domingo, julho 26, 2009

Preocupações com a bolsa universitária

Jorge Pinheiro por e-mail enviou sua preocupação: "Olá professor, tudo bem? Venho aqui mais uma vez através desse canal que é tão importante para nós campistas, questionar mais uma vez a situação das bolsas de estudo da prefeitura de Campos. Todos os convênios foram assinados no dia 13/07. Eu não sei se depois disso, teria um prazo para que o dinheiro fosse depositado para as instituções, mas continuando, essa semana estive na faculdade onde estudo, que é a Estácio de Sá, é fui informado por um dos funcionários que o repasse ainda não foi feito. Pois bem, as aulas já começam nessa segunda e nós alunos como vamos ficar? Mais uma vez Roberto, o problema está se repetindo e como sempre ninguém sabe de nada, não sabem informar nada. Mais uma vez os alunos que estão nessa situação serão prejdicados, correndo o risco de ficar sem fazer algumas disciplinas e com isso atrasar o término da faculdade. Por favor Roberto, procure averiguar o que está acontecendo. O que está faltando desse vez para que nós possamos estudar em paz. Abraços, Jorge".

18 comentários:

Anônimo disse...

Largue este caça-níquel e procure uma instituição séria!

Unknown disse...

Para o anônimo das 2:16, se estou nessa instituição, é porque eu a acho séria, do contrário eu já teria procurado outra. Se não está bem informado, todas as instituições particulares tem convênio com a Prefeitura de Campos. Caça níquel sim, é essa prefeitura que todo mundo quer tirar uma casquinha.

Gilberto Nunes disse...

Prezado Sr. Jorge,

É lamentável que o Sr. use um canal de informação tão sério como este para fazer acusações e usar de achismo sobre a administração pública. Acredito eu, que o Sr. se esqueceu que tivemos uma mudança de Governo, e este que hoje está, vem tentando consertar os erros do passado. O sr. bem sabe como estava a situação do Programa de Bolsa de Estudo, e tenho certeza que não existe motivos sólidos que estruturem a sua preocupação, já que a Secretaria de Educação está dentro do prazo de repasse da verba dos convênios. Tenho grande convicção, mas não plena, que o Sr. não buscou informações sobre o assunto e preferiu acusar sem procurar esclarecer a suas dúvidas.
Não o culpo por isso, esse é um mal que está cristalizado na personalidade de muitos Campistas.

Gostaria de agradecer a sua vontade de elucidar os assuntos pertinentes as Bolsas, mas peço que isso seja feito com responsabilidade e que utilize de fatos concretos e não de achismo.

Paz e bem

Gilberto Nunes

Anônimo disse...

AINDA ACHO QUE ESSE DINHEIRO DAS BOLSAS TERIA QUE SER INVESTIDO NAS ESCOLAS PÚBLICAS, QUE ESTÃO SUCATEADAS, SE A PESSOA QUER ESTUDAR EM INSTITUIÇÃO PARTICULAR, TRABALHE E PAGUE OU VÁ FAZER VESTIBULAR NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS. DEVE SER TRISTE SE FORMAR NESSAS FACULDADES PARTICULARES E DEPOIS SER MARGINALIZADO NO MERCADO DE TRABALHO DEVIDO SUA MÁ FORMAÇÃO ACADÊMICA.

Unknown disse...

Prezado Sr. Gilberto. Em primeiro lugar não faço acusações sem fundamento, tudo que eu falo eu assumo. Em segundo, estou reivindicando o que é de direito meu, pois a cidade Campos tem verba suficiente não só para custear o ensino particular, como as escolas municipais. Será que você é o mesmo Gilberto que trabalha na Prefeitura e estuda na Estácio? Será que você possui algum convênio de bolsa? Será que é do proune? Se for, então meu amigo, estamos caminhando juntos. A única diferença é que o repasse do governo federal é em dia com as instituições de ensino, já a prefeitura de Campos, não digo o mesmo. Vocês tem que parar de se preocupar com o governo passado, que como o próprio nome já diz, é passado e começarem a trabalhar sem colocar a culpa nos outros. Quando esse governo assumiu, sabia das dificuldades que iria encontrar. Faço uso sim desse blog, em que eu tenho a plena consciência que é da maior responsabilidade e continuarei sempre dizendo o que a população campista precisa saber. Os fatos estão aí para todos verem, agora citando o velho ditado: O pior cego é aquele que não quer enxergar.
Saúde e paz para todos.

Unknown disse...

Tenho a plena certeza que se fosse você que estivesse na minha situação, não falaria tudo isso. Tenho sim, motivos mais do que sólidos para questionar tudo isso, sabe porque? Porque eu vivo nessa cidade e pago meus impostos e minhas contas em dia e não devo nada a ninguém. Dias desses um comunicador da nossa cidade que tem um programa de TV ao explicar uma situação que estava acontecendo em nossa cidade, falou que a nossa população é "muito pacata". Por isso é que está tudo bom para esse povo, porque ninguém corre atras dos seus direitos e não reivindica nada.

Anônimo disse...

Cuidado em Jorge!
O "mestre" pode não gostar dos seus comentários e mandar caçar sua bolsa!
Fica quietinho, já consegui uma teta, agora é ó relaxar e estudar...
Em tempo; o saco de farinha não para de encher!

Gilberto Nunes disse...

