil pagantes, quando sua capacidade total é de 21mil).

Portanto, o Goytao coloca facil 4, 5mil pessoas , sem falar nas que indiretamente acompanham, atraves de internet e radio. Eu sou dos que acreditam que o alvi-anil é a quinta torcida do Estado do Rio.