Prezado Sr. Jorge,

Mais uma vez venho utilizar este canal para dizer ao Sr. que a sua preocupação é infundada, estive pessoalmente na Estácio no dia de ontem e pude constatar que as bolsas já estão sendo lançadas, e quando afirmo que o Sr. fala algumas coisas sem fundamentos, é verdade. Aproveito ainda para esclarecer algumas coisas, sou sim o Gilberto que trabalha na Prefeitura, e não aceito que o Sr. fale sobre isso em tom irônico, pois me conhece e sabe quem eu sou, como sabe também que sempre estou disposto a ajudar qualquer estudante universitário que me procure, já que como mencionado estamos caminhando juntos. Sou sim bolsista do Prouni, porém no programa do Governo Federal não é feito repasses e sim desconto no Imposto de Renda das IES.

Por fim gostaria de lembrar que apesar de não ser Bolsista da Prefeitura, estive sempre em defesa dos mesmos. Não sei se o Sr. se lembra de uma passeata que fizemos no início do ano passado, estávamos reivindincando o repasse da bolsa para a Estácio e melhorias nos critérios de concessão da mesma. Hoje me lembro que muitos que são bolsistas e vivem reclamando, não estavam lá, não pegaram sol o dia todo, não foram agredidos pela Guarda Municipal, mas não por isso possuem menos direitos do que os que estavam na passeata. Realmente não estou na sua situação, mas posso sim falar tudo isso, pois mesmo não estando nela a conheço muito bem.

Espero que o Sr. continue exercendo seus direitos como cidadão campista, pois deste modo as pessoas de bem que fazem parte da atual Gestão Municipal poderão se manifestar e esclarecer assuntos que talvez estejam um pouco confusos.

Gostaria também de agradecer o espaço de debate oferecido pelo Sr. Roberto, creio eu que o debate consciente é a melhor maneira para solucionar problemas e possibilitar uma evolução pessoal e coletiva.

Paz e Bem

Gilberto Nunes

Anônimo disse...

Porque vocês não pegam um financiamento universitário e depois de formado pagam. Estou cansado de ver dinheiro público pagando faculdade de playboy e não ter nunhum retorno para sociedade. Esse dinheiro teria que ser investido em escola pública.

Anônimo disse...

É verdade, ele ("o mestre") pode sim mandar caçar as bolsas, já que ele manda em tudo, né? ele é o todo poderoso, só que a hora dele um dia vai chegar.

Anônimo disse...

E você hein? Senhor Gilberto, quer dizer que mama uma coisinha na prefeitura tb. Por um lado você está certo em defender o seu. Mas será que você entrou pela janela como muitos ou é funcionário concursado? Mas fazer isso com um colega seu? É lamentável. É muito triste uma situação dessas, a pessoa direita querendo estudar e ficar sendo sacaneado pelos outros.

Anônimo disse...

Esse talde Gilberto Nunes é um puxa-saco da atual Gestão que se encontra essa cidade, quando se fala que o povo brasileiro tem memoria curta é pura verdade, o que essa mulher e o seu marido fizeram no governo do Rio é uma piada, mais fazer o que né? cada povo tem o governo que merece.

Anônimo disse...

Com certeza o que o anônimo das 5:12 fala é uma forma séria e correta de se estudar. Muitos são os filhinhos de papai, playboys que ñ necessitam de bolsa.

Gilberto Nunes disse...

Prezados Sr. Anônimos,

Quanta coragem se manifesta quando estão encobertos pelo anonimato. Rsrsr...
Eu pelo menos não preciso me esconder, por isso só retalho depoimentos de quem tem coragem superior ou igual a minha, como é o caso do Sr. Jorge.

Paz e bem pra todos os covardes!!!


Gilberto Nunes

Anônimo disse...

Bom dia Roberto. Nossa, como esse assunto está rendendo. Mas eu estou na mesma situação do Sr. Jorge. Estive na faculdade na semana passada e fui informado por um dos funcionários que tudo aquilo que eles fizeram foram uma "encenação". Agora, como pode isso Roberto? Acho que eles não chegariam a esse ponto. Estamos aguardando a solução de todos esses problemas.
abraços.

Anônimo disse...

Me dirijo aos Srs que se sentem prejudicados, ao Sr. Jorge e ao Sr. anônimo de 10:43 AM, em vez de usar esse canal para expressar suas dores e esperar do Roberto (São Roberto) um milagre, usem-no para se organizar. Unam-se, reúnam-se, organizem-se, mostre a força que têm. Dirijam-se aos responsáveis. Não entrem nessa de ironizar, falar de boquinha, teta, peixada ou como quiser, isso não resolve o problema e põe em descrédito. Não adianta vir até aqui e falar bem ou mal da administração. Cobre, exija seus direitos. Um pode ser ignorado, mas não há possibilidade de ignorar a todos. Não sou da administração nem contra, sou do povo e o povo unido, munido de um sonho, ciente de seus direitos é capaz de lutar contra toda e qualquer injustiça.

“A história da sociedade até‚ nossos dias não foi senão a história da luta de classes”
Manifesto do Partido Comunista

Anônimo disse...

Pobres dependentes do ouro negro, tem muita gente em Brasília de olho nessas gordas indenizações, isso vai acabear se não tomarmos vergonha!!!! vamos começar a andar com as próprias pernas para não virarmos outra serra pelada. Vamos investir em saúde, escolas técnicas e universidades públicas, é para isso que esse dinheiro serve. Vamos pensar no futuro de nosso filhos. Essas faculdades só querem lucrar e quando há um probleminha, os mais humildes é quem são afetados, pois quem tem conhecimento resolve rápido. Entra e sai governo é a mesma coisa.

Contribuinte indignado.

Unknown disse...

Prezado Sr. Jorge.

Ao fazer minha inscrição na concorrência a bolsa universitária, não pude notar corretamente a data em que saí o resultado dos selecionados... o Sr. saberia me informar, ou os demais comentaristas?!
Desde já. Muito obrigado.

Nadiny